Tuesday, April 27, 2010

Finalmente diminuindo...

Acho que meu estomago esta diminuindo de tamanho. Eu tenho ficado cheia com muito pouca comida e estou tao contente com isso! A quantidade de comida que levo pro trabalho tb ja diminuiu bem e as vezes ate trago lanchinhos/snacks que sobraram, de volta pra casa. Alem do fato que a ultima calca jeans que comprei ha uns dias atras foi um numero menor, uhu!!!!!!

O meu problema nunca foi a qualidade de comida, mas sim quantidade. Eu nao como frituras, nao tomo refrigerantes (so na casa dos outros quando nao tenho outra opcao), raramente como pao (nao de proposito, mas acabo comendo outras coisas de manha). Mas eu gosto de comer, e as coisas saudaveis que eu comia, eu ingeria mais do que precisava - era olho grande mesmo!

Nao me interpretem mal, eu nao me privo de nada. Se tenho vontade de comer batata frita, tenho opcao de faze-las no forno com sal e um spray de olive oil que as deixam crocantezinhas. Muito parecidas com as originais, menos a gordura e mata a vontade. Mas quando quero as gordurentas, eu compro um saquinho pequeno. Pra mim eh importante saber como substituir algo com uma opcao mais saudavel, ao mesmo tempo sabendo como e quanto comer quando realmente quero "aquilo" - leia-se: coxinhas de galinha! Yummmm!

Nao tem mt coisa que me tenta assim, a nao ser pipoca bem salgada. Nao ligo muito pra doce, mas nao posso nem sentir cheiro de pipoca que ja vou atras. O meu maior problema eh sal, sei que faz mal, ja diminui a quantidade que como, mas se faco pipoca de panela e coloco sal nela, nao sobra nem um granzinho de sal ali no fundo da bacia, rs.

Eu posso dizer que aprendi a comer direito principalmente com os Vigilantes do Peso, recomendo muito! Adoro ler sobre nutricao e coisas parecidas, mas eles realmente me ajudaram de uma maneira que me faz querer seguir o plano que tem.

Um problema grande aqui eh sair pra comer fora nesse pais! O tamanho dos pratos e a quantidade de comida que voce recebe numa refeicao so, da pra alimentar satisfatoriamente umas 3 pessoas! Sem brincadeira! Mas posso dizer que muitos dos restaurantes ja estao aderindo a oferecer coisas saudaveis e o Applebees ate tem refeicoes que seguem os pontos do Vigilantes do Peso. Pratos deliciosos e nutritivos e com preco melhor ainda! Ja virou meu restaurante favorito.

Mas voltando ao assunto, eu tenho ido super bem com minha alimentacao e meu corpo esta comecando a mostrar os resultados. Acho que devo incorporar melhor a ginastica na minha rotina, pois tem dias que eu morro de preguica, nao gosto mesmo de exercitar. E isso eh importante demais! Esse eh o unico corpo que eu tenho e devo cuidar dele direitinho.

Amanha vou tentar levantar uma hora mais cedo pra ir correr la no parque. Alem de fazer bem pro meu corpo, tenho certeza de que fara bem pra minha cabeca, pois ando muito irritada com as coisas ultimamente. Hummm, se bem que hoje de noite/amanha de manha, vai fazer zero graus (da pra acreditar numa coisa ridicula dessas em plena Primavera????). Entao, talvez faca minha esteira mesmo e deixarei o parque pra Quinta-feira.

8 comments:

Chica said...

Nem me fala e eu ando comendo como louca...Gulosa mesmo!!!Parei a academia...Mas, vamos ver se não abandono a esterira...beijos,chica

Fernando Valente said...

Passei por essa fase a alguns meses. Continuo comendo coisas que não devia, mas como pouco :)

Anonymous said...

Acho que, com o passar do tempo, os gostos alimetnares mudam.
Sim..Aqui, na Suécia, acho que vai muita comida para a mesa...Comida que dar para alimentar toda uma familia
dias felizes

graceolsson.com/blog

Lu Souza Brito said...

Oi Lucia,

Falei sobre isso esses dias mesmo. Comer é tudo de bom, mas quando podemos substituri por algo saudável, melhor ainda.
Também trago minhas porções de frutas (maça, bana e laranja sempre tenho na bolsa).
Mas no ultimo mes acho que meu estomago aumentou, rsrs, porque estava comendo feito uma draga. Passo o dia longe de casa e quando chego e tem comida quentinha pronta, nao resisto. Mas minhas porções são pequenas. Nunca fui de comer em quantidade, mas o hábito de comer a noite nao tem me feito muito bem não. Tenho que rever meu comprotamento,rsrs.
Também gosto de me exercitar para "espantar" o mau humor e irritação. Ajuda mesmo. Já acostumei tanto com a musculação que quando fico uma semana sem malhar, fico irritadiça, além de me sentir assim pesada.
beijooooos

Liza Souza said...

Lu,
meu olho eh grande tbm. hahahahahahaha
Vc está certa em nao se privar de nada e regular a quantidade do que come. Esse eh o segredo de emagrecer e somado a atividade fisica vc vai alcancar o objetivo rapidinho e o melhor, a balanca nao vai subir de novo.
Beijos

Lúcia Soares said...

Oi, Lúcia.
Obrigada pelos votos de feliz aniversário, pra mim e pra minha irmã.Comemoração dupla em família é complicado. Quase sempre vou pra casa dela, pois faz questão de comemorar e já eu...não gosto muito.
Quando não vou, saio com o marido pra jantar, mas este ano resolvi comemorar junto dela.
Quanto à reeducação alimentar, pois é isso que você faz, está ótimo, sempre dá resultado. Com o passar do tempo o organismo tem mais capacidade de armazenar, mesmo que se coma menos.
A dobradinha comer X exercitar, é imbatível.Sucesso aí com suas comidinhas saudáveis.
Ah, adoro pipoca! Mas não gosto de salgar muito. Tempero com o Fondor, da Maggi, fica simplesmente deliciosa!
Beijos

Bia Mendonça said...

Eu nunca fui de comer muita porcaria, sempre fui de comer muito, mas comia comida de verdade. Aqui na Suíça que fui cair nos chocolates e outros doces... mas tenho que parar com isso e voltar a diminuir minhas porções... deixar o olho gordo de lado! :P

bjs

Mila Viegas said...

Se alimentar bem realmente é muito importante! Eu não sou tão "caxias" assim não... rsrsrs... adoro comer! Mas tb procuro substituir algumas coisas. Tb não como frituras (é raro), prefiro os grelhados e amo de paixão todos os tipos de saladas.

bjsss