Tuesday, November 13, 2007

Coisas simples

Nesse dia frio de hoje, acabei de tomar um loooongo banho bem quentinho. E comecei a pensar no quanto sou sortuda ou abencoada por poder ter um prazer tao simples como um banho. Em morar num lugar onde tenho agua corrente, uma casa aquecida e confortavel no inverno e fresquinha no verao... De poder abrir minha geladeira e ve-la repleta de comidas e bebidas. De estar agora aqui, depois de ter lavado e colocado minhas roupas na secadora, podendo e sabendo registrar em escrito meus pensamentos. Coisas simples que muita gente nem percebe a importancia, por te-las como dadas, como se fosse um absurdo nao existirem.

Mas as vezes esquecemos de que existem aqueles que vivem em lugares sem agua ou eletrecidade; aqueles que nao tem o que comer ou uma cama comfortavel onde dormir; que nao sabem nem sequer escrever seus nomes, muito menos poder ler algo; aqueles que as vezes so possuem uma ou duas pecas de roupa e que precisam lava-las na mao pra mante-las semi limpas.

Por mais que as vezes reclamamos quando as coisas nao se encaminham ou acontecem como esperamos, temos que nos lembrar o quanto realmente temos nessa vida. Dependendo do seu estilo de vida, existem certas coisas que vao te estressar ao longo do caminho. Vivendo num mundo capitalista, o meu posting anterior sobre o aumento do preco da gasolina e' um classico exemplo. Mas mesmo reclamando de vez em quando, eu tento parar pra pensar que pelo menos eu e Al temos condicoes de ter 2 carros, sabe? E mais importante, que temos um ao outro alem de nossas familias e amigos. Isso me completa mais do que qualquer coisa material.

Mas nao deixo de pensar no quanto sou sortuda de poder ter coisas tao simples como um chuveiro, cozinha ou banheiro e principalmente um teto sob minha cabeca.

4 comments:

Amara Ribeiro said...

É verdade! Ultimamente tenho reclamado muito! Aqui onde moro agora é tudo muito longe, não tem asfalto, quase roça!!! Tô odiando pq morar onde morei, com tudo perto, e agora estar aqui...Para tudo tem que ter carro! Ainda sim, todas as vezes que saio de carro, dá pena do meu carro pq é muito buraco!!! Bom, por outro lado, qdo esses pensamentos começam a me tomar, procuro fazer força para refletir! refletir que muitos não tem carro e tem que andar na lama ou no sol quente, que muitos não tem casa, que muitos não tem o q comer...Isso realmente nos faz ver o quanto somos abençoadas por Deus e felizes... É um verdadeiro exercício diário de percepção das pequenas coisas. Mas assim, nos aborrecemos menos e somos mais felizes...
;)

Mila Viegas said...

Na realidade devemos mais agradecer do que pedir... porque a vida é feita de coisas simples assim!

bjs

Crica said...

Engraçado que hj mesmo eu tava no carro ensinando a meu filho exatamente isso: a sermos gratos pelo quetemos, pois muita gente não teve amesma oportunidade...
Amei seu post! Simples edisse muito!
bjssssssssssssssss

Sonho Meu said...

Oi Lucia,
Vi seu comment la na Cynthia e dei uma passadinha por aqui.
DTambem sou brasileira, morando aqui na Maryland. Familia(marido e filhos crescidos americanos).
Tambem acho que devemos agradecer aa cada dia o que temos, e isso pra maioria das pessoas é até impossivel, infelizmente.
bjos,
me