Tuesday, May 30, 2006

Memorial Day

Ontem foi feriado aqui do “Memorial Day”, um dia pra homenagiar aqueles que lutam e lutaram pelo país. Comentei com Al ontem que esse feriado não deveria existir. Não por não querer que esses soldados corajosos sejem homenageados e lembrados, mas que e’ infeliz o fato de um ser humano ter que ser obrigado a matar um outro que nem conhece, as vezes por motivos completamente irrelevantes.

Toma o presidente Bush como exemplo, ele mandou tropas e mais tropas de soldados pro Iraque pra acharem e capturarem umas bombas nucleares, so pra mais tarde revelar que as dita cujas nao existiam... e a gente fica pensando aqui... foi mentira ou uma desculpa esfarrapada pra mandarem os soldados pra la? Tanta gente ja morreu ou ficou incapacitada por causa dessa guerra ridícula... E ainda tem tantos soldados la, sem necessidade, sem motivo nenhum pra estar. A desculpa agora e’ que estão ajudando os iraques a reconstruirem o país (ja que os EUA detonou tudo la), mas brincadeira! Os coitados dos soldados e’ quem tem que pagar o preço de ficar longe de suas familias por meses a fora, muitos ate anos e pra nada. Quando e’ que tudo isso vai acabar? Se cada um ficasse na sua, não ia ter nada disso.

Entendo que os EUA atacou aquela região por terem sidos atacados dia 11 de Setembro (o que foi ridiculo, pois esses terroristas foram justamente atacar um predio internacional – onde não so americanos trabalhavam, e sim gente de tudo quanto e’ país). Se esses terroristas acham nossa terra aqui tão ruim, tão cheio de pecado e perversão, pq não ficam na sua? Que vivam la com suas ridículas morais e crenças e deixem os outros viverem suas vidas. Estamos tão longe um do outro, qual e’ o problema? Ah, mas eles sim gostam de dinheiro e poder. Vem pra ca pra estudarem, trabalharem e depois disso tudo, matam os outros. Odeiam americanos simplesmente por terem nascidos aqui e generalizam todo mundo, nem sequer se abrem um pouquinho pra conhecer a pessoa em si que estão ao seu redor. Se nas suas cabeças, esse e’ país e’ tão ruim e dominado pelo diabo, porque tem que vir pra ca e se meterem?

Religiao não e’ uma coisa ruim, mas fanatismo e’. Qualquer um que consegue se deixar ter uma lavagem cerebral acaba sendo um perigo pra si mesmo e aos outros ao seu redor. Essas pessoas ficam tão obcecadas com suas crenças que acham que todo mundo tem que pensar igual a eles e os que são diferentes, com certeza são inferiores e vão literalmente pro inferno. E mesmo se fosse o caso, o que eles tem a ver com isso? So sei que muita discordia, odio e ate mesmo guerras poderiam ser evitadas se cada um respeitasse o outro e sua maneira de viver. Sei que as coisas não são tão simples e que tem muito mais por tras de uma guerra, mas respeito e compreenção com o proximo ja ajudaria bastante.

5 comments:

Marco Aurélio said...

Lúcia

O Iraque está um caos e George Bush vai mandar mais 3500 soldados para atacarem inocentes para aumentar ainda mais a carnificina que os EUA vem promovendo naquele país. Porque não ataca o Irã e a Coréia do norte? Sabe porque? Pois eles tem como se defender, senão já teriam sido bombardeados.

Um abraço

Marco Aurélio

Lucia Cintra said...

Oi Marco, disso eu nao estava sabendo. Pra que mandar mais 3500 soldados? Essa matanca ridicula nao vai terminar ate o Bush sair do poder.

Sabia que a percentagem de aprovacao dele como presidente ja esta a menos de 31%? Nem acreditei quando ele foi reeleito depois disso tudo(eu nao fui uma das que votei nele). Agora temos que aguenta-lo mais uns 2 anos.

Crica said...

Olha, Lu, não sei como anda a popularidade do Bush aí, mas o resto do mundo o vê como o pior presidente que os EUA já tiveram...é uma pena que nós todos estejamos cercados de políticos sem consciência e desumanos...isso aí é geral, não acontece só aí ou aqui...infelizmente é uma praga mundial os péssimos políticos...mas...
a gente precisa começar a mudar isso com nosso voto,né...
Parece uma coisa quase impossível, mas eu ainda acredito na mudança, se não acreditar, pra que continuar vivendo, né... A gentew não pode desistir de sonhar com dias melhores
Lembrei até de uma música do Jota Quest, que não sei se vc conhece, mas que fala um pouco disso que tô comentando aqui, ela se chama "Dias Melhores", por isso lembrei dela quando fiz a frase lá em cima...


Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos para trás

Vivemos esperando
O dia em que seremos melhores
Melhores no amor, melhores na dor

Melhores em tudo

Vivemos esperando
O dia em que seremos para sempre
Vivemos esperando
Dias melhores para sempre

Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos para trás

Vivemos esperando
O dia em que seremos melhores
Melhores no amor, melhores na dor

Melhores em tudo

Vivemos esperando
O dia em que seremos para sempre
Vivemos esperando
Dias melhores para sempre

Será que isso um dia vai ser possível nesse mundo?

Mila Viegas said...

Acho que tudo isso vai muito além do nosso voto, pois não saberemos no que, a pessoa que apostamos as nossas fichas, vai se transformar. Acredito que tudo nesse mundo só vai melhorar através da mudança interna de cada um... um verdadeiro "despertar da consciência" seguido do respeito ao próximo e a si mesmo. Tudo só vai começar a mudar quando cada um de nós mudarmos o nosso interior, porque acredito que tudo o que "está fora" é o reflexo daquilo que "vem de dentro".

Marco Aurélio said...

Lúcia

Estou esperando um novo texto!

Marco Aurélio