Sunday, March 9, 2008

Cara metade

Dia 21 do mes passado, fez 12 anos que comecei a namorar meu marido. Namoramos um pouco mais de dois anos, ficamos noivos em Junho de 98 e casamos em Agosto de 2001. Quando paro pra pensar, nem da pra acreditar que ja passou tanto tempo; e' ate meio surreal.

Nos conhecemos em 1995, quando comecei a faculdade. Estava indo no refeitorio do colegio pra pegar meu almoco e leva-lo pra comer no quarto, ja que tinha umas outras coisas pra fazer. Entrando la, vi um monte de meninos numa mesa sendo que conhecia dois deles - o Mark (chamado de "Big Red" por ter cabelos ruivos) e seu roomate, Eric. Parece que o Big Red tinha uma quedinha por mim (o que fiquei sabendo mais tarde) e os meninos todos sabiam disso.

Entao quando me viram entrando ali, ja comecaram a sacanear o pobre coitado, que era tao timido, que Al disse que ele ficou tremendo dos pes a cabeca de nervoso. Passei por eles, falei "oi" e conversei um pouquinho antes de ir pegar meu almoco. Foi quando vi, conheci e falei com o Al pela primeira vez. De todos eles, Al foi o qual mais puxou assunto e conversou comigo nesses minutinhos - e tinha um ar de "rei da mesa" e uma confidencia que me chamou muito a atencao. Me convidaram pra sentar com eles, mas fiquei meio sem graca, pois nao os conhecia direito e fui de volta pro quarto.

Al disse que quando sai, ele disse pro Mark que se ele nao fosse fazer algo a respeito (tipo tentar me paquerar), entao ele ia... coitado do Mark. Ele ficou todo irritado, levantando e saindo dali enquanto todos os outros riam.

Mas depois disso, continuamos nos encontrando pelo campus e saindo com amigos em comum. Nasceu uma amizade legal entre nos que cresceu bastante e ele se tornou um dos meus melhores amigos. Na epoca, era a primeira vez que estava longe de casa, pois a faculdade ficava a mais ou menos uma hora dos meus pais e so ia pra la alguns finais de semana, ja que nao tinha um carro. Ele me ajudou a fazer outras amizades, me ajudou com o ingles e a saudade de estar longe de tudo e todos. Muitas vezes me levou pra casa pra visitar meus pais e irmas e a outros lugares pra nao morrermos de tedio no campus da faculdade que era minusculo e nao tinha muita coisa a oferecer de distracao.

Ate que... nos apaixonamos e continuamos apaixonados ate hoje! Estava no seu quarto do dormitorio fazendo um dever de matematica quando comecamos a conversar e ele disse que estava se apaixonando por mim. Foi quando nos beijamos pela primeira vez. Engracado como as coisas acontecem... nascemos em paises diferentes, a milhoes de kilometros de distancia um do outro. Se nao fosse pelo meu pai ter sido transferido pra Pittsburgh e eu escolhido essa faculdade, acho que nosso caminho nunca teria se cruzado. Destino, coincidencia? Seja la o que for, me sinto a mulher mais sortuda ou abencoada desse mundo por te-lo encontrado nessa vida.

Mas quero saber das historias de voces tb. Como conheceram o amor de suas vidas?

7 comments:

Anonymous said...

Ai, gostoso né?

É de rir vc dizer que sua faculdade era minúscula... de rolar de rir!!!! vou passar aquela fita para DVD! vc tem cópia Lú? Me refiro a fita que fez preu!

Carinho, Zezé.

Cila Bairral said...

como minha historia eh enorme e eu ja te contei, nao vou repetir, mas uma coisa eu tenho certeza, NADA ACONTECE POR ACASO.

Independente da distancia, da idade ou de qq outra diferenca, eu acrdito que qndo as almas se encontram e se recohecem é pq optaram por isso mto tempo antes... o q isso significa? q vcs, apesar de nao saberem, ja se conheciam e programaram esse encontro, em outras vidas.

Enfim, independente da crença, o que vale é que o amor de voces é infinito, feliz e completo.

bjokas

Maíra said...

Que linda a relação de vocês! Bom, comigo foi assim: eu tava em um período péssimo da minha vida e fui passar umas férias na casa da minha avó, em Fortaleza, minha irmã tinha um paquerinha português que saía com a gente sempre, daí um dia ele disse que havia chegado um amigo dele pra passar férias lá, se podia sair com o nosso grupo e dissemos que sim, claro. Nos conhecemos, conversávamos muuuuito, tínhamos sempre muita coisa pra falarmos, éramos muito parecidos em muitas coisas, mas ele ia embora. Nos beijamos poucos dias antes dele voltar pra Portugal e eu achei que nunca mais nos veríamos, apesar disso me fazer ficar muito triste. Qdo voltei pra casa já tinham vários emails dele na minha caixa, ficamos naquele namorico por email, msn, telefone... Ele ia várias vezes ao Brasil e eu vinha a Portugal e daí nasceu um amor enoooorme! Depois vim fazer mestrado aqui e acabamos nos casando, dois anos depois que eu estava aqui. =D Também foi cheio de coincidências ou o destino que agiu, quem sabe?!
Escrevi uma carta!!!! =D
Bjo grande

Mila Viegas said...

Eu não me lembro se te contei ou não. Mas vou resumir.
Em 1995 eu estudava numa escola que ficava na rua do Fábio, então tinha que passar em frente a casa dele todos os dias. Uma vez passei carregando um contra-baixo, pois fazia aula desse instrumento na época. Como ele sempre foi ligado em música, me parou e perguntou se eu tocava e dali conversamos um pouco e viramos amigos. Íamos a várias festas juntos, nos encontrávamos nos pontos de encontro do pessoal, lual, etc. Meses depois, em dezembro de 1995, a gente "ficou" pela primeira vez e ele foi a minha formatura de segundo grau, apesar de ainda não estarmos namorando. A partir daí fomos "ficando" e em abril de 1996, no aniversário da minha irmã ele foi conhecer a minha família. Mesmo assim, eu ainda não o tinha como namorado... rsss. Apenas no decorrer do ano de 1996 começamos a namorar mesmo e ficamos noivos no meu aniversário de 18 anos. Nos casamos em 1998 e este ano faremos 10 anos de casamento.
Apesar de ter sido uma história de muito sofrimento por uma série de razões, a gente passou por tudo isso e continuou junto...
Foi assim!
Beijocas

Sonho Meu said...

Destino existe e eu acredito.
No meu caso, tambem foi incrivel. Eu morando em Sao Paulo e o maridinho(americano) estudando o mobral no nordeste do Brasil. Qual a chance??? hehehehehe
bjos,
me

Amara Ribeiro said...

Sua história de amor parece coisa de cinema... Quase todas as vezes que vc conta alguma coisa desse tipo sobre vcs eu acabo chorando...rsrsrs
Amiga, regue sempre a sua plantinha do amor...acredito plenamente em destino e tenho certeza que o de vcs vai até.......

Vivi said...

Muito legal a sua história amiga...
Eu conheci meu Love numa boate e vai fazer 9 anos dia 26/03 e dia 01/04 faz 9 anos que ele me pediu em namoro :)
Bjokas