Wednesday, June 14, 2006

Jogo do Brasil

Uma coisa que não gosto daqui e’ como americanos não estão nem ai pra futebol. Estava tão ocupada ontem com meu projeto que ate me esqueci que o Brasil estava jogando, e’ mole? So fui me tocar quase uma da manha e corri pra internet pra ver o resultado. Ninguem fala a respeito, não passa muito na televisão, voce tem que tentar desenterrar qualquer noticia. Nesse ponto sinto muita falta de estar ai com a brasilerada toda gritando e comemorando os gols. Esse Domingo estou indo pra casa dos meus pais pra ver o segundo jogo e tb comemorar o dia dos pais aqui. Não sei se Laura vai estar la’ (Alice esta ai no Brasil – sortuda) então talvez seja so eu, meu pai e Al. Vamos mesmo assim fazer churrasco e gritar bastante de nervoso... torcendo pro Brasil ganhar – claro.

Tenho memorias muito gostosas de copas passadas ai no Brasil. Uma que lembro e que mais gostei foi quando tinha uns 6 anos (pois e’, tenho vividas lembranças dessa copa – acho que foi 82). Moravamos no nono andar de um predio e minha rua toda foi fechada e completamente decorada dos pes a cabeca. Tudo verde e amerelo e desenho com giz na rua inteira. Me lembro de desenhos de um tal de laranjito (acho – alguem mais se lembra desse mascote)? Me lembro de um dia e noite de festa, todo mundo la em baixo na rua, todo mundo feliz e me lembro de andar de bicicleta por ali.

Tb me lembro de assistir o jogo com meu pai. Um sentado do lado do outro no chão, meu pai com uma bacia enorme cheia de laranjas dentro... quando nao estavamos ocupados comendo as laranjas (devoramos a bacia toda), estavamos ocupados picando papel em milhões de pedaços e enchiamos baldes e mais baldes. Cada vez que o Brasil marcava um gol, ia os pedacinhos de papel voando pela janela do nosso e todos os outros predios por ali... era tão legal!!! Me lembro bem disso. Vou tentar poder estar ai pra proxima copa – e’ muito mais gostoso!!!

4 comments:

Crica said...

Essas lembranças ficam por toda vida...é muito bom!
Eu estou assistindo com meus meninos e vou lembrar disso tb pro resto de minha vida...

Mila Viegas said...

Não aprecio futebol, mas conheço algumas regras básicas do jogo. Gosto de assistir somente o Brasil jogando na Copa do Mundo. Voltando às lembranças, uma das copas que eu mais gostei e mais me marcou foi a de 1994. Foi maravilhoso e emocionante, porque foi a primeira vez que acompanhei realmente o Brasil ganhar a Copa. Acho que foi uma das melhores na vida de todos nós... não esperávamos ganhar do jeito que aconteceu. A surpresa foi muito boa!

Lucia Cintra said...

Me lembro bem desse ano tb. Estavamos minha mae e minhas irmas num hotel de Nova Jersey, passando as ferias na praia... Que nervoso aquele dia!!! Acho que o Brasil ganhou nos penaltes.

O ruim e' que quando saimos de casa pra comemorar, nao tinha ninguem na rua que se importasse... mas mesmo assim nao diminuiu nosso entusiasmo!

Fernando Valente said...

Engraçado que desde que me lembro eu sempre odiei football. Tenho ainda algumas lembranças da copa de 2002, ainda me lembro da festa que fizeram. A de 2006 é que ficou todo mundo com aquela cara de pão com ovo. #footballsucks