Thursday, March 27, 2008

Precos de frutas americanas

Eu cresci comendo frutas fresquinhas quando morava no Brasil. Todo santo dia tinha laranja e suco de laranja e tangerina fresquinhos, abacaxi, uva, melancia, bananas, coco, etc... Compravamos caixas e mais caixas de laranja super baratinho e isso foi algo que nunca faltou la em casa. E sempre preferi frutas a guloseimas ou doces, eram nossos "snacks" e sobremesas na maioria das vezes.

Me lembro de uma vez, talvez em 82 (acho que foi na epoca de uma das Copas do mundo), a gente assistindo o jogo de futebol ali na sala e meu pai com uma bacia enorme contendo umas 15 laranjas. Ele as descascava uma atras da outra enquanto as devoravamos prestando atencao no jogo. E as vezes quando minha mae expremia tangerinas e fazia um suquinho fresquinho pra gente? Me lembro ate uma vez de quando era bem pirralhinha, ter saido com uma mamadeira cheinha de suco de tangerina. Era tao gostoso!!!

Aqui, voce encontra oferta (reparem que disse OFERTA) de laranja por $0,99 centavos pra 3! Eu normalmente compro um saco com umas 8 ou 10 por quase $7,50. E as caixas de tangerina contendo umas 20 saem mais ou menos em uns $5 ou $6 dolares - isso quando esta na temporada. Hoje fui no supermercado e ja que Al ja tinha comprado umas tangerinas pra mim semana passada (eu AMO tangerina), resolvi matar meu desejo de tomar agua de coco dessa vez. Vi um cocao super bonito e o peguei sem nem querer ver o preco. Sabia que ia ser caro, mas ja que fazia anos que nao tomava agua ou comia um coco, comprei. Chegando em casa, vi na notinha que foi $3,99 so por um, e' mole?

Fazer o que? Mesmo algumas delas sendo caras, nao vou deixar de jeito nenhum de comer minhas frutinhas. E' so manerar pra nao acabar indo a falencia, rsrs.

8 comments:

Anonymous said...

Engraçado vc falar sobre o coco! sabe água de quantos eu tomei para o exame? 12.

Nossa, eu gosto muito e na praia custa caro. Um vizinho é feirante e trouxe uma caixa, acaba saindo bem barato.

Um beijo,zz.

PS: Acabo de acordar, melhor, foi por volta das 19:00h.

Cila Bairral said...

tb amo frutas, todo dia como pelo menos uma maça e uma pera... qndo dá compro um pote de salada de frutas num restaurantezinho/padaria perto do meu escritorio..

confesso que nao sei o preco das frutas aki... quem compra eh minha mae, mas acho que ai eh caro demais!!!

bjokas

Cynthia Zanon said...

Oi...voltei!

Sabe que acabando de chagar do Brasil sei que as coisas estão mudando um pouco de figura lá...as frutas, por incrível que pareça, estão ficando caras, acredita?!

Claro, aqui é ainda mais...mas em compração, está quas eo preço de lá. Banana prata, por exemplo, quase R$4 por kilo...bem ridiculo.

Mas eu tbém sinto falta das frutas, e sinto falta de come-las mais...

Bjs,

Sonho Meu said...

Adoro tudo que frutas e aqui em casa tem sempre na mesa maça, banana, laranjas, abacaxi, uvas como enfeites do centro da mesa. Ou seja...em lugar de flores eu coloco frutas. Como em toneladas hehehehehehe. Mas só eu que sou loquinha por frutas, o resto do pessoal so come se eu fizer uma salada e servir junto com as refeiçoes.
Adoro as laranjas americanas e as
tangerinas da Espanha que chegam aqui com um preço salgadinho...7 dolares a caixa, mas mesmo assim eu compro.
Coco nao como muito pois ja me disseram que aumenta o colasterol(?).
bjos,
me

Mila Viegas said...

Na casa da minha mãe tem coqueiros que dão cocos com água bem docinha, pé de acerola, magueira, laranjeira, pinha, goiabeira, pé de jamelão, mamoeiro... quando Natan vai pra lá e é época de acerola, ele fica debaixo do pé comendo todas que pode... rss... Quando dá mangas também é uma loucura, a gente não pode ficar sentado debaixo da árvore porque vivem caindo de maduras a ponto de machucar se bater em alguém que está embaixo.
Quando eu tinha uns 11 anos de idade me lembro de passar tardes inteira em cima da goiabeira comendo as goiabas... rsss, nem ficava com fome. E eu construí uma espécie de "plataforma" com uma tábua que encontrei no quintal, em um dos pés de goiaba. Então eu levava um livro ou revista lá pra cima, ia lendo e comendo as goiabas do pé... Era maravilhoso! Boas lembranças.

Daniela said...

Lu, engraçado vc falar, pq eu comia muito mais fruta quando morava aí. Aqui elas tem gosto de isopor, aí eram mais gostosas. Caras, mas gostosas.
Em NY, perto de onde a gente morava tinha um Garden of Eden que vendia frutas e verduras orgânicas, tudo lindo! Parecia coisa de revista. Eu me acabava de comer... Quando voltei lá no início do mês fiz questão de ir no whole foods e ficar passeando pela parte de hortifruti, só pra matar a saudade...

Mas banana a 1 dólar é f$%#...

Beijos, bom fim de semana!

Anonymous said...

O super mercado Aldi tem frutas boas e com precos otimos. abacaxi por$ 1.49, um saco de laranja $2.99, e outras frutas da epoca que eu nao sei o preco. a qualidade e excelente. vale a pena dar uma checada.

Lucia Cintra said...

Engracado, esse Aldi por aqui, quando fui visita-lo nao tinha nada com cara boa ou fresquinha... entao nunca mais voltei la. Na epoca de calor aqui, sempre tento ir em feiras locais e as frutas e legumes sao maravilhosos, e um pc mais baratos.

Mi... que inveja! Queria ter um lugar assim cheio de arvores de frutas. Meu tio tinha uma arvore de amoras no seu quintal quando era pequena e eu e meus primos viviamos comendo amoras do pe'. E' muito gostoso mesmo!

Elena, aqui em casa e' a mesma coisa: eu tenho minhas frutas "decorando" a mesa da cozinha, se bem que a decoracao nao dura muito tempo, pois eu as como todinhas, rsrs.