Saturday, March 1, 2008

Preparacao pro filhote

Estou quase tendo um treco aqui vendo fotos e mais fotos de filhotinhos de Boston Terriers de gente que cria esses cachorrinhos pra vender. Lindos demais! Faz dias que ando pesquisando a respeito e decidi que quero comprar um de raca. Simplesmente pq vem de uma linhagem saudavel, e antes de seus pais campeoes de shows serem cruzados, passam por testes e mais testes pra terem certeza de que genetica e' boa.

Muita gente irresponsavel os cruzam so pensando em vender pra um profito facil, e nao ligam nada pros cachorrinhos ou a saude deles. E sinceramente... nao quero passar por uma agonia como ja passamos com o Peanut - que ainda toma remedio pra epilepsia e esta numa comida de dieta especial devido a problemas no estomago e na qual vai ter ficar pro resto da vida. Compramos ele meio barato de um lugar ruim, onde ate brincamos, eu e minhas irmas, dizendo que o "salvamos" quando o escolhemos. Ele e' simplesmente o amor de nossa vida.

Um dia ainda quero adotar mais cachorrinhos e ate ser uma mae "foster" - quando voce voluntariamente aceita a cuidar de animais resgatados de lares ruins e os ajudam com a rebilitacao ate estarem prontos pra serem adotados por outras familias. So tenho medo de um pequeno probleminha... e se eu me apegar demais ao bichinho e nao querer devolve-lo? Vamos acabar tendo um zoologico. Confesso que ia me fazer muito feliz da vida!

Mas estou aqui me sentindo como uma mulher gravida que nao ve a hora de seu "filhote nascer". Ja estamos procurando e indo ver outros lugares pra morar, onde podemos ter cachorros e ja temos planos de nos mudar em Junho ou Julho. Essa semana ja ate marquei de ver duas casas por aqui. Alem da minha pesquisa, ja achei uns "breeders" (me desculpem, nao sei mesmo o nome em Portugues, nem consegui achar em dicionario) de reputacao boas e ate que tem uns aqui pertinho de mim. Daqui ha um mes ou dois, vou comecar a entrar em contato com eles e "entrevista-los", rsrs. Quando estivermos pra mudar com certeza, vou comecar a comprar as coisinhas que vou precisar... prato de comida e agua, caminha, cobertores, brinquedos, coleira, etc... Ja vou montar meu "enxoval canino".

Voces devem estar pensando que sou louca, mas sou sim... louca por animais, e principalmente cachorros. Cresci com dois pastores alemaes no Brasil, alem de ja ter tido coelhos, preas, hamsters, tartarugas, passarinhos, etc... Agora tenho minhas duas preazinhas e o Peanut, que apesar de ser minha sombra e sermos dois carrapatos um do outro quando nos vemos, ele mora com minhas irmas e nao e' completamente meu (ja pensei em sequestra-lo, mas minhas irmas iriam me matar)!

So sei que nao vejo a hora do meio do ano chegar! Se bem que depois de esperar uns sete anos, mais uns meros meses nao vai ser muita coisa. Mas como disse antes, desse ano nao passa... eu me recuso a esperar ate podermos comprar uma casa que so Deus sabe quando vai ser.

Olha so que coisinhas mais lindas nessa foto ai acima!!! Sera que vou resistir a ter so' um (estipulacao do marido pelo menos no comeco)?

6 comments:

Anonymous said...

Fofinhos sim!

Mas os olhinhos meio esbugalhados, né?

Minha Kika foi pega na rua e é uma autêntica SRD.

Um beijinho,
Zezé.

PS: Ainda terei um montão de animaizinhos!

Scliar said...

Gentem!!! Estes cachorrinhos são as coisicas mais fofas! Saudades dos meus bichinhos... Mas eu tambem estou com o coração meio mole, né? Vovó fica assim, derretida por qualquer coisa.. Bzus.

Sonho Meu said...

Lucia,
Acho que voce daria uma veterinaria de mao cheia. Ja pensou na possibilidade?
É isso que falo pra mim filho, que vive sempre babando bichinhos(gatos, coelhos, preas, cachorros).
Eu tenho um Scottish Terrier que tambem é o xodo da familia.O compramos no RJ e sofre de uma alergia danada. Só agora que conseguimos encontrar uma veterinaria brasileira(veja só) aqui na MD que tá conseguindo controlar essa doença. Gastamos até agora em 11 anos, uma fortuna, que pensavamos ter economisado na compra do mesmo.
Bjos,
me

Cristiane said...

Oi Lucia!
Os cachorrinhos sao muito lindinhos! As vezes penso em ter um, mas o John nao quer nem pensar nisso.
Beijos

Lucia Cintra said...

Elena, sabia que desde crianca eu sempre quis ser veterinaria? So que agora nao sei se teria estomago pra operar ou tratar de bichinhos assim. E se perdesse um entao... nao ia conseguir nao chorar na frente do dono.

Entao um dia, ainda espero poder trabalhar com animais de uma outra maneira. Talvez abrir um "daycare" ou pet hotel, ou algo parecido. Eu amo de paixao animais e acho que seria um "better fit" pra mim do que veterinaria. bjos

Crica said...

Eu amooooooooo
amo amo meus pets
Vc vai amar os seus assim tb, como já ama o Pico"
bjssssssssssssssss