Sunday, April 25, 2010

Cachorro eh tudo de bom!

Hummm, vamos ver como eu e Al negociaremos a guarda da Sophia quando minhas irmas voltarem de viagem!!! Nao queremos devolve-las por varios motivos:

1. Estamos completamente apaixonados por ela! Pensei que nunca amaria um cachorro como amei o meu Pico que morreu no comeco do ano, mas elazinha ja conquistou o coracao de nos dois! Eu sou meio suspeita a falar, pois eh facil eu me apaixonar pelos animais, mas eh um amor que nem sei explicar. Me pego olhando pra esse bichinho tao pequeno e inocente, querendo colo, atencao e amor, fico observando sua personalidade e suas travessuras e me vem um sorriso tao grande no rosto!!! Ela realmente derrete meu coracao quando vem se acomodar no meu colo e fica grudadinha em mim.

2. Devido a ela ainda ser bebe, ainda esta na fase de come-come tudo que ve pela frente. Ainda bem que ja perdeu a vontade de comer os moveis, coisa que fez com os das minhas irmas, mas nao pode ver roupa, meia ou qualquer outra coisa pela frente que ja sai correndo com aquilo na boca. Quando ela entrou no nosso quarto pela primeira vez, ela fez a festa, pois eu deixo tudo no chao sem do nem piedade - seja roupa limpa ou suja. Ela fez mesmo a festa, nem sabia o que pegar primeiro e ja saiu correndo que nem um foguetinho com varias coisas na boca.

Al diz que quer mante-la aqui, pois eh so assim que eu consigo catar as coisas do chao e manter a casa organizada. E tive mesmo que fazer isso, senao ela pega, rs. Ele adorou a Sophia me forcar a ser mais organizada. Se bem que nos ultimos dias, so tinha brinquedos dela e varias meias que ela sequestrou jogados por tudo quanto eh lugar da casa.

3. Eta cachorrinha que me faz exercitar! Seja correndo atras dela pela casa, pois quer brincar constantemente, ou saindo pra passear, eu com certeza ja perdi uns kilinhos com isso. Quando saio com ela, andamos por uma hora pelo parque aqui. O estado da Pensilvania tem muitas montanhas, vales e eh um sobe e desce desgracado em tudo quanto eh lugar ("maravilha" de se dirigir quando temos tempestade de neve - sarcasticamente falando).

Entao, nem preciso dizer que o parque do lado da nossa casa, inclusive o lugar onde nosso complexo de apartamento fica, so tem sobe e desce. Da pra sentir bem a minha bunda e pernas trabalhando, uma maravilha. E o melhor ainda eh que ela so quer correr ou entao andar super rapido e eh raro pararmos pra alguma coisa (a nao ser quando ela ve outro cachorro ou outra pessoa - ai sim temos que parar, deixa-los se conhecer, etc...). Mas olha... a Sophia esta sendo melhor do que minha esteira, principalmente, pois nao tenho desculpas de nao fazer ginastica com ela. Assim que acordo, chuva ou nao, ja saimos.

Entao vamos ver... sera que minhas irmas topam? Hahaha. Vamos ter que dividir a custodia dela se for o caso!

UPDATE:
Minhas irmas chegaram de viagem hoje de noite e resolvemos levar a Sophia ate a casa delas como surpresa. Elas ficaram super contentes de ve-la ali e Sophia fez a festa!!! E eu agora estou tendo um "dog withdrawal"...

Quando voce diz que alguem tem um "withdrawal" aqui, quer dizer que a pessoa esta sofrendo as consequencias de ter largado um vicio. Tipo um fumante que parou de fumar, um drogado que largou as drogas... o meu vicio sao os meus animais! Amei ter passado a semana com a Sophia, fortalecemos nosso elo e grudamos uma na outra. E detestei ter que chegar de volta das minhas irmas e nao te-la aqui em casa...

Estou meio depre, mas... pelo menos agora poderei me concentrar novamente no meu negocio que foi pras cucuias durante esses dias (com ela aqui nao dava pra fazer nada mesmo, entao depois de uns dias ate desisti). Acho que vou shopping amanha pra me animar um pouco, ja que o Al vai sair com um amigo. E a vida voltara ao normal pra ele tb, pois quando tenho um cachorro comigo, esqueco do resto do mundo e minha atencao eh 90% redirecionada somente ao cao! Coisa que mais amo e quero nesse mundo! Nao vejo a hora de ter os meus!

