Thursday, March 13, 2008

Sonhos "virtuais"

Tive um sonho mt interessante e esquisito ontem de noite. Sonhei com a Elena, uma amiga virtual, e tb com a Claudia, cujo blog eu leio frequentemente - duas pessoas as quais nunca conheci pessoalmente, rsrs. Sonhei que eu e Al tinhamos ido na casa da Claudia, que ficava bem ali em frente a uma praia. Parece que foi uma reuniao de blogueiras e a Elena e umas outras pessoas que nao sabia quem era estavam la tb.

Me lembro de conversar com uma menina de mais ou menos uns 9 anos e ela dizia que era filha de brasileiros, mas que tinha nascido nos USA. Acho que conversamos em Portugues no meu sonho e ela me contava de sua vida. Conversava tb com a Elena e Claudia, que na vida real esta gravida e ja que ainda nao decidiram no nome pro seu filhinho, carinhosamente o chamam de "Feijaozinho" - o que eu acho uma gracinha. O interessante e' que no sonho, esse era mesmo o nome do bebe e conversavamos a respeito nos referindo a ele desse jeito.

Depois disso, virou aventura. Ja que a janela da sala dela dava pra praia, estava ali apreciando a vista do mar. Parecia final de dia e as ondas iam e vinham preguicosamente. De repente comecaram a ficar mais fortes e avancaram tanto, que ja nao tinha mais areia ali, cobriram tudo. Assistia tudo isso do segundo ou terceiro andar de sua casa e por incrivel que pareca, nao tinha perigo de inundar nada. Mas estava ficando meio macabro, pois no meio dessas ondas violentas, comecamos a ver dois monstros marinhos nadando por ali. Um deles parecia aqueles dragoes compridos chineses e quando eles perceberam que tinhamos os visto, comecaram a vir em nossa direcao pra nos atacar.

Comecamos a sair correndo pela casa e alertar a todo mundo pra fazer o mesmo. Me lembro que o nosso carro (meu e do Al) estava bloqueado por outros atras dele, mas todos nos conseguimos nos entupir em tres carros e sair correndo dali. Al teve que ser ajudado pelo marido da Claudia e eu, pois parece que tinha levado uma mordida no pe e estava mancando. Mas conseguimos sair todos dali saos e salvos e eu acordei.

Agora pode? Que sonho doido e' esse? E com amigos virtuais ainda por cima. Achei muito interessante, inclusive aquele sonho da Ingrid comigo no qual perguntava a hora pra ela e ela respondia 11:17 (esqueci de responder seu comentario sobre isso, Ingrid, mas tb achei super interessante). Eta doidera!

9 comments:

Depois dos 25, mas antes do 40! said...

ahaah estou morrendo de rir desta aventura! Além de ser com amigas virtuais foi um aventura e tanto! Ilário!

Copiei o texto do Mário Quintana. Perfeito! Tem uma frase dele que sempre usamos nas palestras:

“Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”.

Beijocas mil e ótimo final de semana!

Mila Viegas said...

Esses dragões chineses representam sabedoria. Às vezes não iriam te atacar! Mas como são grandes e assustadores vc teve medo.

Ante ontem sonhei com vc mas não deu tempo de te contar. Achei interessante porque tb sonhei que estávamos na praia e as ondas cresciam. Doideira mesmo!

bjs

Sonho Meu said...

Lucinha sonhaste comigo entao é o Sonho Meu hahahahaha....acho que tá na hora de fazeresuma visitinha até o DC pra gente se conhecer. A Claudinha já conheço bem e é um amor de menina, mora aqui do "lado"(mais ou menos né?)
As vezes sonhamos com coisas meia doidinhas...eu sonho muito que to perdendo o aviao e que todos me deixaram pra tras, sem dinheiro sem mala e sem nada. É um sonho chato que nao desgruda da minha cabeça...Freud explica !
bjos,
me

Vivi said...

Os sonhos são realmente fantásticos...Fiz minha monografia falando deles.

Bjokas

Lucia Cintra said...

Elena, e' "sonho meu" mesmo. rsrs.
Adoraria te conhecer. Tenho uma amiga americana, mas que fala Portugues fluente ai em Maryland, do lado de Washington e esse ano e' nossa vez de ir visita-la (todo ano a gente revesa). Quando formos, podemos marcar algo. Ela iria adorar te conhecer tb. Bjinhos

Sonho Meu said...

Podes vir...é só falar quando pra eu poder organizar a minha casa e a minha vida. hehehehehehe
Qual a cidade na MD.
bjos,
me

Lucia Cintra said...

Elena, a Sara mora em College Park, acho. Da ultima vez que fui la parece ser colado em DC. bjos

Ingrid Mello said...

Adoro sonhos... sempre tão maluquinhos... morri de rir com esse seu sonho doido!
hehehehe!
Ainda bem que acordamos!
Beijos!

Sonho Meu said...

College Park é onde fica Maryland University e fica em Silver Spring...e lá moram muitos brasileiros.
Entao Lucia vindo visita-la me avisa pra gente se encontrar.
bjos,
me