Sunday, October 26, 2008

Espirrando...

Podem me chamar de dondoca, madame, senhora ou o que seja, mas sinceramente eu nao nasci pra limpar casa.... serio e literalmente! Eu tenho alergia a po' e ontem foi tortura!

Comecamos a empacotar o resto das coisas pra mudanca e empacotei um quarto inteiro que me fez literamente nao parar de tossir e espirrar um minuto e o nariz escorria tanto que acabou ficando todo assado no fim do dia... e eu passei a maior parte do tempo com lencos de papel enfiados ali nas duas narinas - uma beleza so, pro coitado do marido... nem um pouquinho atraente.

Sabe com e', movendo coisas que ha anos nao saia do lugar, moveis e coisas parecidas deve ter levantado todo o po ja acumulado atras deles.

O problema e' que tinhamos que acabar de fazer muita coisa ontem e nao podia tomar nenhum anti-alergico, pois nao importa se tomo o mais fraco possivel, de crianca, e que nao causa sonolencia que nao adianta... qualquer um me derruba e nao tinha tempo de tirar uma soneca de 3 horas (o normal quando tomo esses remedios), nem queria ficar toda mole, pois tinha muuuuita coisa a fazer. E no final do dia Al so fala brincando assim pra mim: "Enough sneezing!" (Chega de espirrar).

Conclusao: hoje acordei com uma dor de cabeca, ainda espirrando, meus olhos mal conseguindo abrir, com olheira embaixo do meu olho esquerdo (coisa que nunca tenho) e ainda tive que vir trabalhar!!! Maravilha, ne? Acho que vou sair cedo se puder.

Apesar de termos empacotado umas 30 caixas, ainda temos mais a sala, nosso quarto, o resto da cozinha e o banheiro la de baixo. Parece que nao acaba mais! E olha que ja jogamos muita coisa fora. Ja falei pra ele entao, que tirar po, virou servico dele, pois sinceramente, se eu ter que fazer isso, precisarei de uma daquelas mascaras de oxigenio, sem brincadeira nenhuma! Estou me sentindo pessima hoje!

8 comments:

Uma Mae das Arabias!!! said...

Eu tenho esse mesmissimo problema, com as mesmas sensacoes, soh de vc descrever pude imaginar exatamente como vc esta.....no outro dia os olhos nem abre.....afff

Melhoras.....

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Fer said...

i Lucia, sei bem como é alergia, sofro muito com pó e pêlos de gtos 9 que tenho dois). Já experimentaste claritin D ou Allegra? São ótimos e inofensivos. Quanto ao teu comentário lá no blog, concordo em gênero , número e grau. Acho que tá faltando um algo mais....

Beijos!

Beth/Lilás said...

hahahah
Tive que rir da sua descrição.
Mas eu também sou assim, por incrível que pareça voltei agorinha de Petrópolis e lá, talvez pela cachorra e seus pelinhos, fora o clima de montanha, voltei espirrando e com os olhos ardendo.
Sei bem o que vc está passando e é mesmo horrível!
Melhoras, vai!
bjs criocas

Fernanda said...

Lu, comecou a cocar meu nariz, garganta e ouvido soh de ler seu relato. Fico exatamente como vc descreveu, e da vontade de enfiar a mao dentro da garganta e ouvido pra cocar ui! Boa sorte pro restinho da mudanca, beijos.

Lucia Cintra said...

Fer, sabe que nem sei mais se ja experimentei esses dois remedios? Acho que sim, mas nao adianta! Me poem pra dormir da mesma maneira. Vou ate ver qual e' que tenho aqui em casa. bjos

Mile said...

Nao tenho alergia a nada, espirro com o pó, mas nada que me impeça de limpar. Meu marido é meio como vc, tem fortes reaçoes alérgicas.
Se cuida, vá ao médico e peça um remédio bom pra isso.
Bjoks

Tata said...

Eu tambem tenho rinite alergica,é um saco.Mas tem tratamento.

Bjo

Sonho Meu said...

quando ajudei Bia e Bruno nas mudanças agora a pouco, quase voltei pra casa de cadeira de rodas. O calcanhar doia tanto que eu mal podia dar uma passada, as costas nem se fala e eu so conseguia me sentar, na hora de levantar precisava de ajuda. O engraçado foi a expressao dos olhos deles flando "ai mãe voce tá ficando velhinha"...oxe o que eles querem? ta pensando que sou a mesma? Já sao 63 anos na jaca e nao mudo e e nem ajudo mais ninguem com mudança... ja falei.
bjs,