Friday, April 16, 2010

Revistas favoritas

Eu adoro revistas! De tudo quanto eh assunto! Quando vou na livraria com o Al, pego umas 7 ou 8 pra ler e sempre acabamos indo embora sem eu ter conseguido ler todas, pois ele fica impaciente querendo sair pra fazer outra coisa.

E se voce eh um daqueles que ja torceu o nariz pra mim achando que eu devia compra-las quando vou la e nao somente ler e por de volta, deixa eu so dizer que quase sempre que vamos la, quase nunca saimos de maos vazias. Seja livros, revistas ou qualquer outra coisa que vendem la, quase sempre saimos com uma sacolinha na mao. E as poltronas deliciosamente confortaveis que eles tem espalhadas pela livraria eh justamente pras pessoas que querem aproveitar umas horinhas de leitura ali dentro. Mas confesso: Adoro ler revistas de fofocas, tb pelas roupas e maquiagens, mas pra mim nao vale a pena compra-las.

Eu assino tres aqui em casa. Al acho que assina umas 3 ou 4 (revistas de musica, carros e sei la mais o que, rs). Hoje recebi a minha Allure (que eh uma revista de tudo quanto eh coisa de beleza que voce pode imaginar) e a Self (mais ou menos parecida, mas com dicas de ginastica, alimentacao, enfim, eh uma revista "saudavel", com artigos interessantes e falando tb de varios assuntos variados). A minha terceira favorita eh a Photoshop, a qual leio de cabo a rabo, cada linhazinha, cada quadradinho e sempre vem com dicas otimas que mts vezes incorporo no meu negocio.

Acho que vou voltar a assinar a National Geographic e a Entrepreneur que cancelei ha uns anos atras, mas eles me mandam tantas ofertas o tempo todo que esta sendo meio tentacao. Tinha tb uma revista de viagem que assinei por um ano chamada "Budget Travel", mas que resolvi cancelar ja que nao podemos gastar com viagens ainda. As que guardei tem dicas otimas de tudo quanto eh lugar do mundo e pretendo seguir o roteiro assim que comprarmos nossa casa e podermos viajar pelo mundo afora.

Mas escrevo a respeito, pois por algum motivo, eu amo receber minhas revistas pelo correio! Parece que estou recebendo um presente e fico toda entusiasmada em abrir o plastico e folhea-las imediatemente. Antes de sair pro trabalho hoje, abri a caixinha de correio e estavam la a Allure e Self. Elas sempre chegam juntas e ja catei as duas comigo pra le-las nos intervalos do trabalho.

E olha so nessa foto do lado, que coisa maravilhosa achei numa das paginas da revista SELF: O caption diz que "Comer pipoca pode ate previnir celutite a pipocar no seu corpo". O artigo eh sobre pipoca ser "whole grain", cheio de fibra que alem de te manter cheia por mais tempo, ajuda a controlar o sobe e desce da insulina no seu corpo. Digo que achei uma maravilha pelo seguinte motivo:

Se tem algo no qual sou viciada eh pipoca. Antes de comecar minha dieta, eu comia uma bacia enorme transbordando de pipoca sozinha todo santo dia! E ainda consigo comer pipoca mesmo estando super cheia depois de um jantar ou qq refeicao. Pra mim, sempre tem lugar pra pipoca na minha barriga. Se eu pudesse pular numa piscina de pipoca e ficar ali comendo tudo o dia inteiro, acho que morreria feliz! E agora eu vejo um artigo desses... maravilha!

Enfim... comecei falando de revistas e virei o assunto pra pipoca, rs. Mas sera que eh so eu quem gosto tanto de revistas ou mesmo de recebe-las em casa? Voces tb sao assim? E quais sao as suas favoritas?

14 comments:

Luciana Håland said...

Eu amo revistas. E adorava receber em casa no Brasil. Aqui ainda näo assino nenhuma, mas vez ou outra pego emprestado na biblioteca ou compro. Eu gosto da Cosmopolitan pelas fotos, National Geographic,...
E outras daqui que não deve ter no resto do mundo. No Brasil eu lia muitas, ou só olhava fotos, mesmo as que näo eram de muita qualidade, pois é bom pra gente se manter informado do que acontece.

Realmente ja tinha lido que pipoca é muito bom pois tem muitas fibras, mas não podemos esquecer de não exagerar no sal nem na manteiga.

Beijo

novavidanovelhomundo said...

O correio deveria ser mais usado, não é não? Tão gostoso receber cartas, pacotes, revistas...o que for!
Sobre revistas, eu também adoro, e lembro da minha felicidade quando chegavam as da Turma da Mônica lá na casa da minha mãe, há quase 20 anos.
Hoje em dia só assino a Projeto, de arquitetura, leio das VEJA/EXAME do meu pai e compro uma ou outra variada (fotografia, saúde...).
Ah, coisa boa! :)

Dani dutch said...

OI Lúcia, tudo bem?
Aqui na Holanda, eu não leio nenhuma revista, porque só por deus o idioma, mas leio o site da Boa Forma, é minha favorita... buss

Eduardo said...

