Wednesday, March 16, 2011

Ouse sempre!!!

Seja unico, seja diferente! Ouse a sonhar, ouse a conquistar e siga seu proprio caminho. Seja fora do ordinario, seja sempre voce! A recompensa eh fantastica e nao tem preco.

Essa eh a mensagem que o filme "Fernao Capelo Gaivota" me transmite. Esse filme eh mais velho que eu e me lembro de assisti-lo quando era bem pequena de depois quando era adolescent e ficou marcado na minha memoria ate hoje. Lembro de cada cena claramente, mesmo fazendo seculos que ja assisti (coisa que vou remediar esse final de semana agora). Me tocou muito!!!

E fico meio impressionada como mesmo pequena, eu consegui entender a mensagem do filme, e como ate hoje esse filme e principalmente a musica "BE" do Neil Diamond me toca. Me lembro de assisti-lo com o meu pai.

Nao tenho palavras pra explicar como essa musica me toca. Faz meu coracao bater mais forte quando a escuto, mexe com meus sentimentos, me trazem lagrimas nos olhos, pois eu me vejo como essa gaivota. Eh muito emocionante pra mim e a letra da musica eh tao linda!!! Umas das mais bonitas que ja escutei.

E nao eh so a musica cuja melodia vai "crescendo" ou climaxing ao longo dela, mas tb as paisagens. Eu sou uma pessoa muito visual e uma imagem me toca mais do que qualquer outra coisa, por isso gosto tanto de fotografar a natureza. Cenas assim conseguem me tocar profundamente e ate tiram o meu folego, principalmente quando se trata de oceano e por do sol com nuvens coloridas. Coisa mais divida! Pra me tocar mais ainda, tinha que ter um animalzinho ali no meio, ne? Uma gaivota livre, experienciando esse senario magico, voando atras dos seus sonhos...

A parte que mais gosto da musica eh quando ele canta: "Seja como a pagina que anseia pela palavra que fala sobre um tema eterno"...

Deixo o video da musica com a gaivota conquistando seu espaco e indo atras dos seus sonhos e a letra traduzida nele pra voces (cortaram o finalzinho da musica, mas tudo bem). Quem tiver oportunidade de assistir o filme, vale muito a pena. Eh uma mensagem muito importante e bonita que nos passa, quando relacionamos a estoria a nossa vida real.

Dedico essa musica e video a todos aqueles que ousam a ser diferentes e seguir seu proprio caminho, nao importando os obstaculos!!!

5 comments:

Beth/Lilás said...

Nossa, que resgate lindo você fez aqui agora! Obrigada.
Também já vi este filme há tanto tempo e esta linda música já nem me lembrava mais, adorei ouvir de novo.
bjs cariocas

Tatiana said...

Lu querida!
É tao bom quando encontramos algo que nos sensibiliza la no fundo da nossa alma,ne?
Da aquela alegria junto com um aperto no coração....aiii...
Voce anda muito sumida!!!
Lendo o teu post,deu saudade do meu paizinho...que ja se foi!!
Beijocas!!

anjadomar said...

Tem músicas, fotos, que nos remetem a momentos incriveis de nossas vidas.Ousar ser diferente me lembre uma frase que ouvi uma vez " vocês riem de mim porque sou diferente, pois eu rio de vocês por serem todos iguais".
Por mais dificil que esteja sendo vou continuar lutando pelos meus sonhos! com força e coragem.
bjos

zzaguiar said...

Eu amo Gaviotas, e tenho aquela foto enorme que ce mandou preu, lembra? e assisti ao filme contigo Luluzinha, mas tb vou revê-lo, quem sabe hoje mesmo se eu encontrar para locar.

É tb preu muito recompensador estar na natureza e me faz falta. Acho que por isso tb estou blá estes dias, eu estou sentindo falta da rotina que foi quebrada por causa das chuvas. Preciso voltar correndo!

Me sinto exatamente como oce, numa comtemplação estasiante, completamente envolvida por tamnahio encanto e magia. Meu coração se enche de felicidade e eu flutuo com as mais lindas recordações de infância. Período no qual eu era uma indiazinha e vivia descalça a descobrir oque a mata tinha de bom, aliás, muito bom. Eu nem sei por em palavras oque senti neste verão qdo tive o grande privilégio de tomar banho de cachoeira depois de uns 30 anos sem fazê-lo... Nossa senhora, foi uma experiência divina!

E vc sabe? acho que não resistirei no inverno inclusive. Eu fico completamente hipnotizada mesmo! vou dar um gostoso Tchibum!!!!! um não, vários.

Beijinhos com carinho, zz.

PS: Parabéns pelo bom gosto!

Fernando Valente said...

Daqui a alguns anos vou escrever um texto parecido com esse pra esfregar na cara dos otários que me falaram que vou me fuder porque não quero seguir o caminho "normal".