Friday, November 20, 2020

Nasceu outro projeto

Aviso, post grande, mas tenho duas coisas a anunciar!

Fazia tempo que eu tinha essa ideia na cabeca... De criar um blog ou um site onde as pessoas pudessem trocar entre si, experiencias vividas e licoes que aprenderam ao longo do caminho. Seja nas suas vidas pessoais, espirituais, profissionais ou em relacionamentos.

Isso porque, apesar de saber que sou a pessoa que sou hoje em dia devido as minhas falhas e erros no passado, eu bem que queria ter tido um mentor ou alguem que pudesse ter me guiado um pouco melhor. Sei que tb depende muito da mentalidade da pessoa e cada um tem o seu momento certo de conseguir enxergar ou mesmo querer aprender as coisas, mas bem que eu gostaria de poder ter tido uma opcao de onde encontrar respostas para as minhas perguntas.

Esse eh o objetivo do blog novo. E talvez eu fique so com ele mesmo, ja que nao vejo muito interesse das pessoas nesse atual, ate mesmo dos meus amigos. As vezes voce precisa de uma palavra ou um comentario, mas nao recebo nada em troca, entao vai perdendo a graca. E tb com a minha falta de tempo e dedicacao total ao meu negocio, acabo nao tendo tempo de visitar outros blogs. Eh aquela coisa: se voce nao visita, voce tb nao eh visitado, rs. Acaba sendo um circulo.

Entao devo fecha-lo talvez temporariamente e mante-lo como um diario so pra mim mesma, onde continuarei escrevendo sobre meu dia a dia, sentimentos e conquistas, alem das fotos. E por falar em fotos, estou criando outro site, onde apresentarei meu portfolio. Vai ser interessante manter tudo isso ao mesmo tempo.

Nesse novo, vou listar e escrever sobre as experiencias que me marcaram e me ensinaram ao longo da vida. Nao sera um diario, mas sim um lugar onde poderemos compartilhar nossos erros e conquistas e ajudar outras pessoas. Falarei sobre cada experiencia detalhadamente, o que aconteceu, as consequencias, o que eu fiz, o que me ensinaram e como me fizeram crescer e as vezes ate a tomar uma decisao diferente.

Acredito que mesmo as pessoas passando por coisas semelhantes, as experiencias individuais sao sempre diferentes, pois nossas crencas, nossas maneiras de pensar e avaliar tudo, onde vivemos, como crescemos e fomos criados junto com as nossas outras experiencias ao longo dos anos, faz com que cheguemos a conclusoes diferentes. E isso eh interessante demais pra mim!

Hoje, com a mentalidade que tenho, gostaria de poder voltar no tempo e encontrar a Lucia de 20 anos atras. E poder conversar, ensinar e dividir essa experiencia e conhecimento de agora com ela. Entao, ja que isso nao eh possivel, seria legal se pudesse ajudar com o meu blog, pessoas que estao passando pela mesma coisa que passei ha decadas atras.

Ao mesmo tempo, seria valiossimo pra mim, opinioes, historias e conselhos de varias outras pessoas que ja experienciaram mais a vida do que eu e que sao mais sabias e podem nos ajudar e aconselhar ao melhor caminho a seguir. Acho que sera super interessante essa troca de conhecimento, de experiencia, de sabedoria, conselhos e seria um otimo aprendizado pra todo mundo.

Manter a mente aberta, respeitar a opiniao dos outros, tentar entender como eles chegaram a ter esse tipo de pensamento baseado nas suas experiencias de vida ao longo dos anos... tentar enxergar o tipo de vida que tiveram e tem e onde estao hoje em dia... E avaliar por nos mesmos a licao de cada um, nem que seja algo pequeno, mas que as vezes fara toda diferenca no mundo pra uma outra pessoa.

O blog novo esta em um nome diferente. Um "alias", porque resolvi cria-lo em ingles e nao quero usar o meu nome real para certas pessoas e conhecidos daqui nao me acharem. Escrevo nesse meu atual diario virtual em portugues, usando meu nome real, pois estou bem longe do Brasil e me sinto segura, mesmo vendo pelos stats que tem certas pessoas aqui mesmo em Pittsburgh que sempre visitam, mas nunca comentam (entao nao sei quem sao. E nao sao minhas irmas ou meu pai, pois eu sei qual operating system, alem de outros stats, eles usam e nao eh esse que aparece). Entao se for escrever em ingles, nao quero meu vizinho me achando na internet e lendo sobre minhas experiencias. Por isso decidi no nome Carolina Saffron.

Carolina, pois esse era o nome que meus pais, ou minha mae tinha escolhido em me dar antes de decidirem no Lucia.

Saffron, pois eu AMO esse nome por algum motivo. Sempre gostei, desde a primeira vez que escutei essa palavra. Quando fui ver o que significava, vi que era uma erva. Mas quando fui procurar imagens na net, vi que era tb uma flor lindissima. E gostei mais ainda! Lendo a respeito, tem tudo haver comigo.

Entao ficou Carolina Saffron. E pra quem se interessar e quiser acompanhar esse blog em ingles, o endereco eh http://www.carolinasaffron.blogspot.com/ , pois esse aqui esta com os dias contados.

Enjoy!! I think I sure will.

No comments: