Wednesday, April 7, 2010

Surpresa agradavel

Hoje no trabalho encontrei uma pessoa que gosto muito e fiquei completamente supresa em reve-lo.

La estava eu com um cliente, na minha mesa perto da janela e bem longe do corredor, quando de repente levanto a cabeca e vejo.... o George passando por ali, parece que procurando por alguem. Assim que ele me viu, eu acenei e ele veio em minha direcao. Mais tarde ele disse que procurou por mim ontem, mas que nao me achou (eu disse que era pq eu nao tinha ido trabalhar na Terca).

George eh um cara nos seus quase cinquenta, que trabalhou no mesmo grupo que eu e que ano passado resolveu se mudar pra Florida com sua familia. Ele tem 4 filhas, uma neta e como eh trabalhador! Nem acreditei que o vi ali, pois pq sera que ele tinha voltado? Ele falava tanto de se mudar pra Florida, que nao queria mais ver inverno na frente, que isso e aquilo. Fiquei super feliz por ele na epoca, por ter conseguido transferencia pra la e nesse meio tempo ate trocamos alguns emails sobre como eram as coisas por la. Hoje ele me disse que nao aguentava mais o ambiente de trabalho da compania la. Era pior que um campo de concentracao e ele queria voltar pra sede de Pittsburgh de qualquer jeito.

Conversamos um pouquinho e foi muito bom reve-lo. O engracado eh que o George e eu somos pessoas completamentes diferentes. Ele eh cristao praticante, eu sou ateia. Ele eh completamente contra aborto e eu sou a favor dos direitos da mulher (ja entramos em serios debates sobre isso quando trabalhavamos juntos); ele eh completamente republicano e anti-Obama, dizendo que nosso pais viraria socialista quando Obama tomasse posse, e eu faltei o trabalho no dia que isso aconteceu pra poder assistir o nosso mais novo presidente ao vivo pela televisao! No dia seguinte quando ele me perguntou pq tinha faltado e eu disse o motivo, ele so sacudiu a cabeca. Juro que nao poderiamos ter opinioes e crencas mais diferentes um do outro!!

E mesmo assim, ainda existe uma boa amizade entre nos. A gente discorda de tudo e como disse, ja entramos em serios debates sobre varios assuntos diferentes (coisa que se o pessoal dos Recursos Humanos ficassem sabendo, ja teriam achado completamente ruim e chamado nossa atencao, pois eles acham que nao deveriamos falar sobre essas coisas que sao meio controversias no local de trabalho), mas...

Nao sei nem como a gente se da um com o outro. Ou melhor, pra falar a verdade, acho que eh completamente devido ao respeito que temos um pelo outro. Apesar de termos opinioes fortes e opostas sobre determinados assuntos, ele ouve o que eu tenho a dizer, nao me interrompe e so assim da seu argumento e vice-versa. Ninguem tenta mudar a opiniao do outro, so ouvimos, retrucamos com o que sabemos ou acreditamos e assim vai. A conversa fica interessante, o assunto se expande e acabamos debatendo durante um tempo. Nunca ficamos ofendidos e acaba sempre num bate boca interessante. No final a gente concorda em discordar e fica por isso.

Quem dera se todas as pessoas fossem assim! Quem dera que respeitassem nossas opinioes, tentassem entender como e o porque formamos certas opinioes e nossas crencas e pensamos de certas maneiras. Quem dera se quisessem aprender ou entao tentar informar um ao outro sem baixarias, sem ofender, sem manter a mente fechada achando que so aquilo que um acredita eh o certo.

Suas opinioes e crencas nao me fariam acreditar em Deus. Nao mudaria minha opiniao sobre aborto, nem mesmo me converteria a ser republicana. Mas eu sempre ouvi o que ele quis dizer e pensava a respeito sobre esses tipos de assuntos e simplesmente dava minha opiniao baseada nos fatos que aprendi, sei ou entao experiencias que ja tive e que me levaram a como eu penso ou acredito hoje em dia. E confesso que senti falta dos bate bocas com ele, rs.

