Tuesday, March 4, 2008

Tudo ao mesmo tempo

Ja comecei e nao consegui terminar uns 4 ou 5 postings, devido a falta de tempo. Estao todos "salvos", entao assim que conseguir acabar de escreve-los eu os colocarei aqui. Quando posso, escrevo um pouquinho no trabalho, mas nunca tenho tempo pra terminar, pois nao consigo sentar por mais de 5 minutos... o pessoal novo de la nao nos da mole.

Alem disso, chego em casa e tenho tantas outras coisas agora acontecendo que nem sei por onde comecar. Essa semana ja vimos duas possibilidades de casas pra alugar. A primeira e' bem gostosinha, mas detestei o local, entao ja esta fora. A que vimos hoje, pode ate ser, mas conversamos sobre a possibilidade da gente ainda comprar uma esse ano. Deixei um recado com a agente de imoveis que ajudou meu pai a comprar a casa dele e vou tentar falar com ela novamente amanha. Tem muita coisa ainda a ser decidida nesses proximos meses.

Tenho que tb conseguir acabar esse curso de A+ ate o meio do mes, passar o teste, pegar minha certificacao pra so' assim poder me nomear a receber uma promocao no trabalho. Pois e'... voces leram bem, "nomear". Existem certas posicoes la que voce pode fazer isso e se e' qualificado, e' quase 100% certo de conseguir. Passarei de cordenadora de suporte tecnico 1 pro nivel 2 - o qual voce precisa dessa certificacao e ja sera mais um aumento, alem do meu anual em Marco.

Entao, ja que minhas aulas ja foram aprovadas pra eu faze-las de casa mesmo (yeah!!! Esqueci de contar isso aqui), vou ter que ralar nessas proximas 2 semanas, pois se nao passar nesse teste, vou ter que pagar pra retoma-lo. A empresa so' paga por tudo uma vez, se nao passar, terei que tirar 2.800 dolares nao sei da onde. Yikes!

E cade o tempo pra eu comecar a malhar? Ja' e' Marco e nada de eu fazer um esquema. Isso tem que ser prioridade, minha saude e' mais importante do que qualquer outra coisa. O jeito e' tentar dormir antes da meia noite, pra assim acordar mais cedo e aproveitar a manha antes de eu sair pro trabalho. Ainda por cima ainda estou com ideia de fazer hora extra la, alem das 3 ou 4 que normalmente faco agora ajudando os funcionarios novos - assim eliminaria minha divida bem mais rapido. Minha intencao e' boa, mas na hora de realmente marcar pra fazer... sempre fico deixando isso pro dia seguinte. Disse a mim mesma que vou marcar de fazer umas 6 horas semana que vem... so quero ver se eu mudarei de ideia ate la.

4 comments:

Cila Bairral said...

como vcs calculam o valor a ser pago por cada hr extra ai nos eua??

aki calcula-se assim:
Para saber quanto você ganha por hora, faça o seguinte: divida o seu salário por 220, que são o total de horas trabalhadas por mês, o resultado dessa conta é o seu salário-hora.
Agora pegue o seu salário-hora e acrescente 50%, que é o percentual legal da hora extra, o resultado desta conta será o valor de uma hora extra.
Por fim, multiplique o valor de uma hora extra pelo número de horas que você trabalhou a mais. Assim, saberá o total em dinheiro que deverá receber no final do mês, além do salário normal.

Lucia Cintra said...

Cila, aqui, hora extra e' mt bom. Voce ganha por hora uma quantia x. Se trabalha mais de 40 horas por semana, eles te pagam seu x + (x/2) por mais umas 15 horas extras. Depois das 15 horas, voce ja comeca a receber dobrado por cada hora (tipo 2x). Pelo menos e' assim na minha empresa, nao sei se todas pagam dobrado depois de tantas horas, mas o (x+x/2) e' normal por aqui. bjos

Lucia Cintra said...

PS: Aqui voce e' paga por hora uma certa quantia ou recebe salario. Quem ganha salario, nao recebe hora extra, por isso prefiro ser paga por hora. bjos

Anonymous said...

Nossa, as fotos então só depois das aulas, nem vou tirar agora. Deixemos mais para frente!

Que bacana Lú!

Boa sorte e muito sucesso!

Bjinhos, zz.