Wednesday, April 28, 2010

Podem me internar

Eu devo estar meio louca, mas acabei de me registrar pra pegar minha certificacao em A+. Digo isso, pois eu trabalho fora 40 horas por semana (tempo integral aqui nesse pais) e tb trabalho 3 ou 4 horas por dia no meu negocio, e quando posso (e marido nao reclama) passo o final de semana todo me dedicando a isso tb. Fora que eu ainda TENHO que encaixar tempo pra ginastica.

E agora inventei de pegar essa certificacao que tb requere pelo menos 2 horas por dia de estudo. Mas ja que a compania esta pagando tudinho 100%, porque nao, ne? Tenho que aproveitar essa oportunidade.

Resolvi fazer isso, pois de uma semana pra ca, meus planos de permanecer com a compania ate comprar minha casa mudaram. Pelo menos mudaram no momento, entao tenho que aproveitar as oportunidades pra melhorar meu curriculo, mesmo sabendo que nao eh com isso que quero trabalhar no futuro. O bom dessa certificacao eh que tb serve pra mim mesma, ou seja, o conhecimento mais detalhado que irei obter, poderei usar no meu dia a dia com minhas proprias coisas.

O bom tb de uma certificacao assim, eh que abrira mais portas, alem do fato que depois dessa eu posso me certificar em MCDST (Microsoft Certified Desktop Support Technician). E ja coloquei na cabeca que talvez queira fazer algo com Database Administration. Ja tenho bastante conhecimento quando se trata de tecnologia, uma das faculdades que fiz foi de Computer Science e gosto de futucar no computer e mexer com programas de linguas diferentes (pois a maioria que aprendi na faculdade eu detesto).

Devido a isso, eu me ensinei muita coisa ao longo dos anos e sou muito orgulhosa disso. So pra dar um exemplo, tudo que aprendi sobre web design, Photoshop, Corel Painter e todos os outros programas que sei, aprendi sozinha. E modestia a parte, posso dizer que sou super boa neles. Eh sempre aquele tal de aprender E PRATICAR, constantemente, senao voce perde. E eu uso esses programas quase todo dia por anos e anos.

Enfim, marido vai reclamar mais ainda de eu nao ter tempo de passar com ele, mas essa certificacao eh importante no momento. Nao eh assim que va durar muito tempo, devo acaba-la em 2 ou 3 meses, no maximo, dependendo de quanto tempo terei em me dedicar a isso (o ideal seria adquiri-la em 1 mes, vamos ver).

E no final, vai valer a pena e poderei relaxar so um pouquinho. Ou melhor, ate eu inventar de fazer outra coisa em paralelo. Eu nao consigo sossegar o rabo com essas coisas.

11 comments:

Lu Souza Brito said...

Lu, desculpa a ignorância, mas o que é este certificado A+???
E vc é mesmo "ligada no 220v hein"!
Parabéns.
Eu sou uma negação com estas tecnologias e devo confessar que também nao me interesso (vai ver por isso nao aprendo).
Beijooos

Lucia Cintra said...

Lu, a melhor explicacao em portugues que achei foi nesse site:
http://pt.getitnyc.com/comptia-aplus.htm

bjinhos

Bia Mendonça said...

Seu dia vai ter que ter 30h para dar tempo de fazer tudo isso e ainda dormir! Mas... determinação, é o que leva as pessoas aonde elas querem chegar!!

bjs

Chica said...

Vai ser duro, mas acho, vai valer a pena.Vai em frente e boa sorte!beijos,chica

AlcyStar said...

Lu, desculpa a ausencia. ando meio pirada...

estudar eh SEMPRE bom, nem q seja curso de corte e costura! vc arruma o tempo,..

bjs

PS: TODAS aquelas coisas do it's me or the dog eu ja fiz... ontem comprei um apito. vou testar!

Fernando Valente said...

Tu é doida :P

Mila Viegas said...

Conhecimento é sempre bom. Não ocupa espaço! Só cuidado para não se sobrecarregar, hein?! Faz mal!

beijossss

Lucia Cintra said...

Eu sei, Mi, mas eh necessario. Voce sabe exatamente o motivo disso, ja conversamos a respeito. bjos

Eduardo said...

Lucinha, voce eh brilhante. O que voce esta fazendo se diz em ingles: "raise the bar", ou seja amumente seus desafios. Interessante eh que devido a grande capacidade humana de se adaptar, acaba-se por se conseguir o que parecia impossivel. Maiores desafios deixam as pessoas mais ageis - assim como comecar a correr - e o cerebro comeca a encontrar meios de funcionar mais rapido. So existe um limite: voce se sentir estressada, um estresse que nao passa. Entao eh preciso rever seus programas e priorizar. Por outro lado va em frente, se nao puder correr logo no inicio, comece a andar mais depressa; seu potencial eh muito grande!
Beijos
Dad

Mila Viegas said...

Sim furinga, eu sei! Mas não fica igual a uma doida sem tirar um tempo pra você. Vou aí te dar uns tapas... rsrsrs... dá um relax de vez em quando pra poder conseguir dar conta de tudo isso!!!
beijocas

Dani dutch said...

Lúcia, se é de graça ta certinha eu também faria ...e a empresa que eu trabalho vai me pagar mais aulas de holandês, pois estudo de quarta-feira e nos outros dias estudo por conta propria com os livros,e agora eles me pagando mais dois dias vai ser uma maravilha e tempo a gente da um jeitinho, e vou a pé para o trabalho porque não está mais dando tempo de fazer caminhadas de manhã, só a Yoga que ficou de lado... mas quando a carta de motorista sair volto pra Yoga . bjuss