Monday, March 17, 2008

Fios brancos

Quando foi a primeira vez que voces notaram seus fios brancos - se e' que tem algum? Acho que meu primeiro fiozinho branco apareceu quando eu tinha uns 29 ou 30 anos. E sabe o que eu fiz? O arranquei e o guardei. Minhas irmas quase morreram quando contei isso pra elas, pois Alice (minha irma do meio - eu sou a mais velha) e que e' somente 2 anos e meio mais nova que eu - disse que ja saiu correndo pra pintar o cabelo dela.

Eu sei que isso nao e' uma noticia muito boa pra qualquer mulher, mas eu quis guardar o meu justamente por ser o meu primeiro. Nao tenho muitos, mas de vez em quando vejo uns fios aqui e ali. Principalmente quando minhas raizes comecam a crescer (eu clareio meu cabelo um pouco) e logo ja aparecem esses chatinhos no meio de uma cor escura... arranquei um curtinho metade branco, metade castanho uns dias atras, e hoje ja vi um outro parecido. Haja!

Desmarquei minha cabeleleira Sabado passado pois tive que trabalhar, e nao estava com pressa pra remarcar. Vendo essezinho hoje me fez mudar de ideia. Vou ligar pra ela amanha pra cobrir minhas raizes escuras e esses fios chatinhos, pois tenho o casamento da Patricia pra ir dia 05 do mes que vem e nao quero ir com cabelo feio. Umf!!!

12 comments:

Anonymous said...

Pois é, eventualmente avistava um perdido por volta dos 22. Mas foi um colega do estágio que fiz numa clínica quem teve o discaramento de apontá-los. Estava abaixada pegando gelo, ele entra na salinha e diz: Zezé, vc está com cabelo branco.

Nossa, morri de vergonha e fui olhar. Era bem pouquinho. Aguentei até ir pro seu casamento, 28 anos. Foi qdo usei um tonalizante. Hoje em dia uso Henna e não posso me dar o luxo de ficar sem passar. Mesmo lavando a cabeça dia sim, dia não, não preciso passar mensalmente.

Oh coisa! gostava mil vezes do meu cabelo na tonalidade natural e foi muito difícil eu iniciar com produtos químicos. Vc acompanhou o qto eu relutei, lembra? mas chega uma hora que não tem jeito mesmo, pena!

Bjinhos.

Cila Bairral said...

eu ainda nao tenho cabelos brancos, mas nao sei como vou reagir qndo tiver.. acho que a principio vou pintar sim, mas qndo eu estiver velha vo fazer como a minha vovo que mantem a cabeca branca...
bjokas

Scliar said...

Dizem que não pode arrancar, que para cada um arrancada nascem sete... Mas eu, se tivesse arrancado, já estava era careca mesmo! Bom casório do ida 5, com cabelos maravilhosos. Ethel SC

Laurinha said...

Haha, se eu fosse arrancar meus fios brancos eu estaria andando por ai careca. Faz mais de 10 anos que a cor dos meus cabelos eh com os cumprimentos da L'Oreal! haha!
O bom disso, porem, eh que eh eu nao preciso pagar extra para dar highlights, porque os cabelos brancos sempre ficam numa tonalidade um pouquinho mais clara que o resto, parecendo que eu dei luzes.

Cristiane said...

Ainda nao tenho cabelos brancos, mas quando eles chegarem, nao sera' muito dificil de ver. Meu cabelo e' naturalmente muito escuro, praticamente preto, e eu gosto muito dele assim natural. Mesmo assim, acho que irei pinta-lo, mas provavelmente com a minha cor natural.
Beijos

Ingrid Mello said...

Eu tenho cabelos brancos!! Detesto todos eles com muita força!
Minha família sempre teve cabelos branocs muito cedo, lembro que o primeiro que achei eu tinha por volta dos 15 anos... agora, 10 anos depois eles vêm em família, vários juntos.
Estou relutando em pintar meu cabelo... vamos ver até quando aguento ficar com a cor natural...
eita, como é dificil ser mulher! Se fossemos homens ia ser charmoso ter cabelo branco...rsrsrs!
Beijos!

Mila Viegas said...

Eu não sei quando descobri o meu primeiro... Mas fiquei sem pintar cabelo durante muito tempo e raramente aparecia um fio branco. Agora fiz luzes, mas não foi por causa disso.. foi pra dar uma mudada no visual mesmo...
Ainda bem que existe tinta.. hihihihihihihi

maíra said...

O meu apareceu no ano passado. Como era só um arranquei e pronto. Neste momento tenho dois aqui, vê se posso com isso! Acabei de ver no espelho e toca a arrancar. Não vou pintar enquanto for só assim, mas já tô me conscientizando que mais cedo ou mais tarde vai ter de ser...
Bjos

Tata said...

O segredo é nao pirar com os tais fios brancos.Mas tb acho que estou falando isso pelo fato de nunca ter os encontrado entre meus cabelos castanhos escuros,rsrs
Mas nao importa a idade em algumas pessoas os cabelos brancos aparecem um pouco mais cedo.Minha irma com 28 ja achou varios fios brancos em sua cabeca.Ainda bem que existe tinta,rsrs.

Bjos

Tamara

Amara Ribeiro said...

Putz, Nem comenta!
Até que dei sorte nesse sentido! meu primeiro cabelo branco surgiu esse ano e até agora foi único!!! Fiquei verde qdo vi...até perdi o fôlego!!! kkkk
Mas nada que uma tinta L'oreal não resolva...kkkk
Bjos

Sonho Meu said...

Quase todos os fios da minha cabeça sao brancos(começaram a aparecer quando tinha 45 anos) e eu acho lindo.
Alem de serem muito brilhosos, representam o que sou..."uma vovo em treinamento". O único grilo que eu tenho aqui na terra do Tio Sam é nunca ter achado uma cabelereira que me faça o um corte decente.
bjos,
me

Vivi said...

Amiga eu já vi uns na minha cabeça, mas ocmo pinto nem sei onde andam...

Eu faço niver dia 05/04, no dia do casamento da Patricia :)
Bjokas