Saturday, March 29, 2008

Inspiracao

Ontem de noite, estava vendo uma entrevista com o Chris Gardner, o autor do livro "In pursuit of happyness" e tenho que colocar aqui uma frase que ele falou que me tocou muito.

Mas antes disso, tenho que dizer que ele e' uma pessoa a qual admiro demais, uma pessoa de principios, honesta e batalhadora. Hoje em dia, apesar de ser CEO de sua propria compania de financas e investimentos, antes desse sucesso todo, ele comecou do nada. E quando digo do nada, digo NADA mesmo - ate passando noites em banheiros de estacoes de trens com seu filho pequeno ele teve que aturar no comeco, pois nao tinha onde morar. Devido a sua determinacao de chegar onde queria e sua paixao pelo trabalho que fazia, hoje em dia, ele e' multimilionario e sempre diz que o dinheiro e sucesso vieram como consequencia da dedicacao a trabalhar/fazer o que amava.

A frase, a qual mencionei acima que me marcou e a qual tb deu de conselho ao seu filho uma vez, foi a seguinte: "Quando certas pessoas dizem que algo nao e' possivel de se fazer ou realizar, e' porque ELAS nao tem capacidade de fazerem". Na minha opiniao, essa frase diz tudo! Assistam o filme ou leiam o livro (os dois: "In pursuit of happyness")... eu e Al ate nos emocionamos quando o assistimos no cinema e saimos de la inspirados.

4 comments:

Carlos Alberto said...

Oi Lu, adorei a frase e qual é o nome do FILME???

Alias, nao sei se ja assistiu, mais se tiver ai pegue o filme; Desafiando GIGANTES eu chorei quase o filme todo, risos!!!
Tem um outro tbm que é lindo que ja deve ter assistido que se chama; EM BUSCA DA FELICIDADE!
Beijos te amo!

Lucia Cintra said...

Caco, o nome esta escrito acima: "In pursuit of happyness", mas nao sei em Portugues. bjos

Sonho Meu said...

Semana passada fui aqui na locadora atras desse filme, porque alguem me falou que era muito bom. Pois bem cheguei lá, sem olhar o titulo (ou so passar um rabo de olho) peguei um com o mesmo ator "I'm the legend". Pelas barbas de Maomé, que filme chato desgraçado, cheio de nejerinhas, cerebros esplodindo, gosmas e bichos horrorosos. Comei assistindo e esperando ver a mensagem tao bonita que dizem que o filme tras...quase na metade fui ver que tinha pego o filme errado.
Sou ou nao sou uma anta???? hehehehe
Vou lá hj com o nome direitinho "In pursuit of happyness" pra nao fazer mais mistakes.
Em tempo...ia fazer um post sobre isso, mas já que escrevi um comment tao longo, fica assim mesmo.
Beijinhos proce amiga !
me

Laurinha said...

Esse homem eh um exemplo, nao eh? O dono da minha empresa alugou um cinema inteiro so pros funcionarios assistirem esse filme. Eu ja tinha assistido a entrevista dele se nao engano em Dateline, e fiquei bastante impressionada.