Monday, November 8, 2010

De noite as 5pm

Ontem acabou o horario de verao e agora escurece umas 5 da tarde. Daqui ha um mes, ja vai estar de noite umas 4 ou 4:30pm. Aqui no leste do pais, ja estamos com 3 horas de diferenca do Brasil (3 horas atras).

Eh uma sensacao ruim, ate pra trabalhar aqui em casa. Meu escritorio ja esta escuro e tenho que acender as luzes. Da uma sensacao de final do dia, de encerramento e eu ainda tenho mais umas 5 ou 6 horas de trabalho pela frente. Isso meio que afeta minha produtividade, pois cade que estou a fim? Seu corpo reclama um pouco.

Sai com Al ontem e ao chegar em casa umas 6:30 da tarde, nos dois ja estavamos com uma sensacao de que ja era umas 10 da noite. Muito ruim! Queria tanto que eles mantivessem esse horario de verao o ano todo! Se ja o mantem por 8 meses, pq nao mais uns 4, ne?

O pior eh o Al que entra no trabalho ainda quando esta escuro e daqui a pouco ja estara saindo tb com tudo escuro la fora. Voce nem ve a luz do dia...

10 comments:

Beth/Lilás said...

Cruz credo, acordar no breu da noite para sair pro trabalho é coisa dusinfernus! kkkkkkk]
Eu já fiz muito isso quando era jovem e trabalhava fora, mas nem consigo imaginar este sofrimento nos dias de hoje, acho que viraria um zumbi.
Tadinho do Al!
O negócio é ir pra cama mais cedo, viu!
beijos cariocas

Liza Souza said...

Lu, tbm acho ruim ver o dia terminar tao cedo, mas fico feliz por que a diferenca com o Brasil diminui e me sinto mais perto deles assim.
Beijos

chica said...

Isso é bem chato mesmo! mas fazer o que?

Adorei teu comentário da tua amiga.Isso é muito legal e manter esse laço é muito boim! beijos,chica

zzaguiar said...

Olha Luluzinha, eu geralmente levando comos galos, então smpre está escuro. Mas eu posso te dizer que não me agrada claridade cedo não. antes mesmo d ecomeçar o horário d everão, estava amanhecendo mais cedo. Agora com a promidade do verão, posso dizer que a claridade ofuscante me assusta. vc acredita que para eu ficar confortável na cozinha ou quintal, logo cedinho no verão passado, precisava usar óculos escuro?

Poderia ter meio medida para tudo, né?

Tenha imaginação para poder passar bem pelo período. Pode ser inspirador... Use velinhas para receber o Al no final da tarde, rs!

Beijinhos, zz.

Unknown said...

Esse lance de horários deixa a gente maluco mesmo. Igual aqui. Quando estamos nos acostumando com o horário de verão, ele acaba. Eu preferiria que fosse um horário só, sempre... rs.
Meu relógio biológico fica confuso com isso.. rs.
beijos

Margot said...

tbem odeio esse horario, muito depre...

Wilma said...

Então não entendo qual a razão desse horário de verão, aqui justamente as 18.30hs está um sol, tudo claro e as lojas encerrando o expediente e aí justamente às 18.30hs está escurão e o horário mudou? Acho q não entendi nada. Eu prefiro também um horário só, não consigo me acostumar.

Bia said...

Para ser bem sincera eu só gostei desse fim do horário de verão pq pelo menos não ando no escuro de manhã até a faculdade! Quando estou saindo agora, está claro já! E sendo segura ou não em Toronto, fico com medo de sair assim no escuro! Aqui tem muito homeless e infelizmente minha mentalidade ainda é brasileira!

bjs

Tatiana said...

Oi Lu!
Aqui em Cancun tambem mudou e realmente da aquele sensação que a noite nao termina.
Mas como o calor aqui nao perdoa, ate gosto, fica mais fresquinho!
E a noite rende, parece tardao e ainda da pra ficar um pouquinho mais no computador..rs!!!
É...mas te entendo...trabalhar vendo a escuridao deve desanimar um pouco mesmo!
Beijocas!!

Vivi said...

E nós aqui estamos no horário de verão ;0)
O problema é que o verão ainda não deu as caras :)

Bjokas