Thursday, March 27, 2008

De novo!

La vem mais uma mudanca de planos... Eu eu Al andamos conversando essa semana e tomamos a seguinte decisao: esperar mais um ano pra comprar nossa casa. Foi com uma dor no coracao que concordei com essa decisao, pois queria segui-lo... ou seja, seguir meu coracao envez da razao. Mas elazinha estava ali por traz, martelando na minha cabeca e sua voz sendo abafada pela voz do coracao, entretanto ainda tentando me alertar sobre o melhor caminho a seguir. Entao pedi pro coracao ficar quieto um pouquinho e resolvi ouvir a razao.

Tudo sera melhor se esperarmos ate ano que vem... nao so vamos ter dinheiro suficiente pra dar de entrada pra uma casa, mas tb teremos de sobra pra poder mobilia-la e fazer uma obra se precisarmos. Ja terei tido mais um aumento anual no trabalho e Al possivelmente ja estara num outro emprego (o que vai ajudar a gente escolher melhor o local). Ate la tb ja terei acabado minhas 2 certificacoes e talvez ja ter comecado meu mestrado...

O que me deixou mais triste e' eu ter que esperar ate la entao pra ter meu cachorrinho. Mas pensando bem, com tudo o que quero fazer nesse meio tempo, sera melhor assim. Eu simplesmente me perco ao redor de animais... tudo mais perde importancia e eu posso passar horas e horas brincando com o animalzinho e esquecer do mundo. Um dia ainda gostaria de trabalhar com animais, pois e' algo que me traz mais alegria nessa vida. Entao, tentar conciliar um tao esperado cachorrinho novo com trabalho de horario integral, alem da dedicacao que terei que oferecer as minhas aulas... ta vendo porque minha razao ou consciencia estava gritando desesperada por traz da voz do coracao?

De nos dois, eu sou a mais impulsiva, a que decido numa coisa de uma hora pra outra e ja vou tomando os passos necessarios pra realizar meus objetivos. Al ja e' mais passivo e as vezes leva dias ou semanas ponderando sobre um assunto - o que quase me mata de ansiedade por querer saber sua opiniao, rsrs. Ja escrevi sobre isso aqui no "Os opostos se atraem".

Mas pelo menos agora sabemos quanto qualificamos pra uma casa e o que precisamos fazer pra chegar la folgadamente. E assim se traca mais um desvio no nosso caminho a seguir.

8 comments:

Anonymous said...

É amiga, planejamento é tudo!

Ahhhhh, confesso ter too ficado um pouco triste, pois já me imaginava cozinhando na 7... viagem da Zezé, pois nem sei se seria mesmo essa. Imagine eu sentada à beiro do riozinho... iria me hipinotizar.

Mas é bom sim ponderar para o melhor. Estarei na torcida com vcs.

Bjinhos

Maíra said...

Talvez seja melhor esperar mesmo, eu sou super ansiosa, quero as coisas para amanhã, já o meu marido é bem mais calmo, pensa mais nas consequência, também acredito que os opostos se atraem, mas acredita que as coisas vêm sempre na hora certa.
Bjão

Amara Ribeiro said...

Ai amiga...que chato!!! Mas que bom tb!!! A gente quer sempre agir com o coração e muitas vezes acaba não saindo como esperávamos... Infelizmente (para nossa idade, claro!) o tempo passa rápido e já estamos em Abril quase... O tempo passa e qdo vc for ver, o ano que vem já estará na sua porta da casa nova...Vc vai ver! Dará tudo certo!!! Entendo o que vc sente até pq pagar aluguel é jogar dinheiro fora (também pago!) mas tb estou procurando a melhor oportunidade entre valores e lugares... Vai dar certo!! Vc vai ver...
Bjos

Mila Viegas said...

Pois é Lu.. tem coisas que a gente precisa esperar. Não é o momento devido a outros planos mais prioritários. Eu só sei que esperar é algo muito ruim.. esperar qualquer coisa é muito ruim! Mas, acho que é um modo que a vida arruma da gente fazer outras coisas primeiro.

Cristiane said...

Nao se preocupe porque um ano passa bem rapido. Quando voce for ver, ja' estara' procurando uma casa bem lindinha para morar. Planejamento e' super importante, ainda mais quando se trata de uma casa. Acho engracado quando voce fala que e' impulsiva e o Al mais calmo. Aqui em casa e' o contrario, e eu sempre prefiro ponderar bem antes de fazer alguma coisa. O John pensa, vai la' e faz! Incrivel!
Nao fique triste! Espere o melhor momento para dar um passo tao grande como esse! Para voce ter uma idea, a impulsividade do John o fez comprar uma Hummer (que alem de ser cara, ter um seguro alto, consome horrores de combustivel!!!) ha pouco mais de um ano, mas ate' hoje estamos arrastando o prejuizo...
Beijos

Sonho Meu said...

Lucia,
tudo tem seu tempo. Paciencia é a chave do negocio. Tambem acho que com essa crise imobiliaria e a economia em parafuso, nao é hora de comprar casa(este é o conselho que dou pra minha filha, que tambem tem pressa de viver e estendo pra tí).
Ela tambem quer um cachorrinho desesperadamente(tem um gato). Porque nao fazer veterinaria???Acho que vcs duas dariam uma medica veterinaria fantasticas.hehehehe
beijinho,
me

Cila Bairral said...

lucinha, eh foda...

eu e fred somos loucas pra casar, mas o que no impede eh justamente o dilema da casa-propria.

nao queremos morar de aluguel, aki eh mto caro e nao compensa, vale mais a pena esperar um pouco mais e comprar um apezinho pra nos, mas eh foooooda pq ao temos dinheiro pra isso hj em dia, vivemos nos dividindo no dia de semana ele dorme em casa e 5a a 2a aki...

Qero ter minha casa, minha vida, minha cachorrinha, meu marido, mas enqnto nao der pra montarmos nosso canto fica foda...

eu entendo vc mto bem

bjokas

Lucia Cintra said...

Amigas, obrigado pelas palavras de encorajamento e conforto. E' chato mesmo esperar, ainda mais quando estavamos tao ansiosos, mas paciencia e' uma virtude, ne? Vou tentar focar no caminho a seguir e no que temos que resolver ate la. Assim o tempo passa mais rapido e logo, logo 2009 estara aqui. Mil bjos a todas vcs!