Thursday, April 29, 2010

De grao em grao

De grao em grao a galinha enche o papo, nao eh? Ou entao, esvazia, por ja perdi mais 1 pound (mais ou menos 0.45 Kg) essa semana.

De dolar em dolar, minha divida vai sendo eliminada (falta pouco) enquanto a poupanca vai engordando - pra so entao ser completamente esvaziada novamente quando comprarmos nossa casa ano que vem - fazer o que? Mas vai valer a pena.

De hora em hora, vou construindo meu sonho todos os dias e daqui a pouco, muito pouco, estara "vivo" pro mundo todo desfrutar dele tb.

O tempo passa rapido, ja estamos quase em Maio. Sei que eh cliche repetir que devemos aproveitar cada minuto, mas eh a pura verdade. O tempo nao para e nao nos espera.

Aquele texto do Anthony Fernando sobre superar procrastinacao continua me ajudando, pois no comeco eu olhava pra tudo que queria fazer e achava impossivel mover essa montanha. Dava ate vontade de chorar e muitas vezes so isso me fazia desistir de tentar. Quando realmente consegui adotar esse metodo, me dei conta que sou capaz de fazer tudo que quero e que minha maneira diferente de ver as coisas na minha frente e a mudanca da minha estrategia, estao me levando por caminhos pelos quais nunca esperava passar.

E os resultados desse esforco, de um pe na frente do outro, um passo de cada vez, de hora em hora, estao sendo fantasticos! Nada eh impossivel! Pode levar tempo, mas quando realmente queremos, nao ha nada que nos previne a chegar onde sonhamos. Nosso unico obstaculo na maioria das vezes, somos nos mesmos.

7 comments:

Mila Viegas said...

Taí uma verdade! Que bom que está progredindo, avançando e conquistando.

P.S. Hoje sonhei com você! Depois te conto!

beijocas

Lu Souza Brito said...

Lucia,

Suas palavras são realmente uma injeção de ânimo. Vou ler o texto sobre a procrastinação.
Bjooos

Barbie Girl said...

Lu!!

É isso mesmo, temos que ir em frente, buscando nossos sonhos e objetivos e sempre pedindo luz a Deus para ele guiá-la no caminho certo.
Adorei a ideia do zÔO... kkk

beijos

Tati Pastorello said...

Menina, vou em busca deste texto assim que acabar de escrever este comentário. É tudo que preciso!!
Eu sou a rainha da ansiedade e acho que estamos tão habituados ao fast tudo que esquecemos que algumas coisas (as melhores) são conquistadas aos pouquinhos. Afinal, posso comer um big mac em 5 minutos, mas um risoto muito saboroso leva muito tempo no fogão e antes disso, um belo caldo foi preparado, de forma também demorada! Acho que é isso!
Beijos.

Gisley Scott said...

Ter um piti ou dar um piti é a mesma coisa que flip out ou armar um barraco :)!

Bjos!

Eduardo said...

Isso ai, Lucinha, dessa maneira voce vai conseguir superar os maiores obstaculos!
dad

Dani dutch said...

Lúcia eu vibro com cada grama que perco também, com cada comodo que o Chris reforma na casa, com cada frase que eu aprendo e consigo pronunciar no holandês... bjuss