Friday, April 30, 2010

Fico sem entender

Eu acho tao feio quando alguem fica falando mal do seu parceiro ou o/a colocando pra baixo na frente dos outros...

Um dia desses conversava com uma colega de trabalho que se interessa em fazer essa certificacao de A+ tb (escrevi sobre isso num dos posts anteriores). Ninguem aqui no trabalho sabe que eu estou comecando meu proprio negocio, entao mencionei que ja estava fazendo uma outra "aula" que me deixava ocupada a manha inteira, todos os dias. E que devido a essa nova certificacao, ia sentir falta de passar o tempinho que tenho sobrando agora, com o meu marido.

Ai ela comecou a falar que quanto menos via o dela, melhor, que ele era isso e aquilo e listou um monte de coisas "erradas" com ele, o botando super pra baixo mesmo... Trabalhei com uma outra mulher ha anos atras que tb fazia a mesma coisa: adorava falar mal do marido o dia todo pra nos. Como eu acho isso feio!!!

Tem gente que acha que isso eh brincadeira, mas eu acho falta de respeito. Sera que gostariam que os seus companheiros as esculaxassem assim pras pessoas que mal conhecem? Feio mesmo e nao ha necessidade pra isso. E na minha opiniao, nao ha desculpas que estao casadas ha decadas, que depois desse tempo todo ja nao aguentam mais... Por que sera isso?

Eu estou com o mesmo companheiro ha 14 anos! E cada dia que passa estamos cada vez mais apaixonados um pelo outro. Durante esse tempo, a gente cresceu juntos e aprendemos a conviver um com o outro sempre mantendo a amizade e o respeito desde o comeco!

Se for o caso entao de nao dar certo, mesmo tentando o maximo possivel em ficar juntos, porque entao continuar nessa tortura de uma vida infeliz com alguem que voce nao suporta e so fala mal a respeito? Juro que nao entendo!!!

12 comments:

Liza Souza said...

Lu,
tbm acho isso muito feio. Acho que uma das coisas necessarias para que um casamento dê certo eh o respeito e se a pessoa vive falando mal do marido ou da esposa eh por que nao respeita. Acho que se a pessoa tem problema no casamento deve resolver dentro de 4 paredes e apesar de achar que casamento é para a vida toda, penso que se nao existem mais os ingredientes básicos para uma boa convivencia e felicidade o melhor eh realmente cair fora, ao inves de ficar se machucando e machucando o outro. Mas nem todo mundo é como a gente, né?
Beijos

Mile said...

Eu falo mal do meu marido pras minhas amigas íntimas, mas tb falo bem. É uma forma de desabafar, nao sei, como vc nao briga nunca com o teu vc nao entende isso. Lú, o seu caso é uma raridade, é o primeiro casal que eu conheço que realmente nunca briga.
Bjoks e que vcs continuem se amando cada vez mais.

Chica said...

Falar mal e não tomar providências nadaadiante.Ou dá ou desce!rsrsr beijos,chica

Lu Souza Brito said...

Lucia,

Também não entendo essas coisas. Além de feio é deselegante, ainda mais quando se trata de um desconhecido. O que o outro tem a ver com a sua vida conjugal?
Depois, se você dá esta liberdade, abrirá espaço para que o outro dê opiniões quando achar devido e você pode nao gostar.
Claro que desabafo com uma grande amiga é diferente, mas ianda assim, acho que tem itens que nao se comenta com ninguém, resolve em casa.
Marido e eu também, nos curtimos cada dia mais. E brigas entre a gente praticamente nao existe. Alguns aborrecimentos, que sempre são superados após cada um acalmar e então conversar. Respeito e diálogo é tudo!
Beijão

Mile said...

Ah tá explicado, realmente pra pessoas que vc mal conhece falar mal nao só de marido como de qualquer outra pessoa pega mal né

Lucia Cintra said...

Mile, quem disse que a gente nunca briga? Tudo bem que eh coisa rara, mas as vezes isso acontece. E quando acontece, o assunto nao pertem a ninguem mais alem de nos dois.

Desabafar com uma melhor amiga eh diferente, eu ja fiz isso e mesmo assim tem certos assuntos que devem ficar somente entre nos dois, mas ficar falando mal do seu parceiro pra fulanos que voce mal conhece?

Coloca-lo pra baixo constantemente dizendo que ele eh imprestavel, que nao serve pra nada, que so voce sabe de tudo, que eh isso ou aquilo, e justamente pra pessoas que mal te conhecem, eu acho ridiculo demais. Foi isso que eu quis dizer.

Colegas de trabalho nao sao minhas amigas. Eu mal conheco essa mulher ou a outra que trabalhou comigo e falava mal do dela constantemente achando engracadinho e se sentindo hiper superior.

E pra falar a verdade, nem nunca iria querer comecar uma amizade com pessoas assim, pois se agem dessa maneira com o proprio marido, o que falariam de mim pelas costas?

bjos

Glorinha L de Lion said...

Realmente é horrível..e discutir e ficar falando mal um do outro nafrente dos amigos tb! roupa suja se lava em casa já dizia minha mãe...
beijinhos.

Fernando Valente said...

Também não entendo, se tá ruim separa oras.

Nani said...

Concordo Lu. Eu tb ja desabafei com amigas intimas sobre Bryan. Mas nunca contra ele, mas contra "as atitudes" dele em certas ocasioes. No meu trabalho me dou muito bem com as pessoas, somos como uma familia mesmo, a gente sempre fala de coisas das nossas vidas (nao tudo, pois como voce falou, certas coisas pertencem apenas a nos dois), mas tem vezes por exemplo tipo, quando Bryan perdeu minhas chaves e trancou o quarto que temos coisas dentro e todo o meu material de estudar lah dentro... como eu nao tinha minhas chaves nao podia entrar, e tinha duas provas no dia seguinte, fiquei p da vida, entao no mesmo dia eu no servico, comentei que eu podia ficar ateh mais tarde pois se fosse p casa nao ia poder estudar mesmo, porque o "desligado do meu marido perdeu minhas chaves e trancou meu quarto". Mas coisas assim, de sair como brincadeira, e todo mundo rir. Eles tb, todos no meu servico sao brincalhoes, conversamos sobre coisas de nossas vidas... mas nunca colocando alguem p baixo, apenas falando dos acontecimentos.

Tb sou da opiniao de que se voce nao eh feliz com seu parceiro, deixe-o.

Dani dutch said...

OI Lúcia, eu acredito que por exmeplo se as cosias não vão bem, ou senta e conversa ou cada um vai para um canto, pois as pessoas as vezes não se dão conta de como a vida é curta, e fazem das suas vidas, vidas ão vividas. bjuss

Alessandra Mosquera said...

Concordo plenamente, Lu... é feio mesmo. Se um dia vc tá chateada com o seu marido por alguma coisa, e quer desabafar com uma amiga, é diferente. Mas ficar descendo a lenha no marido para quase desconhecidos é muito chato. Aqui na Espanha isso é super normal, cansei de ver mulheres falando mal dos maridos como se fosse algo divertido, eu acho muito chato mesmo.

Celia said...

Lucia, eu tambem nao suporto isso. Tenho uma amiga na mesma situacao. Fala sempre mal do marido pra os outros. Nao entendo pq está junta com ele. Ela nao é obrigada. Ao inves de ficar falando, deveria entao tomar uma atitude e partir pra outra. Sou casada ha 21 anos, e temos o mesmo carinho, amor e amizade, como no inicio. Será que o q elas querem é ter um companheiro a todo custo???
Dificil entender mesmo. Bj