10 comments:

Fernando Valente said...

Tu tá achando a casa vazia, certo?

Bia Mendonça said...

Oi Lu, imagino como é para vc que quer tanto ter um cachorrinho! Mas sua hora vai chegar, e vc a cada dia que passa trabalha mais para alcançar tudo o que vc quer!

Força ai Lu!

bjs

Dani dutch said...

OI Lúcia, tudo bem?
Quando era pequena tinha um cachorro chamado Duque e como até então eu era filha única, ele era meu melhor amigo, naquela epoca moravamos no sítio no Paraná e depois mudamos pra Americana interior de São Paulo e o Duque ficou com um vizinho e nunca mais o vi, foi uma experiência tão dolorosa pra mim que nunca mais tive outro cachorro... bjuss

Alessandra Mosquera said...

Oi Lu! Há muito tempo nao comentava no seu blog! Adorei ler sobre a Sophia e o dog park, infelizmente nao temos muitos na Espanha, é um ou outro, e infelizmente também aqui as pessoas nao sao tao conscientes e já vi cachorro agressivo que nao deveria estar ali solto... mas concordo que os dog parks sao o máximo e a melhor coisa para socializaçao. Que bom que vc pôde curtir uns dias com essa fofa, cachorro É TUDO DE BOM MESMO, em breve você poderá ter os seus, vc vai ver. Beijo
PS: gostei muito do novo template!

Celia said...

Vc ainda vai negociar a guarda da Sophia, ou ja fez e nao vai ficar com ela??? Tenho medo de cachorros desde crianca, por isso nao me animo muito. Gato, sao os meus preferidos.
Espero que vcs consigam ficar com ela. Bj

Felina said...

tão bom ter um bichinho em casa, enchem nosso dia de alegria. eu qdo viajo fico morrendo de saudades dos meus amores, louca pra voltar pra casa, não imagino minha vida sem eles. bj e boa semana! tomara que o tempo passe rápido pra tu teres os teus breve.

Felina said...

Lucia se ai tiver lar temporário tente uma vez, teu marido vai descobrir o encanto dos gatos, homens geralmente tem um preconceito com gato, mas depois q eles entram na vida deles, são os mais bobos e apaixonados pelos felinos, pq simplesmente não tem como não amar um gato, ehehe

Lu Souza Brito said...

Olá Lucia, imagino que esteja sofrendo mesmo longe da cachorrinha, mas veja pelo lado bom, enquanto esteve com você, ela exigiu atenção, exercício, e isso, pelo que descreveu, foi bom pra vc também! Eu tenho uma beagle, chama Sol. Já foi super atentada e também nao podiamos deixar nada ao alcance dela. Agora já está com 3 anos e melhorou bastante o comportamento, mas é um bichinho que deixa a gente feliz, pra cima. Eu amo também meu caozinho. Tomara que possa ter o seu logo logo. Faz um bem danado pra gente!!!

Liza Souza said...

Mesmo desejo da gente aqui. Todo dia meu marido me olha e diz: amor, eu quero um cao. rs Pena que nao podemos ter no apartamento onde moramos, sem falar nao temos certeza se vamos ficar aqui na Alemanha e nem me imagino tendo que desfazer de um cachorrinho depois de te-lo comigo. Pense que logo voce terá um monte deles correndo pela casa nova e nós tbm teremos o nosso labrador logo logo. rs

Glorinha L de Lion said...

Oi Lucia, é impressionante como os animais enchem nossa vida de ncanto e carinho...quem não tem bichos ou os tem fora de casa não entende isso...minha família reclama que eu sou doente por causa dos meus fofões...eu ás vezes deixo de sair e até viajar por causa deles...fico com peninha, pois eles ficam tristes demais quando não estou em casa, nem comem direito....é um amor incondicional...mas quando a gente os perde, é triste demais...mas é a vida, né?Eu te endendo e como!
Beijos.