Saturday, November 20, 2010

Nao desisti, mas pedi ajuda

Eu sou o tipo de pessoa que nao gosta de pedir ajuda a ninguem com as coisas. Faco tudo sozinha e se tenho algum problema ou perrengue, eu os resolvo eu mesma. Se nao sei algo, eu pesquiso a respeito e aprendo a fazer. Durante esse tempo que tenho desenvolvido o site do meu negocio, tomei uma surra com certas coisas, mas minha determinacao em achar uma solucao pro problema, fez com que tudo funcionasse exatamente como queria. E esses momentos de conquista me deixaram muito orgulhosa de mim mesma.

So que... as vezes cansa.

Estava tendo um problema aqui com o meu CD/DVD drive do meu computer. Nao funcionava pra gravar absolutamente nenhum dos meus arquivos. Eu sou super paranoica com minhas coisas no computador (os arquivos ou files suados do meu trabalho, trabalho que ja fiz pros clientes e principalmente minhas fotos)! Eu ja tenho tudo arquivado, gravado e guardado em varios pen drives, no meu external hard drive, em certos servers na internet (pras fotos), mas queria porque queria salvar tudo em CDs tb. E a M** do cd drive nao funcionava.

Perdi horas preciosas do meu tempo tentando arrumar essa porcaria e nada! Procurei na internet, em foruns, tentei de absolutamente tudo e nada! Quando dias se transformaram em semanas, eu resolvi ligar pro meu cunhado e pedir socorro.

Melhor que ser uma geek ou nerd quando se trata de eletronicos e principalmente computadores, eh ter um cunhado pior que eu com essas coisas. Ele eh igualzinho a mim e nao desiste ate conseguir resolver o problema. Tentou tudo que eu ja tinha tentado (humpf, nao falei pra ele que ja tinha feito isso, aquilo E ate mais?) e determinou que o drive estava frito.

Ele eh tao geek que tem milhoes de partes de computadores pela casa e trouxe um cd drive extra pra colocar no meu laptop. E nao eh que funcionou? A porcaria do meu tinha morrido. Foi assim, do nada... teve um ataque de coracao e puff! Se foi e me deixou na mao.

Sinceramente? Eu sei que vou ter que parar com isso de querer fazer as coisas sozinha e nao confiar na capacidade dos outros, mas confesso que eh dificil pra mim. Sera impossivel administrar meu negocio continuando dessa maneira! Tanto que ja deixei meu cunhadissimo se encarregar de criar um programa de database pra mim, pra eu poder manter as informacoes dos meus clientes organizados (coisa que EU ia fazer) e ate me indicou a comprar um NAS pra salvar e guardar todos os meus designs, files e arquivos (disse que era melhor do que o meu external hard drive, coisa que nao sabia).

Eu tenho tanta gente competente e principalmente de confianca ao meu redor que confesso que ate me senti aliviada em dar as redeas da carroca para ele, pelo menos por um pouquinho; pelo menos para completar essa parte. E disse a mim mesma: "Viu? Nao foi tao dolorido assim, ne?" Bom, mas so para essa parte, pois eu tenho que estar em controle do resto, haha. Nao, agora falando serio... espero melhorar com isso a medida do tempo.

6 comments:

Anonymous said...

Lu, a vida é uma troca. É maravilhoso quando a gente pode fazer algo por alguem. Mas é muito mais gratificante quando damos oportunidade para que outras pessoas nos auxiliem também. Tenho certeza que o seu cunhado ficou extremamente feliz por ter te ajudado. E vc, por ter visto a felicidade estampada na cara dele.
Boa semana para vc. Bjs, Monica/NY

GZ said...

o meu marido tem a mesma coisa, nao gosta de pedir ajuda pra nda, oq ao meu ver eh uma fraqueza pq eh importante reconhecer q precisamos de ajuda sim as vezes, ele ja deixou de fazer tantas coisas por causa disso coitado..
mudando de assunto, parabens pra vc! atrasado pq eu nao consigo acompanhar seu blog, vc escreve bastante hahaha. Aquela musica da christna aguilera eh d+ neh, eu adoro a letra.
bjo

Lucia said...

Oi Glau, mas entao tem uma diferenca grande entre eu e seu marido: eu nao deixo de fazer nada que quero! Muito pelo contrario. Eu aprendo o que tenho que fazer e faco. Me viro sabe?

Eh dificil dar as redeas de algo que eh seu sonho, sua visao pra outra pessoa, pois eh como se "so voce soubesse a melhor maneira de fazer algo", mas sei que nao eh o caso. So tenho que aprender a "let go" a little.

bjos

Celia said...

Querida cheguei atrasada. Vale parabens atrasado??? Muitas felicidades pra vc. Espero que vc tenha tido um dia bem feliz.
A satisfacao que temos em ajudar aos outros, eles tem tambem em poder ajudar-nos. Boa semana. Bj

Judy Kennedy said...

Lu, a Monica disse tudo... espero q vc aprenda a repartir responsabilidades pq uma pessoa estafada rende menos q uma descansada. Vc já viu q sua saúde já está precisando de reparos... pense nisso querida, e sim, dê chance às pessoas q podem e querem ajudar vc OK?
bjssssssssss... judy

Gisley Scott said...

Lúcia,

que bom que no final tudo deu certo.Meu marido tem uma personalidade parecida com a sua, he's very "do it yourself", porém noto que às vezes ele se drena mentalmente e emocionalmente pq tem dificuldades em delegar as atividades.

Quando ele foi gerente,muitas pessoas tiravam vantagem dele por causa disso, pq ele queria fazer tudo só.

Trabalho delegado é trabalho feito com mais rapidez :)! Desejo sucesso à vc em cada etapa da sua vida profissional. :)