Wednesday, March 19, 2008

Niver da Zeze

Hoje e' o niver da Ze. Nos conhecemos quando ainda tinhamos uns 16 anos (acho) e adivinha como? As duas de recuperacao em Portugues e eu descobrindo que ela tinha cola pra prova final. Fui perguntar se podia dividi-la comigo e uma outra menina e Zeze sempre foi meio paranoica com isso. Nem sei bem como ela arranjou essa cola, mas a convenci de nos da-la e comecamos a nos falar mais frequentemente desde entao. A acompanhava ate o ponto de onibus ao sair do colegio, pois era caminho pra minha casa e ficavamos ali conversando esperando seu onibus chegar.

No colegio, comecamos a trocar agendas e eu contar e confiar minhas coisinhas a ela. A convidava pra ir la em casa pra almocarmos juntas e com o tempo, ela acabava ficando o dia inteiro, as vezes ate dormindo la. Me lembro de uma vez que dormiu la espontaneamente e no dia seguinte teve que pegar tudo meu emprestado, pois nao tinha roupa limpa pra usar. Quando chegamos no colegio, uma outra amiga perguntou se ela estava vestida de "Lucia"? Rsrs. Sorte da Ze que somos do mesmo tamanho e o jeans e a blusa do uniforme serviram.

E as vezes que tentavamos estudar juntas pras provas? Nunca dava certo, acabavamos tagalerando ate nao aguentarmos mais... e como aguentavamos! As noites afora de conversas e miojo pra nos manter sem fome, de pipocas e mais pipocas ao assistirmos filmes juntas e aquela vez que tentamos ler um livro chato pra aula de literatura e as duas acabaram tirando uma soneca sem querer no sofa da sala, lembra Ze? Simplesmente apagamos! E quando entao estavamos assistindo um filme de suspense (pior coisa pra fazer com a Ze do lado, pois ela pula, grita e se tiver acesso a sua mao, a esmaga) e fez com que o seguranca da academia vizinha fosse ate la pra ver se estava tudo bem? Que mico! Isso pq ela dava uns gritos e voou ate bacia de pipoca e pipoca pra cima e pra tudo quanto e' lado.

Um dia desses estava assistindo um dos meus filmes favoritos chamado "Under the Tuscan Sun", sobre a vida ficticia dessa mulher que e' traida pelo marido e se muda pra Italia pra uma vida nova. E quando sua melhor amiga tb e' traida e aparece la na sua porta, fiquei pensando: Nossa! Amizade e' uma coisa interessante. Eu e Zeze mesmo ja passamos por tanta coisa juntas que nao e' brincadeira. Namorados, desilusoes, tristezas ja foram e voltaram. E nossa amizade continua tao forte quanto nunca. Claro que como qualquer relacionamento ja tivemos nossas briguinhas, mas o importante e' que sabemos nos comunicar e respeirtar uma a outra.

Ja se passaram muitos anos de amizade, uns 17 ou 18 anos... Nos conhecemos novinhas e convivemos somente por uns 2 anos pessolmente e juntas antes de eu me mudar de pais. Mas foi o suficiente pra nascer uma amizade que hoje em dia completa minha vida. Ela veio e foi madrinha de meu casamento e e' uma das pessoas com a qual converso (nem que seja so por email) quase todo dia.

Ze, queria te agradecer por permanecer ao meu lado durante esse tempo todo. Sua amizade e' uma das coisas mais importantes na minha vida, algo que prezo mais que tudo. Apesar de termos nossas diferencas, obrigado por respeitar minhas ideias e acoes, pelos conselhos e palavras amigas e de carinho sempre nos momentos nos quais mais precisava nesse mundo. Pelas infinitas horas de conversa (inclusive no meio da madrugada) e por estar sempre ao meu lado, mesmo bem longe fisicamente.























Sei que deve ter ficado meio chateada por nao ter feito o que planejou nesse seu dia especial, mas nao fique. Lembre-se de que esta comecando uma vida nova e foque em como voce e' forte e capaz de conseguir realizar seu sonho. Nao deixe nada ou ninguem de derrubar, pode ate chorar um pouquinho, mas depois disso, lave o rosto, levante a cabeca e siga em frente.

Voce sabe que sempre pode contar comigo pra estar ao seu lado e vamos sim um dia estar bem velhinhas, sentadas em cadeirinhas no meio de uma praia, curtindo o barulho e cheirinho do mar e voltando no tempo, tagarelando como sempre e relembrando todos os nossos momentos juntas ate entao. Feliz Aniversario, manamiga!!!

4 comments:

Cila Bairral said...

parabens pra zeze...

sabe o q eh mais engracado? tava olhando as fotos da montagem e me lembro vagamento do rosto dela, em sua casa...

curioso isso pq ja fazem uns 15 anos...
uahuahua

bjokas

Anonymous said...

Ai Lucinha, sua furinga, vc me fez chorar!

Amei rever as fotos... eta época danada de boa, inclusive qdo vc veio aqui em 98... Sem dúvida minhas melhores férias!

Obrigada pela homenagem! foi um belíssimo presente.

AMOCE MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Carinho e beijinhos,zz.

Anonymous said...

Ah, obrigada Cila!

... Lú, tem que ser em Pira!!!!!!!!

Será que vamos conseguir chegar até a beira d'água. Preciso começar a fortalecer meus músculos!!!!!!!!!!!!!!!

Bjinho.

Sonho Meu said...

A minha melhor amiga, vive em rasilia, chama-se Lucia e a'nossa amizade tem quase 30 anos.
Parabes pra sua amiguinha e parabens pra essa amizade linda.
bjos,
me