Wednesday, March 21, 2007

Lista de palavras

Faz tempo, mas tempo mesmo que fico querendo colocar essa lista de palavras aqui, mas nunca consigo pega-las com as meninas. E ja que agora a gente nao acha o caderninho no qual estavamos anotando essas palavras, vai ter que ser de memoria mesmo.

Sao palavras em portugues faladas por nos tres - eu e minhas irmas, principalmente a senhorita Laura, meio misturadas com ingles. E as mais velhas (como eu e minha tia Myrian e tb meu pai) caem na gargalhada por estarem erradas. Tai:

Hoje a Laura se refiriu a um cinzeiro... o chamou de cenzala (eu e Alice caimos na gargalhada).
Alice um dia disse que queria andar de "charrote" - carruagem em portugues misturado com charriot em ingles;
A Laura chama o "mouse" do computador de "rato".
"Parquear" e' estacionar (To park em ingles).
"Mosquito de borracha" se referindo ao pernilongo "borrachudo". Essa me fez quase fazer xixi na calca de tanto rir (estou ate rindo sozinha agora). Depois conto essa estoria direito.
"Cartilagem" - pra cartuchos de tinta da impressora que em ingles e' "cartridge".
"Luz" pra sinal de transito que aqui em ingles se chama "light".

Ahhhh!!!!! Tem muito mais, infelizmente nao estou conseguindo lembrar de todos. Por isso estavamos anotando num caderninho, pois eram muito engracadas. Se conseguir acha-lo eu coloco o resto aqui. Mas a gente se diverte.

3 comments:

Crica said...

Adorei!!!
Haahahahahahah
São muitas palavras, e dois idiomas, mistura mesmo, não tem jeito...rsrsrs

Sara said...

Lu',

Lembra-se de quando Vince e eu fiquamos (?) na sua casa o dia antes de seu casamento? E seu pai nao pode lembrar-se de nome do Vince tao em vez disso, ele chamou-o "Saro" o masculino do "Sara"

too funny! :)

bjos,

s

Lucia Cintra said...

Oi Sar, lembro sim, voce me fez morrer de rir agora lembrando disso! I miss you!