Wednesday, October 29, 2008

Escolhendo saber

Tem uma menina que trabalha comigo que esta gravida e vai saber o sexo do bebe nessa Sexta-feira, justamente no Halloween! Fica dizendo brincando que vai ser uma abobora, rsrs.

E' seu primeiro filho e esta toda entusiasmada. Eu tb estou ansiosa pra saber, pois entre suas duas irmas, elas tem 3 meninos e seria a primeira menina da familia.

Fiquei aqui pensando: como sera que tem gente que hoje em dia aguenta esperar 9 meses so pra ser surpresa? Da pra entender aquelas que tiveram seus filhotes antes da tecnologia as deixarem saber se era menino ou menina, mas se fosse comigo, acho que iria ter um ataque de ansiedade - detesto esperar pra qualquer coisa!

Entao, de curiosidade, fica aqui uma pergunta as maes que leem meu blog: Voces tiveram essa opcao de saber o sexo do bebe e se sim, escolheram saber adiantado?

15 comments:

Cristiane said...

Não sou mãe e pretendo continuar assim por um bom tempo, mas sei que minhas cunhadas e minha sogra esperaram os 9 meses para saber se era menino ou menina, só que não tenho certeza se foi com todos os filhos. Eu nunca conseguiria esperar, mas como isso foi normal na família dele, ele esperaria numa boa. Foi engraçado que quando esse assunto veio a tona, eu disse que iria querer saber o sexo e ele achou super estranho! Daí, eu disse que ele não precisaria saber, mas que eu saberia, e ele respondeu que então também queria saber já que ele iria mesmo começar a desconfiar do sexo do bebê se eu começasse a comprar vestidinhos cor de rosa! Eu morri de rir dele!!!
Beijos

Cynthia Zanon said...

Eu costumo dizer que um dia ainda morro de curiosidade, rs. Eu jamais conseguiria esperar sem saber... nem pensar. Tem gente que e mais tranquila...eu ate que gostaria de ser assim...mas nao adianta...nao sou.

Mile said...

Quando eu ficar grávida LÓGICO que vou querer saber, nao aguentaria ficar na dúvida durante 9 meses...no way!

Bjoks

Sonho Meu said...

quando a Bia nasceu, eu tinha certeza que seria uma menina sem fazer esse tal exame....hehehehehe
acho que nao existia.
bjs,

Nani said...

Lucia, eu nao sou mae, mas um dia quero ser. Eu tambem nao conseguiria esperar tanto tempo para saber, mas nao eh tanto pela curiosidade, mas mais pelo lado pratico da coisa. Eu iria querer saber antes p poder jah ir comprando as coisinhas de cores rosa p menina e azul p menino, e jah ir montando o quartinho essas coisas... agora imagina esperar nove meses e soh depois correr atras disso tudo? Primeiro q a mulher nao tera tempo de fazer outra coisa com um bebe recem nascido, haja paciencia p correr atras das "coisinhas" com um bebe recem nascido...
Eu conheco uma moca q esperou, e outra q ta gravida agora, que tb quer esperar p saber... mas eu fico pensando... saber na hora do parto e antes sera surpresa do mesmo jeito, afinal ninguem sabe o sexo do bebe, sera surpresa anyway!

Amara Ribeiro said...

Noooossa, eu ia ter um verdadeiro ataque...do jeito que eu sou curiosa... Na época, eu soube do sexo dqa Maria Eduarda com 4 meses... no 8° eu já estava ficando louca de tanta ansiedade só de ver o rostinho dela...hehehe
Bjos

Renata said...

eu ainda nao tenho filhos... e ainda nem sei se quero ter... Mas com certeza nao ia aguentar esperar pra saber o sexo... Imagine! Como eh que a gente compra as coisas??? Tudo neutro? nah an..
beijinhos

Fernanda said...

Nao esperaria de jeito nenhum!!!! hehehehe, nao aguentaria de curiosidade!
Beijos.

Ingrid Mello said...

Oieee!!
quantas saudades!
Agora que estou mais ou menos com a vida normal, voltei para ficar! Li seus outros posts, mas me deu uma preguicinha de comentar...rs... muito tempo sem passar por aqui!

Esse assunto é engraçado... aqui no Brasil é super comum todo mundo saber o sexo dos bebes logo no início da gestaçao e tem uns médicos que já no segundo/terceiro mes se arriscam em acertar. Eu nem me imagino esperando os nove meses para descobrir, do jeito que eu sou curiosa, nem pensar!!! Ia deixar o médico doido querendo saber...rs...

saudades!
Bjss

Beth/Lilás said...

Eu não sou curiosa messsssssssmo!
Esperei, mesmo tencionada, porque a família de meu marido só falava em garoto e eu também queria muito um menino, mas não ousava expressar em palavras, achava que a criança pudesse sofrer, se fosse uma menininha.
Lá dentro do meu íntimo alguma coisa dizia que era menino e foi!
Já existia ultrassom e eu o fiz várias vezes, mas nunca quis saber o sexo, preferi a surpresa.
bjs cariocas

PS: Tô achando que vc está se empolgando com este tema, não é não!?

Lucia Cintra said...

Beth, que ideia e' essa nesse PS que me deixou? rsrs

=:)

Liza Souza said...

Lúcia,

Fiz o meu pré natal aqui na Alemanha e até o oitavo mes o médico tinha me dito que era uma menina. Já tinha escolhido o nome "Anneliese", feito os convites para o chá de bebe, fora que todo o enxoval era pra menina. O detalhe eh que na familia do Bebeto sao 4 homens entao todos torciam para ser menina. Na minha familia tbm tinha uma preferencia por menina. Assim que cheguei no Brasil vi pelo ultrassom o tamanho do saco da Anneliese que passou a chamar Miguel. hehehehehehehehehe
Foi um episodio engracado. Pelo menos tive um mes da gravidez pra curtir e acostumar com a ideia, alem de preparar outro enxoval. Adorei ter menino! Eles sao bem mais grudados com as maes.

Beijos

videos said...

Näo sou mãe, mas nao aguentaria ficar os nove meses sem saber o sexo do Bebe.

Bjo
Tata

Beth/Lilás said...

Lucia,
Sabe o que é? Será que vc não mudou de idéia quanto a um baby no future?
rsss
Foi isso que fiquei pensando quando li este post.
bjs

Mila Viegas said...

Eu não sabia o sexo... e não escolhi o sexo. Concordo que se estivesse grávida eu tb ia querer saber, não ia aguentar esperar... rs.