Pena que ele nao esta mais no meu team/grupo la do trabalho, mas... Welcome back, George! Welcome back!!! Foi uma boa surpresa saber que ele esta de volta.

9 comments:

arlete soffiatti said...

It takes all sorts to make a world. E o respeito pelas diferenças é o que dá cor ao mundo de paz e não de guerra.
Bjs

Barbie Girl said...

Bom dia querida!

Hoje coloquei meu sinal de luto pelas vítimas de Niterói, São Gonçalo e Rio... essa tempestade se tornou um caos para nosso Estado.

Meu coração sofre com tudo isso, é um tremendo descaso dos governos e o único que parece fazer alguma coisa, é o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o de Niterói só fala besteiras e a de SG sumiu... um absurdo sem fim.

Ore pelas famílias... e obrigada pelo seu carinho.

beijos

Lu Souza Brito said...

É muito bom isso Lúcia. Quase raro. Porque s pessoas querem se fazer ouvir e se impor - dificilmente respeitam a opinião alheia.E isso claro, é grande obstaculo para uma boa amizade, já que respeito é a base de tudo. Admiro pessoas assim!!!
Um beijo

Alessandra Mosquera said...

Realmente é muito difícil encontrar alguém que, sendo totalmente diferente de nós, respeita nosso jeito de ser e de pensar e ainda por cima se torna nosso amigo. Eu chamo isso de amizade verdadeira! É raro de encontrar,aproveite!

Eduardo said...

Muito bom, Lucinha, voce com sua sabedoria de ouvir as pessoas que pensam diferente ja demonstra muita maturidade. Continue assim e busque sempre informacoes adicionais ao que voce ja sabe e, se comprovar melhor e verdadeiro esteja pronta a revisar seus paradigmas.
Beijos
Dad

Alcyone Coelho, said...

Vc deveria escrevr um livro de auto ajuda! seus textos sao muito leves e dao um alto astral.
bjs

Elaine said...

Nossa Lu, eh tao gostoso se sentir bem com as pessoas com quem trabalhamos neh? E super importante tambem. Olha, eu odeio meu servico (o servico em si) mas AMO as pessoas com quem trabalho. O lugar onde eu trabalho posso chamar como minha segunda casa, e as pessoas com quem trabalho minha segunda familia. Nos damos muito bem, mesmo tendo opinioes diferentes tambem. As vezes discutimos mas sem brigas, apenas expondo nossas opinioes...

Claro que o ideal seria trabalhar naquilo que amamos cercado de pessoas que amamos tb... Mas quando isso nao eh possivel eu prefiro MIL VEZES trabalhar em algo que nao gosto mas com pessoas que me fazem bem do que trabalhar em algo que amo mas com pessoas insuportaveis, o que com certeza me fariz odeir meus dias no trabalho...

Fernanda said...

Isso eh otimo! Lu, aqui a maioria, grande maioria, eh tambem religiosa, conservadora e republicana. Eu tenho que me dar bem com eles, se nao nao sobra quase ninguem haha. Mas brincadeiras a parte, eh mto bom quando a gente respeita as diferencas. Ja tive discussoes acaloradissimas, mas sem perder o respeito e nem a amizade. O importante eh discutir ideias, sem atacar pessoas, isso soh nos enriquece.
Beijinhos!

Beth/Lilás said...

Minha queridinha, por isso gosto de pessoas autênticas como você que não escondem o que são, mesmo porque não haveria. Sou do mesmo pensamento que você e respeito pra caramba alguém se tem ou não religião, mas juro, fico p. da vida quando alguém vem me impondo idéias ou credos, quando alguém me pede pra fazer algo que sabem que sou contra. Acho isso uma falta de respeito absurda e obtusa.
Respeitar as diferenças acima de tudo para mim é coisa importantíssima.
Te gostiu muitcho!
beijos cariocas