Monday, June 5, 2006

O tempo não para

Não sei se voces andam tão corridos quanto eu, mas o tempo tem voado ultimamente!! Nem tenho tempo pra ficar doente! Parece que quanto mais atividade voce coloca na sua vida, mais o tempo voa. Acabei de me dar conta que ja estamos no meio do ano e o verão começa daqui umas semanas aqui; ja vai fazer 1 ano e meio que nos mudamos pra essa casa; minha cunhada que acabou de casar em Setembro ja vai ter um nenem mes que vem. Da ate susto! Parece que num piscar de olhos voce ja esta em outra fase de sua vida.

Meus planos estão seriamente se evoluindo e as vezes ate mudando de semana em semana ou de mes em mes. Meu objetivo e' um, mas estão aparecendo na minha frente (ou sera que sou eu que estou conseguindo enxerga-los) varias opções diferentes de caminhos a seguir. O pior e' que não sou uma pessoa muito paciente... quando quero uma coisa, quero agora e sempre foi (pelo menos pra mim) a melhor maneira das coisas se concretizarem.

Pra dar um exemplo, no começo do ano, quando consegui catar os pedaços da minha pessoa depois que minha mae morreu, comecei a ficar mais decisiva do que nunca. Em uma semana (levou tudo isso pois Al estava tentando me ajudar a decidir, apesar de eu ja saber o que queria), resolvi adquirir mais um diploma dessa faculdade de computação. Agora ja estou na quarta semana da minha segunda materia (cada materia e' ensinada a cada 5 semanas e meia).

Ao mesmo tempo que não tenho mais muito vida social, pois estou me dedicando muito a isso e a outros projetos pessoais, estou tentando arrumar um outro emprego e comprar uma casa.
O unico problema e' que um depende do outro e detesto esperar. Tipo preciso saber onde vou estar trabalhando pra poder comprar uma casa. Não queria morar mt longe da minha familia (pois nesse pais, meu pai e minhas irmas são as unicas pessoas que tenho), mas ha uma possibilidade da gente mudar de estado... uhmmm, vamos ver. Então fica dificil tentar comprar uma casa agora, mas estou vendo isso com meu corretor mesmo assim (ja que não estamos com pressa e o processo e' demorado mesmo, nao perco nada so me mantendo informada). Sou meio teimosa mesmo.

Mas parece que o tempo esta andando muito rapido e sinceramente, do jeito que as coisas tem corrido, não tenho muita certeza de onde vou estar ate o final do ano. Tudo muito bom, muito movimentado. Acostumei tanto a me manter ocupada com coisas produtivas que quando fui passar o resto do dia de Domingo retrasado na casa dos meus sogros sem nada pra fazer, pareceu um dia desperdiçado e me senti meio impaciente. Pior que ate Al esta entrando nessa e se sentiu assim tb.

So quero ver quando comerçarmos nosso negocio... trabalhar com seu hobbie, fazendo algo que amamos, pode muito bem nos consumir bastante. Mas vai ser gostoso... ne', Mi? ;)

2 comments:

Mila Viegas said...

Lu,
Também me sinto assim. Às vezes, parece que tudo fica confuso, porque novas possibilidades vão surgindo na nossa frente e a gente tem que ter sensibilidade para parar e analisar até retomar o foco da questão. Idéias são muitas e vontade de realizar é o que não falta, mas é preciso um pouco de paciência certas horas para a gente tomar o caminho mais correto (se é que posso dizer assim). Acredito que chegará o momento em que tudo vai se ajeitar, como um quebra-cabeças que precisa de todas as peças para ficar formado. As peças, neste caso, são as idéias, e nem sempre a "coisa anda" com tanta rapidez. Acho que quando acontece isso, é um sinal de que devemos ainda amadurecer o foco, unindo outras idéias, até mesmo para conseguir um resultado mais satisfatório. É aí que entra aquela frase "Tudo tem seu tempo".
Beijos

Crica said...

Concordo com Mila...ela é meio doida, tadinha, mas até que fala umas coisas legais...rsrssrs...ela vai me matar...hahahahaha!!!