Tuesday, April 27, 2010

Ouse a sonhar - vol 8

Tenho corrido contra o tempo e por isso esse capitulo do 'Ouse a Sonhar' ficou pra hoje...

Uma Nova Perspectiva
Anthony Fernando

Às vezes uma simples mudança de perspectiva pode fazer toda a diferença. Pode ser como o alvorecer de um novo dia. Devido aos desafios que a vida nos traz, é fácil as vezes ver o mundo

de uma perspectiva de sobrevivência. A partir dessa perspectiva, muitas vezes analisamos situações e nos perguntamos: "A qual conclusao eu posso chegar com isso? O que posso fazer? O que posso ganhar? "

Essa perspectiva é ilustrada pelo seguinte quadro:









Um dos segredos mais poderosos para alcançar o sucesso é mudar essa perspectiva e envez disso, devemos examinar o mundo de uma perspectiva de contribuição. Alterar a perguntas que você faz e sim perguntar: "Por onde eu posso começar? O que posso fazer? O que eu posso ganhar? "

Pergunte:" O que eu posso dar? O que eu posso compartilhar? O que eu posso contribuir? " A coisa mais surpreendente sobre esta mudança de perspectiva é de que quanto mais você contribuir para a vida dos outros, mais receberá em troca.

"A vida eh como um espelho, nunca dá de volta mais do que aquilo que nós mostramos a ele " - Autor desconhecido








Por exemplo, se você tem seu proprio negócio, em vez de se concentrar em "fazer uma venda", altere o seu foco para "ajudar os seus clientes e fazer uma contribuição positiva para a sua vida". Quando você fizer isso, seus clientes vão sentir a sua vontade genuína de ajudá-los e como resultado que você vai ganhar mais vendas.

Etapas da ação:
1. Em cada situação se pergunte: "O que eu posso dar? O que posso compartilhar? O que eu posso contribuir? "
2. Faça uma contribuição para os outros e desfrute os beneficios que a vida os dara em troca.

2 comments:

Eduardo said...

Compartilhar eh sempre bom, desde que a outra pessoa esteja em sintonia conosco, pois ha gente das quais devemos manter distancia. O primeiro contato deve ser feito com essa filosofia, porem a medida que conhecemos pessoas temos que fazer uma triagem onde estaremos melhor com umas pessoas do que com outras.
Uma outra coisa eh "compartilhar" sem esperar nada (ou no maximo pouco) em troca. A troca precisa ocorrer naturalmente e expontaneamente; nessa hora voce comeca a conhecer o verdadeiro carateer das pessoas.
beijos
Dad

Mila Viegas said...

Eu concordo com isso em gênero, número e grau! Dudu falou tudo aí em cima... rs.
beijos