Sunday, April 11, 2010

Blogagem coletiva: Azul

Essa semana, escolhi como tema pra cor azul da blogagem coletiva: brinquedos e um perfume.

Com 34 anos na cara, eu ainda adoro bichinhos de pelucia e sempre vou gostar. Tenho varios aqui em casa, mas esses que tenho hoje em dia, cada um tem um significado especial. Colocarei tres aqui - os tres que sao azuis.

Azul sempre foi minha cor favorita, desde quando eu era pequena e ate hoje nao mudou. Entao deixa eu comecar com o meu mais novo presente: Um hipopotamo azul de pelucia. Deixa eu dizer tb que eu amo esses animais.

Apesar de serem gordos e feios pra mt gente, eu os acho uma fofura, sou facinada por eles e quando fizer meu safari na Africa (viagem dos meus sonhos), gostaria demais de poder ver um de "perto". Sei que sao super agressivos e um dos animais mais perigosos da Africa, mas quero poder tirar fotos, nem que seja com telephoto lens desses animais (e nao vale ve-los no zoologico, tem que ser ao vivo no seu habitat natural).

Enfim, o supermercado que frequento tem uma sessao tipo Hallmark, com milhoes de cartoes e coisinhas fofas que esssa mesma loja vende. E fazia tempo que estava namorando um hipopotamo azul de pelucia, mas nao queria compra-lo (apesar de baratinho), pois nao queria gastar dinheiro com coisa desnecessaria. Ate que um dia, Al chegou em casa com ele de presente pra mim e eu amei!!! Agora ele fica aqui do lado do meu computer me vendo trabalhar todo dia. Gamei mesmo nesse hipopotamo azul.

O segundo bichinho de pelucia que tenho e que tb ganhei do Al eh um ursinho carinho azul carrancudo. Quando eles comecaram a ser relancados aqui ha um tempo atras, eu mencionei pro Al que esse azulzinho e um rosa de arco-iris foram os primeiros que tive quando era pequena.

Nao sei onde os originais foram parar ao longo do tempo, ainda mais com nossa mudanca de pais, mas nao eh que ele vai e compra os dois pra mim? Ele lembrou que esses eram super especiais por terem feito parte da minha infancia. E confesso que tem dias que me sinto igual a esse carrancudinho azul ai.

O terceiro e o mais importante que tenho comigo eh esse cachorrinho azul. Escrevi um post sobre meus brinquedos brasileiros aqui e digo que esse eh importante, pois pertencia a minha mae. Escrevi nesse outro post:

"Nem me lembro se esse cachorrinho azul tem nome, mas eu e minhas irmas o compramos pra minha mae quando eu tinha uns 14 ou 15 anos, acho. Me lembro de termos passado numa loja onde ele estava sendo vendido e minha mae ter comentado de te-lo adorado. Passando uns dias, pegamos dinheiro com meu pai e fomos eu e Alice (Laura ainda era muito pequenininha) a pe ate la, uma boa meia hora da minha casa, pra comprar o cachorrinho de surpresa pra ela.

Fomos com pressa, pois minha mae estava fora naquele dia e queriamos coloca-lo na sua cama de surpresa antes dela chegar em casa. Nem preciso dizer que ela AMOU e o manteve como "enfeite" em cima de sua cama junto com todas as almofadas ate nos mudarmos do Brasil. E como esse cachorrinho tb foi abusado pelo meu ex-namorado! Toda vez que ele ia la, a gente encontrava o coitado sentado com os bracos e pernas cruzados ou numa pose diferente - rsrs."

Quando minha mae faleceu, suas coisas foram divididas entre mim e minhas duas irmas e esse cachorrinho era algo com o qual queria muito, mas muito ficar. E minhas queridas irmas nao se importaram. Agora ele continua ali comigo no meu quarto junto com os outros brinquedos brasileiros que tenho. E como ele esta sujinho!!! Sujinho desde aquela epoca de uns 20 anos atras, vixe! Tenho medo de lava-lo e estraga-lo, alguem tem alguma sugestao?

Bom, entao esses sao os meus tres queridos azulzinhos, que trazem cor pro meu mundinho todo dia.

E por ultimo fica aqui um dos meus perfumes azul que mais gosto: o Angel do Thierry Mugler. O pedi de Natal pro meu pai uns anos atras e ele me deu um kit nao so com o perfume, mas tb com um creme e um gel de banho com o mesmo cheirinho delicioso e sofisticado - otimo pra uma saidinha noturna (pois eh meio forte pra se usar durante o dia).

14 comments:

Glorinha L de Lion said...

Eba! Conseguiu fazer a blogagem coletiva!!!!!Muito legal, vc ter participado...vc vai ver como vai ter um monte de gente te lendo e fazendo coments...é uma troca muito bacana de energia do Bem!
eu amei seu hipo, lindinho e o Al é um maridão ein?
e o cachorro da sua mãe...que delícia de lembrança...deixa ele sujo mesmo...pois ainda tem o dna da sua mãe impresso nele...deixa ficar...
Beijos azuis do tamanho do mundo!

Beth/Lilás said...

Fofa querida!
Acho uma graça e delicado ver tuas lembranças depositadas desde o mais simples ao mais sofisticado, demonstra o quanto teu coração é amoroso.
Este perfume lindo aí, ainda não tenho, preciso providenciar.
beijinhos azuis cariocas

Glorinha L de Lion said...

