Monday, April 5, 2010

Ouse a sonhar - vol 5

Seguindo em frente:
Anthony Fernando

Tenho certeza que você já ouviu o ditado que: "Quando uma porta se fecha, outra se abre".

Este ditado é verdadeiro, mas ele vem com um porem... A pessoa na foto do lado é confrontado com uma porta fechada, mas por ele se recusar em desistir dessa porta na sua frente, ele não consegue ver que uma porta nova esta aberta atrás dele.

Alexander Graham Bell resumiu essa idéia bem quando disse: "Quando uma porta se fecha, outra se abre; mas muitas vezes encaramos essa porta fechada tao frequentemente e por tanto tempo que não conseguimos enxergar outras que se abrem para nós " - Alexander Graham Bell.

O que isso significa no mundo real é que, quando insistimos em martelarmos e comtemplarmos as coisas que não deram certo, muitas vezes podemos perder novas oportunidades que estão esperando por nós. Por exemplo, imagine que você trabalhou duro em um negócio só para descobrir que as coisas não funcionaram do jeito você esperava. Se você continuar a focar na situação que nao deu certo em vez de seguir em frente, você pode perder oportunidades de novos negócios que estão à sua espera.

Similarmente, quando um relacionamento termina, as vezes ficamos tão presos tentando analisar o que houve de errado que perdemos a oportunidade de desenvolver novos relacionamentos. É claro que deixar as coisas pra tras e seguir em frente é mais fácil dizer do que se fazer. Quando uma porta se fecha numa parte de nossa vida é natural que fiquemos chateados e decepcionados.
Ao você superar esses sentimentos é importante encontrar coragem em deixar pra tras a porta fechada para poder encontrar a nova porta que está esperando por você.

Etapas da ação: A próxima vez que você se deparar com uma porta fechada:
(1) Dê-se tempo para se recuperar e encontrar seu caminho.
(2) Tome a decisão de deixar a porta fechada pra tras.
(3) Comece a procurar a nova porta que te levará ao futuro que está esperando por você.

6 comments:

Eduardo said...

Deixar a porta que se fechou para traz eh o maior desafio. Deixar o conhecido para traz e abrir portas novas sempre causa disconforto devido a incerteza que isso traz. Por outro lado a vida continua e temos que ir sempre em frente.
Dad

Mi said...

só pra dizer q adorei o novo visual do blog, também a nova "font", tá muito agradável de ler. bjos!!!

Lu Souza Brito said...

Olá Lucia,

Muito legal o post e muito verdaddeiro. Quantas e quantas vezes insistimos em "abrir" aquela porta que ha muito se fechou. E lás se vão as oportunidades, enquanto nos mantemos cegos.
Outro dia postei um texto exatamente sobre isso. Da necessidade de encerra ciclos, de deixar o que ficou para trás lá no passado e se abrir para o novo!

Uma ótima semana pra você!
Beijos

Mila Viegas said...

Vc não tem idéia de como eu precisava ler algo assim hoje! Cara... foi a resposta para o que eu estava procurando. Embora seja obvio, muitas vezes a gente está tão envolvido tentando arrombar a porta fechada que se esquece de observar outras coisas.
Obrigada!!!!

Lúcia Soares said...

Lúcia, também concordo com o post.
Estou num impasse na minha vida, insistindo em só ver portas fechadas, mas ignorando quantas se abrem pra mim, mas me falta coragem para transpô-la.
Nada como um dia depois do outro.
Também adorei seu patinho de cristal e a charmosa máquina do post cor de rosa.
Nada como uma cor, pra nos alegrar a vida, seja ela qual for...
Bj

Mila Viegas said...

Oi Lu, pode continuar me escrevendo emails sim. Não estou acessando do meu computador (ainda) mas consigo entrar no servidor e ler.
bjos