Lucinha, a National Geographic eh muito boa; como voce sabe tem artigos cientificos e informacoes atualizadas sobre o planeta e as pessoas. Eu assino ela e o Times para as noticias do momento. Ler revistas na livraria? Isso eh coisa de gringo, mas eles nao se importam; o objetivo eh que voce va la e acabe comprando alguma coisa. Essa da pipoca eh interessante, mas sera que a gordura da fritura nao vai interferir na sua dieta? Eu ando despipocado por aqui pois nao como nada entre as refeicoes e nao consigo encaixar um horario pipocante...
beijos
Dad

Mi said...

eu sou que nem tu!! adoro qdo chegam minhas revistas! se bem q ultimamente não ando tão empolgada com elas qto uns anos atrás... atualmente assino marie claire e vanity fair. bjos!!

lucia said...

Xará, gosto muito das revistas mas atualmente estou preferindo as pipocas hahahahaha.
Bjs.

Lucia Cintra said...

Pai, mesmo me empanturrando de pipoca, a que eu faco eh air popped, com um spray de manteiga de zero calorias. Meu problema eh o sal, como muuuuito! Agora a gente compra aqueles saquinhos pequenos de 100 calorias e 94% fat free. Mata a vontade e eu nao me entupo, rs. bjos

Barbie Girl said...

Eu amo revistas!! Adoro as matérias que sempre são super interessantes!

Para iluminar:
"Sou grata a Deus por não dizer o que nos acontecerá no futuro.
As vezes seria pesado demais.
Mas saber que o próprio Deus tem em suas mãos, o passado, o presente e o futuro, deveria tranquilizar nossa mente."

beijos e bom fim de semana!

Mila Viegas said...

Mas que informação MARAVILHOSA!!!! Pipoca né??? rs. Tenho comido quase todos os dias vendo tv e agora vou comer ainda com mais vontade.

Eu tb gosto de revistas, assinei a "Vida Simples" por alguns anos, mas cancelei. Também lia e assinava a "Bons Fluidos" e comprava outras aleatórias que achava interessante quando via nas bancas. Tb tenho bastante revista de Bonecas de pano e artesanatos em geral.

O problema é que começaram a acumular de tal modo e eu tinha pena de jogar fora porque todas traziam informações interessantes e importantes. Aí eu parei de comprar/assinar pra não ficar lotada de papel em casa.

Mas eu gosto muito de revistas... sinto vontade de comprar TODAS as que me chamam a atenção... Me seguro em relação a isso! rs

beijocas

Beth/Lilás said...

Lucinha,
Eu já assinei a Veja e o Jornal do Brasil, mas hoje, com a facilidade ON line, fico por ali mesmo. E depois, não conseguia ler tudo em poucos dias, acabavam se acumulando e agora não, agora faço como você, vou em livrarias legais, sento, fuço tudo que gostaria e o que me interessa compro.
Ahhh e digo ao teu pai que, meu marido também faz isso quase todos os dias na hora do seu almoço no centro do Rio. Quanto tem mais tempo vai para uma famosa livraria dali, a Travessa, senta, toma um cafezinho e lê tudo o que pode das revistas que ele ama e que só poderia ser sobre Carros e Motos. Ele relaxa bastante naqueles minutos diários e acho que é uma boa opção para quem tem uma boa livraria por perto.
super beijos cariocas

Nani said...

Eu AMO REVISTAS Lu, eu e Bryan, haha, qualquer tipo, de fofofas, de saude, de beleza, de moda, de business, de viagem, tudo.

Eu jah assinei revistas aqui e adorei, eh muito mais barato do que assinaturas no Brasil, muito barato mesmo. Mas agora a gente vai na Barnes and Noble ler lah mesmo... tomamos um cafe e ficamos horas lendo revistas, livros, o que for.

Quando queremos comprar umas para "o banheiro" haha (coisa do Bryan), a gente vai numa livraria de livros usados e eles vendem revistas recentes que jah foram lidas por um preco bem barato. Entao quando queremos estocar o banheiro eh lah que vamos. hehe

Beatriz said...

AMO revistas. "Herança" do pai, que trabalhou na faculdade de Jornalismo. Leio de tudo. Meu pai assina Veja, Istoé, Bravo e Carta Capital. Eu assino Época, Crescer e Criativa. Haha De todas, a que eu mais leio é a Crescer, apesar de não ter filhos. Morro de vontade de ter um, então acho todos os artigos super interessantes. hehehe
Quanto à pipoca, sou LOUCA por elas. Pudesse, comia um balde por dia. Cheias de sal... hahaha

Fernando Valente said...

Não sou muito chegado a nenhum tipo de revista. Pra ter ideia a ultima que eu comprei foi em Maio do ano passado. Assim mesmo porque estava na Argentina e a revista saiu por mais ou menos 20 reais, aqui ela sairia por 50. Los Hermanos tien rebistas bien mas baratas. Favor não rir do crappy Spanish da ultima frase.

Anônima said...

Lu quando eu morava ai, tb era assim... eu sempre ia ler People, Self e Natural Healthy