Monday, April 12, 2010

Ouse a sonhar - vol 6

A escada rolante do Habito
Anthony Fernando

Ha um ditado que diz que o sucesso na nossa vida vem quando desenvolvemos os hábitos certos. Por exemplo, todos nós sabemos que a boa saúde tem haver com o hábito de comer bem e exercitar regularmente. A grande questão é - "Como é que vamos desenvolver esses hábitos?

Bem, eu tenho uma boa e uma má notícia ... A má notícia é que o desenvolvimento de um novo hábito é um trabalho árduo! A boa notícia é que é muito mais fácil manter um hábito, uma vez que você estabeleceu. Aqui está como eu gosto de pensar sobre o desenvolvimento de novos hábitos:

Imagine uma escada de 30 degraus. No topo dessa escada, ha uma escada rolante que te leva ao seu objetivo. A parte mais difícil da criação de um novo hábito é escalar o 'escada de mudança' para que você possa, em seguida, tomar a 'Escada rolante de hábito'. O que isso significa no mundo real é que se voce conseguir fazer algo por 30 dias, isso se tornará um hábito e, uma vez que você estabelecer um hábito, as coisas se tornam muito mais fácil.

Por exemplo, digamos que você queria desenvolver o hábito de levantar às 6:00 para fazer algum exercício... A primeira manhã, o alarme toca e voce provavelmente vai ser tentado a jogar seu despertador contra a parede. Pense nisso como escalar os "passos de mudança". Se você comprometer-se a tomar uma ação por 30 dias seguidos, você vai ver que as coisas serao mais faceis.

No ultimo dia, no dia 30, voce provavelmente vai se ver acordando um pouco antes do seu despertador tocar. Quando isso acontece, você atinge o topo das escadas e completou o difícil trabalho necessário para estabelecer um novo hábito. Nesse momento, o seu hábito faz parte de sua vida.

Este é o "hábito" escada rolante", que é uma das formas mais eficazes para alcançar seus objetivos. "Nos primeiramente fazemos nossos hábitos, e então, os nossos hábitos nos fazem. " - John Dryden.

Infelizmente a maioria das pessoas desistem enquanto ainda estão a subir a "escada da mudança" e nunca chegam a desfrutar de um passeio na 'escada rolante de hábito'.

Ação/Passos:
1. Decidir quais hábitos você precisa desenvolver para alcançar seus objetivos.
2. Se comprometa a praticar esses hábitos por 30 dias (subir a escada da mudança).
3. Chegue na escada rolante do hábito e aproveite a viagem para o sucesso!

4 comments:

Gisley Scott said...

"Nos primeiramente fazemos nossos hábitos, e então, os nossos hábitos nos fazem. " - John Dryden.

Precisamos exercitá-los pra depois eles se tornarem um estilo de vida e isso leva tempo, mas 30 dias passa rápido, o importante é não desistir.Se a gente desiste, a gente nunca vai saber se o resultado seria positivo ou não.Preciso começar a subir esses degrais hoje em relação a minha alegria.Continuar cultivando-a e sendo agradecida.

Bjos!

Lu Souza Brito said...

Oi Lucia,

Adorei a comparação com a escada de 30 degraus e a escada rolante. O que parece pesaroso no inicio (seja acordar de manhã, seja manter os exercicios fisicos, seja levar um projeto complicado enfim), quando se torna hábito, torna-se parte da gente.
E nada como ser perseverante.

h, eu vi que postou os links sobre os sonhos. Ainda nao tive tempo para olhá-los (e traduzir), mas agradeço desde já pela atenção.

Um super beijo
Lu

Mary said...

Sensacional!

Lúcia Soares said...

Estou precisando usar isso. Ando dormindo muito tarde e tendo que acordar cedo. Então preciso passar a deitar-me mais cedo...
Mas a quietude da casa, à noite, me dá um grande prazer, por isso preciso ficar acordada até mais tarde. É até uma forma de descansar, pois meus dias andam pesados de afazeres.
Como vê, pelos comentários todos atrasados, não estava conseguindo ler você todos os dias, e só agora tomo conhecimento dessa ajuda que tem postado aqui. Estou adorando!