Sunday, October 15, 2006

Carnegie Centro de Ciencias



Sabado resolvemos ir num museu/centro de ciencias aqui em Pittsburgh. O centro normalmente tem mais atracoes pra criancas do que adultos entao a gente so aproveitou o Planetario e o submarino la fora no rio. Adoramos esse ultimo - que foi usado decadas atras por marinheiros nos mares do Atlantico do Norte. Agora esta ancorado como um museu... eu adoro ir em lugares assim, onde verdadeiros marinheiros passavam 3 meses abordo de uma vez so, e poder tocar nas mesmas coisas que eles tocaram a muitos anos atras. Muito interessante e nao pra qualquer um (nem morta que eu conseguiria viver num submarino assim por 3 meses). So lembrei de comecar a tirar fotos depois de ja ter passado a sala dos torpedos e uns quartos dos marinheiros e capitaes. Aqui estao algumas outras fotos:

O Carnegie por dentro - O submarino la fora - Uma foto dele nos dias que era usado.









O nome do submarino e eu no deck:












As portas minusculas de um compartimento pro outro:












Sala de controles:









Sala de jantar e camas (super desconfortaveis por sinal):









Compartimentos dos marinheiros e coisas pessoais deixadas por alguns marinheiros que foram encontradas no submarino - reparem na ultima foto - o cartao de negocios e' de uma joalheria no Rio de Janeiro:









Banheiro com pias e espelhos (ao lado oposto estavam os chuveiros - lugar tao pequeno e apertado que nem consegui tirar uma foto direito) - bebedouro e privada com milhoes de canos:

3 comments:

Crica said...

Que coincidência achar algo do Brasil e mais precisamente do Rio nessa sua incursão pelo submarino...rsrs
Caraca, concordo com vc...sou extremamente calustrofóbica com essas coisas, acho que nem entraria pra visitar esse lugar...rsrsrs...era capaz de eu desmaiar...rsrs...fresca eu né ...rsrs
Bjssssss

Mila Viegas said...

Showwww... Mas acho que nem entrar aí eu conseguiria...Mas Cris... não é frescura não. Por exemplo, quando eu vou pegar o metrô se eu me tocar que estou debaixo da terra e tem um monte de carros e ônibus passando por cima de mim eu tenho um surto. Eu sentia isso no metrô ArcoVerde em Copacabana.. Nossa senhora! Ele parece a batcaverna e o mais engraçado é que tem um simbolo do Batman enorme lá dentro. É muito profundo e eles preservaram as rochas... é lindo lá dentro, mas deus me livre! Tortura quando eu tinha que ir duas vezes na semana pra lá.
Mas quanto ao Centro de Ciências, eu gostaria mesmo de um dia poder visitar. E isso que a Lu falou de tocar nas coisas que foram usadas por pessoas em épocas antigas eu também acho o máximo. Um dia ainda quero visitar um castelo nesse clima aí... seria demais!

Lucia Cintra said...

Eu nao sou claustrofobica como voces duas. Como disse pro Al, nao me importo de entrar em lugares pequenos assim, o que iria me deixar nervosa e' sim ser alvo de um inimigo e nao ter pra onde ir caso o submarino seja atacado. V/ morre ou afogada ou queimada ou sei la como. Isso me deixaria nervosa, pois sao submarinos de combate.