Wednesday, March 14, 2007

Mentiras

Estou aqui na internet pesquisando sobre o porque das pessoas mentirem... Li varios artigos sobre como o ser humano comeca e entender mentiras quando atigem uma certa idade, falando sobre o tipo de mentiras, mentiras e psicologia etc...

Mas no fundo, nunca vou conseguir entender o pq de alguem escolher viver uma vida de mentiras e fazer aqueles mais proximos dela infelizes ao passar dos anos. Ou talvez ate mesmo a propria pessoa. Tudo isso e' muito ruim, pois como tem aquele dizer " a verdade sempre aparece". SEMPRE. E ai? O que fazer quando isso acontece? O que fazer quando os outros perdem o respeito por descobrir a verdade que e' meio absurda e dificil de se acreditar? O pior e' que quando se perde a confianca, ela raramente ou nunca mais e' recuperada.

So sei que gostaria que certas coisas nunca tivessem sido reveladas. Ou melhor: gostaria que essa vida de mentiras nunca tivesse sido levada. So traz sofrimento a todos envolvidos. Como crianca voce cresce com "oculos", nao exergando o que realmente esta acontecendo e acaba como adulto sabendo de coisas que gostaria que nao existisse.

Muito decepcionante, mas esse post e' somente um desabafo.

2 comments:

Gustavo said...

Vc tocou num ponto importante: a confiança.
Parece que quando se descobre uma grande mentira(que pode ser grande por ser feita de muitas menores, ou não), parece que o céu se abre sobre nós e desaba uma chuva que agente não esperava nem tinha visto sinais dela...
E aí se quebra o código da confiança, que como vc mesma disse, pode nunca mais ser restaurada...pode haver essa possibilidade, mas pode não haver tb.

Crica said...

E esse aí não é Gustavo nada....soy yo, Crica mesmo..rsrsrs