Wednesday, July 29, 2009

Sob MEU controle

Eu tenho mania de querer controlar tudo a minha volta. Sou eu quem lido com as financas aqui em casa, quem ligo pra qualquer lugar se temos algum problema ou pergunta; fui eu quem, fora o nosso primeiro aptm, achei e lidei em alugar todos os outros lugares onde ja moramos e quem na maioria das vezes propoe planos e inventa modos de chegarmos mais rapido onde queremos.

Ate mesmo quando sou passageira no carro de alguem nao consigo relaxar e "dirijo" junto. Nao deixo de tagarelar com a pessoa, mas estou prestando 100% atencao no trafego e no como a pessoa dirige. Al odeia quando eu faco isso, pois tb fico dando palpites e me irritando com os lesmas que nao saem da frente, mas...

De uns tempos pra ca, tenho tentado relaxar a respeito. O problema eh que quando cismo com uma coisa, do jeito que sou teimosa, eu tenho que pelo menos tentar essa "coisa" pra ver se da certo. Se nao deu, pelo menos eu tentei - essa eh minha teoria. So que com determinados assuntos, sei que nao eh bem assim. Quando eu aprendo algo, ja quero logo colocar a teoria na pratica e quero as coisas sendo feitas pra ontem. Ja o Al eh mais passivo, ele gosta de ponderar a respeito pra so assim, dar uma opiniao. Minha ansiedade quase me mata quando ele faz isso, pois as vezes demora DIAS!

De uma maneira, ele esta certo nao sendo tao impulsivo. Eu falo, falo, falo, argumento meu caso, dou exemplos e evidencias e ele ali quieto so ouvindo... Ontem ele fez isso. Eu nao parava de falar e explicar como achava que essa descoberta seria algo otimo pra gente, ate que ele me deu uma opiniao naquele momento, mas disse que tinha que pensar a respeito. A minha sorte eh que apesar de eu ser impulsiva, eu nao pulo assim de cabeca sem me aprofundar no assunto. Eu faco mil e uma pesquisas pela internet afora, tento me comunicar com experts no assunto, o que fortalece minha decisao de ir em frente ou entao de descarta-la de vez.

E Al estava certo em duas ocasioes diferentes. Ele sendo uma pessoa mais cautelosa, varias vezes me deu uma opiniao correta sobre como deviamos seguir. Ontem propus algo pra ele com o qual estava entusiasmada. Liguei pra alguns lugares pra procurar mais opcoes e informacoes e resumi o meu achado pra ele. Como disse acima, ele me ouviu e disse que nao achava isso tudo uma boa ideia. E mesmo nao gostando da resposta dele, falei que ia procurar a aprender mais a respeito e pronto!!! Hoje, depois de umas tres horas, ja juntei evidencia suficiente provando que o que queria fazer nao ira nos beneficiar muito devido e baseado nos nossos futuros planos.

Eu tenho que aprender a nao segurar tao firme assim nas redeas da vida. Apesar da gente ter uma otima parceria e debater e conversar sobre quais decisoes importantes tomar, eu ainda preciso ter um certo controle sob as coisas. Eu preciso de opcoes, planos, metodos diferentes pra chegar onde quero, quando os quais que ja temos (pelo menos nesse momento), funcionariam perfeitamente bem se somente os aprimorassemos. E essa foi nossa decisao juntos (ainda tenho que falar pra ele que vamos prosseguir com o Plano A, envez do B, como ele sugeriu).

Agora que ja descartei o que nao funciona devido a aprender mais a respeito, vamos seguir juntos um plano so, pra chegar rapidamente onde queremos. O segredo aqui eh "trabalharmos" juntos, eh mantermos essa parceria sempre, pois apesar de sermos pessoas diferentes quando se trata em tomar decisoes, isso de uma certa maneira, nos equilibra.

5 comments:

Sonho Meu said...

Lucia,
de que adianta se apressar no volante se existem limites determinados de velocidades na terrinha do tio Sam. Let me ask you a question(hehehehehehe)... quantas multas por excesso de velocidade vc já levou?
Vc acredita que tomei uma multa por excesso de velô aqui na vizinhança? O limete era 25mph e eu estava a 40mph e olha que eu sou uma tartaruga no volante....nao corro mesmo.
bjs.
me

Isabella said...

Deixar as situações nos controlarem é perigoso!

O exercício de mudar isso é árduo mas é possivel, believe me!

E avida fica MUITO + leve!

Lucia Cintra said...

Elena, em 15 anos dirigindo, so tomei 1 multa na vida (ano passado, lembra)? Nao me fez diminuir a velocidade nem um pouquinho! Em fato, assim que o perdi de vista, ja corri de novo. Mas o que me irrita demais sao os lesmas na minha frente!!

Bjos

Beth/Lilás said...

Você é uma pimentinha dona Lucia!
Pior que eu também sou mais ou menos assim, mas tem horas que cannnnnnnnsa!
O importante é que um e o outro faça um bocado, senão realmente a coisa fica desequilibrada.
beijocas cariocas

Mila Viegas said...

Lendo, me lembrei da Monica (Friends)... kkkkkk.

Bom, primeiro de tudo é preciso saber que o sexo masculino (em geral) tem essa característica. Enquanto estamos articulando, falando aos montes, eles ficam mudos por um bom tempo. Daí mais parece um monólogo do que um diálogo. Eles esperam pacientemente a gente terminar de falar, para só então, dar seu posicionamento que na maioria das vezes é mega resumido. Enquanto a gente fala por horas e horas, explicando minuciosamente nossos planos, táticas e opiniões. rsrsrs

Lendo o que escreveu eu sou meio uma mistura disso. Falo muito dos meus planos, fico ansiosa e entusiasmada. Mas, por outro lado, sou meio Al... rsrs... demoro uma certa "eternidade" para realmente colocar em prática.
Primeiro eu fico eufórica com a idéia, depois fico caladinha refletindo e ponderando até descartá-la ou não. Daí, parece que tomei decisões precipitadas, mas dentro de mim eu já refleti muito sobre o determinado assunto.

beijocas