Tuesday, March 11, 2008

Antes de dormir

Ontem fui dormir super tarde e achei engracado como mesmo exausta, nao conseguia ir deitar sem completar meu ritual. Ja viram aqueles cachorros que antes de deitar na sua caminha, rodam uma, duas, tres ou mais vezes ate decidirem em finalmente se aconchegar? Pois e'... parece eu.

Eu tenho um ritual todo a fazer antes de dormir e toda a noite e' a mesma coisa. Alem de escovar os dentes, lavar o rosto, passar creme e tirar minhas lentes de contato eu tenho que ter:

  • As percianas e cortinas das janelas abertas, pois gosto (o Al tb, ainda bem) de um pouco de luz no quarto (ainda mais quando temos noites de luar - no dia seguinte de manha, a gente fecha tudinho pra ficar bem escurinho ali dentro);
  • O ventilador ligado apontado pra parede, pois nos dois nao conseguimos dormir sem ouvir seu barulho (eles chamam isso de "white noise" aqui);
  • Minha garrafa de agua ali na mesinha de cabeceira, pois sempre acordo com sede no meio da noite;
  • Meu chapstick debaixo do travesseiro, pois meus labios sempre ficam mt secos durante a noite.

E pra adicionar a lista, no inverno sempre ligamos o umidificador, pois devido ao aquecedor, o ar fica muito seco dentro de casa e as vezes a gente acorda com dor de garganta sem ele.

Teve uma vez que encontrei uns 4 chapsticks debaixo do meu travesseiro e foi por isso que todos os outros que temos pela casa tinham desaparecido, he, he. Sem chapstick eu nao durmo. Se perco um, tenho que ir atras de um brilho ou batom cremoso e ja usei ate vaselina. Como posso perde-lo, voces perguntam, se fica sempre debaixo do travesseiro? Ja vi um rolando pro lado do Al e ele incomodado e irritado por ter deitado em cima, o pegou e o jogou pro outro canto do quarto - fora as vezes que ele rouba os meus ou entao os lava junto com as roupas quando esquece que tem um em seu bolso.

Sem ventilador entao... vixe! Nao durmo mesmo. Quando eu e minhas irmas fomos passar uns dias naquele lugar de ski, nao tinhamos ventilador no quarto. Cade que a gente conseguia dormir? Foi um sacrificio terrivel! Eu e Alice precisavamos do som do ventilador, a Laura ja se contentava com o som da tv ligada bem baixinho. So que eu e Alice nao conseguiamos dormir com a TV ligada entao conclusao: ninguem dormiu direito. Disse que da proxima vez ia levar comigo um eletronico ja com uns sons de "white noise" pra nao termos esse problema novamente. E olha que tenho uns dois desses em casa e nem pensei de levar um.

Cada um com suas esquisitices, nao e? Mas e voces? Tem algum "ritual" antes de dormir?

7 comments:

Anonymous said...

Bem sobr eo ventilador é a mesma história... engraçado isso? lá na Rô qdo morava em SP, podi aestar fazendo bastante frio que não tinha jeito, ligava mesmo. Aqui também.

Meu ritual difere no scremes, pis não é todo dia que passo. E também gosto de breu para dormir!

Oque não posso mesmo deixar de fazer, é tirar a calcinha. Não tem jeito! não durmo direito com!

Acho que é só isso.

Bjo,Zz.

Cila Bairral said...

costumo dizer a fred q nao tenho essas frescuras, pois nao ligo pra barulho, porem odeio dormir com a tv ligada ou luz no quarto... fred so dorme com o ventilador e a tv ligados, a viu o atrito ne??

Enfim ritual eu tenho, por necessidade;
-passar adstringente
- lavar o rosto com sabao especifico
- passar loção beatriz - uma loção caresima a base de jessner e acido salicilico
- escovar os dents enqnto a locao seca
- listerine
- passar differin
- fazer xixi
- dormir!!!

Amara Ribeiro said...

Sem ventilador nem pensar mas uma mania super esquisita para pelo menos quem mora no Brasil e sofre com o calor é que, independente de verão ou inverno, não consigo dormir de jeito nenhum se não tiver com meu edredon!!! Ele tem que estar pelo menos no meio das minhas pernas e eu agarrada nele sem estar coberta mas sem ele...é uma noite de insônia!!!!
Bjos

Aline said...

Ai depende!
Não consigo ir dormir sem beber água primeiro e sempre levo o celular com o despertador acionado.
Primeiro eu deito de barriga pra cima para esticar toda a minha coluna... assisto uns minutos de TV e vou virando para o lado lentamente. Desligo a Tv e apago junto... rsss.
bjs

Isabel Martins said...

Engraçado, tenho um ritual parecido com os teus. kkk
Escovo os dentes
Limpo o rosto
Penteio o cabelo
Passo manteiga de cacau nos lábios
Coloco a camisola
Ai vou até a porta da rua e vejo se fechei mesmo, vou até o bichinho de gás pra ver se ta fechado mesmo, até a porta da sacada tb pra ver se fechei. kkk
Ai deito, arrumo os travesseiros
Desligo tudo luz, tv
Rezo
E começo a pensar nas coisas do dia, em minutos durmo, mas as vezes fico pensando, pensando até dormir.
kkkk

Bjus

Ingrid Mello said...

Adorei esse post!
Eu sou meio esquisita para dormir... só consigo finalmente pegar no sono se o quarto estiver completamente escuro. Isso inclui colocar qualquer coisa sobre os meus olhos para tampar qualquer feixe de luz. Sem contar que tenho que me vestir dos pés a cabeça. Mesmo no verão, passo calor, mas não consigo dormir de outra forma!
hehehehe!
Beijos

Marcelino Rodriguez said...

Costumo rezar antes. Abraço. Marcelino