Sunday, April 11, 2010

Prestando atencao

Onde eu moro eh um lugar bem quieto no meio da natureza. Minha rua eh tranquila e quase nao passa carro. Como disse no post anterior, hoje o dia comecou feio, mas agora esta uma delicia. E com a janela aberta, trabalho aqui com o som da natureza la fora. Tudo vivo e tudo tao bonito!

Pausei pra descansar meus olhos e minha mao do computador e fiquei ali durante uns minutos na frente da janela, olhando os brotinhos das arvores que estao comecando a dar cor novamente a esse lugar, o riozinho ali na frente da minha casa, com a agua brilhante devido ao sol e esse batendo suavemente e bem morninho no meu rosto enquanto estava observando tudo ali. A brisa bem fraquinha completava esse momento de tranquilidade.

Fechei os olhos, me entreguei a esse sentimento de paz e comecei a prestar atencao nos sons que escutava. Consegui distinguir varios passarinhos diferentes, alguns piando bem longe e bem diferentes um dos outros, inclusive corvos. Parece uma orquestra. Se realmente prestarmos atencao, da tb pra ouvir as folhas no chao sendo levados por uma brisa ou entao algum esquilinho ou veado andando ali fora. Vozes de pessoas bem longe nas suas varandas aproveitando esse dia lindo. Um carro passando aqui e ali. Um cachorro latindo brevemente la no predio em cima da colina em frente ao nosso.

Estragar tudo isso com barulho de musica? Nem morta, por isso prefiro trabalhar em silencio, somente com o som da natureza la fora. Essa quietude e paz me invigoram.

Tudo muito calmo e tranquilo e a vida recomecando la fora depois de um inverno rigoroso. Abri os olhos, suspirei e agora eh de volta pro trabalho. Foi uma pausa bem gostosa, mas a minha trilha sonora continua la fora. Como eh delicioso poder escutar a natureza depois de tanto tempo de neve e tudo fechado!

6 comments:

Mile said...

A natureza é realmente tudo de bom e relaxa, por isso eu gosto tanto de praia, me traz calma, tranquilidade...
Bjoks

Anônima said...

Lu, adorei a nova cara do blog, essa sua foto acima realmente demonstra vc ( nao sei como explicar), mas vc passa uma coisa boa, sabe? Por isso que tenho um carinho muito especial por ti, mesmo distante e mesmo nao ha conhecendo pessoalmente.

Tb adorei o bilhetinho que seu marido deixou, achei tao fofo, mas tao fofo.


Menina, uma epoca eu tb sonhei com muita agua, dizem que sao mudancas, hora de lavar o que nao esta bom... e olha que foi bem isso que aconteceu comigo.

Bjs miga

Beth/Lilás said...

Que delícia, heim!
A coisa mais importante na vida é ouvir o som da natureza, mas infelizmente, nos grandes centros urbanos isso está cada vez mais difícil.
Imagine como me sinto aqui em Niterói, ouvindo vozes humanas muito mais do que pássaros! Lá em Petrópolis era igual aí, uma calmaria e eu ouvia desde pela manhã o canto de pássaros e outros barulhinhos da natureza. Amava aquilo tudo, por isso tenho que ir sempre para poder me revigorar também, senão eu piro, sinceramente.
beijos cariocas

Fernando Valente said...

Depois de mais de 12 anos morando no meio do mato, comecei a odiar esse tal de 'som da natureza' e comecei a odiar também essa vista, onde só tem mato. You're crazy. Music > All! :)

Luciana Håland said...

Estou curtindo a mesma experiência, bom demais esse reacordar da natureza.
Delícia esses momentos!
Beijo

Dani dutch said...

Lu tenho a mesma sensação, eles começam aqui as 6 da matina... e normalmente acordo com eles.. bjusss