Friday, March 23, 2007

Poder da mente

Estava tendo dificuldade em comecar a escrever esse post, entao escreverei sobre o que me fez pensar em falar desse assunto. Dois dias atras, Al me passou uma gripe meio estranha, nao tive muitos sintomas como nariz escorrendo e dor de garganta, mas sim um pc de tontura e dor de cabeca que me fez passar os dias de ontem e hoje dormindo quase o tempo todo. So levantei pra almocar e jantar.

Quando acordei do meu cochilo agora a pouco, estava lembrando de uns sonhos repetidos que ja tive. Estava numa casa ou apartamento novo, muito bonitos e eu adorava a sensacao de explorar o lugar e achar quartos e cantinhos novos. Sabia que o lugar era meu, mas nao sabia como tinha chegado la. Sempre estava com minha familia, inclusive minha mae. E isso me fez pensar sobre a nossa casa nova agora sendo construida. Sera que meus sonhos tiveram algo a ver com isso? Deixa eu explicar:

Eu acredito que nossos pensamentos estao diretamente associados a nossa vida consciente. Quando alimentamos nossa mente com afirmacoes e visualizacoes positivas, de alguma maneira, fazemos com que a realidade se manifeste de acordo. Visualizar uma situacao que ainda nao ocorreu, nos vendo ter ou fazendo o que queremos, e' algo muito poderoso. Tudo em nossa volta e' energia; estamos conectados com o universo dessa maneira; pensamento e' energia.

Se nosso subconciente trabalha noite e dia, essa energia vai acabar atraindo as pessoas e circunstancias necessarias pro nosso sucesso. Coincidencia? Nao sei se acredito em coincidencias. Quanto mais diciplina temos em conseguir controlar nossa vida/destino, melhor nos perfeicoaremos a conseguir o que queremos.

Agua por exemplo, toma forma de qualquer container, seja um copo ou os limites de um lago ou rio. Da mesma maneira que nosso subconciente toma e se manifesta de acordo com imagens que sao projetadas por pensamentos no nosso dia a dia.

Nossas vidas simplesmente estao nas nossas maos.

Que deixemos nossa mente ocupada com perspectivas de melhora e que nossos pensamentos nos encaminhem ao que queremos que aconteca. So depende de nossos habitos e diciplina. Pra mudar uma situacao externa temos que primeiramente mudar nossas condicoes internas.

Entao voltando a casa... sera que foi por eu a ter inconcientemente visualizado que agora estou conseguindo realizar esse sonho? Sei que concientemente me visualizei conseguindo essa recente promocao no trabalho... visualizei em detalhes eu passando o teste, indo bem na entrevista e a satisfacao de ser oferecida a posicao. Acredito que se acreditarmos em algo 100%, com certeza temos condicoes de fazer qq desejo se realizar.

Aqueles interessados no assunto, tem um livro excelente sobre isso do autor John Kehoe - Mind Power Into the 21st Century.

2 comments:

Mila Viegas said...

Este é um dos meus assuntos preferidos, embora eu evite conversar sobre. Tenho alguns livros do Joseph Murphy que abordam isso... e fora outras leituras que eu faço. É realmente muito interessante... e não tem nada de coincidência.
Saudades.. beijossss

Crica said...

Eu acredito que temos que ter mesmo um olhar "positivo" diante da vida, e esperar e desejar pelas coisas na nossa vida, pois a nossa mente produz condições pra muitas coisas se concretizarem ou não...
Embora eu tentenda quase ou nada mesmo desse assunto...