Monday, November 15, 2010

Sede de conhecimento

Estou me sentindo como uma esponja ultimamente. Eu tenho absorvido tudo ao meu redor e estou com uma sede de aprender e conhecimento sem igual! Desde quando eu aprendi sobre visualizacao e o poder que temos de fazer as coisas acontecerem com a ajuda do nosso proprio subconsciente, eh incrivel como tudo tem se encaixado e principalmente acontecido na minha vida!

Eh uma ideia atras da outra, uma "coincidencia" atras da outra, coisas que preciso e sao importantes pra mim saber, aparecem na minha frente... O importante eh saber enxergar essas oportunidades e usa-las pra nao deixar tudo so na teoria. Essa fase de agora esta sendo de tanto aprendizado e acao, que mal consigo conter meu entusiasmo! As vezes ate sinto como se tudo tivesse sendo lancado em minha direcao ao mesmo tempo, como se tivesse acumulado durante quase toda minha vida e so agora eu consegui descobrir qual porta eu tinha que abrir e essas 'bencaos' estao se jorrando em cima de mim! E nao param!

Nao sei bem explicar o que estou sentindo. Eh algo que esta me deixando tao feliz! Devo o comeco desse aprendizado tao valioso a varias pessoas cujos livros mudaram minha vida! E ja decidi em comprar varias copias de um especifico e dar de presente pra minha familia e meus amigos daqui. Alias, vou ate procurar pra ver se esse tal livro tem uma versao em portugues. Tenho 3 amigas especiais que beneficiariam muito dele tb.

Depois escrevo um resumo especificamente a respeito desse livro e listo todos os outros que mudaram minha vida - sao preciosissimos pra mim! Agora to caindo de sono. Sao 1:30am e amanha levanto cedo, mas estou indo dormir ainda com esse sentimento maravilhoso grudado em mim... Boa semana pra todos!

Atualizando:
Nome dos 3 livros principais que mudaram minha vida, minha atitude, maneira de pensar e trouxeram significado a ela:

- Think and Grown Rich do Napoleon Hill (Pense e enriqueca). O titulo refere a ficar rico, mas o livro inteiro tem mensagens substanciais e importantissimas sobre a vida. Eh esse que vou dar de presente, eh um dos melhores livros que ja li e a opiniao tb de 99% das pessoas que ja comentaram sobre ele em tudo quanto eh site que vi antes de compra-lo. Esse livro foi escrito em 1937, mas a mensagem continua forte ate hoje.

- Mind Power in the 21st Century do John Kehoe (infelizmente esse nao tem em portugues; queria muito da-lo de presente a duas pessoas no Brasil). Foi o primeiro que li varias vezes do comeco ao fim que me salvou e mudou minha vida. Finalmente consequi me achar e encontrar o caminho para a minha jornada nessa vida devido a ele. Inclusive tem um link pro site desse autor aqui no meu blog e estou sempre indo la.

- Rich Dad, Poor Dad do Robert Kiyosaki (Pai Rico, Pai Pobre) e todos os outros livros desse autor. Alem das licoes de vida, fala muito em financas e investimento tb pra quem se interessa. Sem palavras tb. Me inspirou e me deixou mais determinada ainda a seguir nesse caminho no qual estou agora.

4 comments:

Beatriz said...

Oi Lucia
Sempre coisas interessantes para ler. Gosto de passar por aqui de vez em quando. Infelizmente ando meio sem tempo para ler, a não ser as coisas do mestrado. Mas as dicas dos livros estão anotadíssimas!
beijos,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Beth/Lilás said...

Ai, Lucinha, como é bom ver uma pessoa se realizando toda feliz como você neste momento!
Fico mesmo muito contente por isso, pois lhe acompanho há tempos e sei o quanto tem lutado para chegar neste ponto.
Adoraria que meu filho lesse seu blog e se inspirasse também como você, mas o problema é fazê-lo se interessar sobre blogs ou livros de auto ajuda.
O negócio dele é só facebook e música, não tem jeito! hehe
Sucesso e muitos beijinhos cariocas

Lucia Silva said...

Xará, alguém disse: "O saber não ocupa espaço", (depois vou procurar quem foi). Aproveite seu tempo livre e invista em vc.
Bjs.

Fernando Valente said...

Não sei se você anda lendo e-mails com frequencia, então acho que é melhor falar aqui. Checa teu e-mail. Feliz aniversário e pode apagar o comentário.