Xi Lucinha, é mesmo esqueci que vc participou do rosa e eu vi...acho até que comentei, mas que vi seus patinhos vi sim...me desculpe, mas é tanta gente blogando as cores e eu visitando, mais o resto dos problemas...estou perdoada?
Beijos azuis.

Lucia Cintra said...

Imagina, Glorinha, hahaha. Sei bem como eh ler milhoes de blogs e misturar ou esquecer de vez em quando, quem escreveu o que. bjos

Web-mae, experimenta o perfume primeiro antes de comprar, pois ele eh forte e nao sao todos que gostam. Eu amo e o acho uma delicia. bjos

Nani said...

Lu, descobri mais 3 coisas que temos em comum, haha. Minha cor favorita tb eh azul ( p roupas tenho outras) mas no geral eh azul! Tb adoro hypopotamo, tenho um de pelucia pequenino mas pink que Bryan tb me deu num Valentine's Day alguns anos atras... e tb amo bichinhos de pelucia!!! Nao tenho muitos agora pois como voce (tb tento economizar dinheiro com coisas que nao sao necessarias). Mas quando era au pair eu tinha um monte no meu quarto. Uma vez comprei um coelho gigante, super macio, uma graca, tinha mais um monte... acabei deixando p as meninas que eu cuidava pois nao tinha como carregar tudo p ca comigo no aviao... eu sempre gostei mas no Brasil eles eram muito caros, e os que eram acessiveis nao tinham qualidade nenhuma, entao quando cheguei aqui e vi todos esses bichinhos de pelucia super macios com qualidade otima e preco melhor ainda, eu pirei. Enchi meu quarto deles quando era au pair... haha. Hoje soh tenho 3 que ganhei do Bryan e guardo com o maior carinho.

Ah, sobre o perfume. Eu jah usei o Angel quando morava no Brasil. Eu gostava muito, hoje em dia acho muito forte. Ainda gosto, mas se aplicar bem pouquinho mesmo.

O meu favorito atualmente eh Viva La Juicy, da Juicy Couture. Amo! Eh mais ou menos como o Angel, docinho, soh que nao eh tao forte.

Fernando Valente said...

Azul também era minha cor preferida. Hoje não tenho cor preferida, mas dependendo do tom de qualquer cor eu não gosto.

Delma said...

OI Lu

Coincidência!! Eu AMO azul....tanto que na facul, o meu apelido era Smurfete...hehehe.
Tenho bastantes coisas azuis, depois faço um post sobre isso.
Vc sonha com a sua mãe?

Beijo

Delma

Lucia Cintra said...

Nani, por esse ser forte mesmo, eu uso um pinguinho do creme nos pulsos e atras da orelha. Quando uso qq um dos meus perfumes, eu os esborrifo no ar e so assim passo ali no meio, nunca coloco direto em mim senao fico fedendo a perfume a kms de distancia, rs. bjos

Delma, eu sonho com ela de vez em quando. Teve uma semana que sonhei uns 4 dias seguidos com ela, mas agora parou. bjos

Luciana Håland said...

Oba, essa semana a blogagem coletiva é com minha cor favorita. Não participo mas adoro ver os posts com toda a criatividade de vocês.
Também gosto de bichinhos de pelúcia.
Talvez você possa tentar lavar a seco, numa dessas lojas de lavagem, eles devem saber o que fazer.

Beijo

Mila Viegas said...

Adorei seu post de memórias azuis. Tb gostava muito dos ursinhos carinhosos quando era pequena, mas nunca tive um (não sei por que). Mas eu tive fofoletes azuis e tb aquela bonequinha da série moranguinho (só que era "uvinha") que era meio que vestida de azul.
Aliás a cor do seu blog (template) está combinando e muito com esta blogagem coletiva... rs.

beijocas

Barbie Girl said...

Lucia que lindo ver sua participação!!

Amo bonecas e bichinhos de pelúcias, amo amo amo!
Todas as minhas barbies estão guardadas para minha filha.

Adorei ver o usinhos carinhos, fofos d+
e ver você com o cachorrinho e o modo como lembrou sua mãe, me emocionou profundamente.

Ah adorei saber seu cheirinho!!

beijos azuis e boa semana!

♥ "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros" Ernesto Che Guevara ♥

Lu Souza Brito said...

Acho que nunca tive nenhum brinquedo azul não...mentira, lembrei das bolinhas de gude (sim, eu jogava, sempre fui melhor que os meninos da rua) e as azuis eram minhas preferidas!
Mas eu amei o seu hipopótamo. Eu tinha um, mas branquinho, da época da promoção da Parmalat!
Beijooo

Rozani said...

Gostei muito do seu post! Que lindo seus bichinhos.Adorei seu cachorrinho!Bonita a história da sua mãe e do cachorrinho.Comovente.
Bjs,Rozani

jmariakennedy said...

nossa Lu, sua xara (filha)tem um cãozinho azul igualzinho há anos!! e qto à idade pra gostar de bichinhos de pelúcia...... eu estou c/ 66 e tenho meu urso preto na minha cama, rsrsrs
Vc recebeu o e-mail q meu marido enviou?
bjssss.....judy