Wednesday, March 23, 2011

Tornado, aqui???

Update: O tornado foi categoria F2. Super unusual, this doesn't happen here...

Hoje tivemos um tornado. Coisa rara, pois nao temos desastres naturais aqui na Pensilvania frequentemente, mas olha...

Comecou com a temperatura esfriando (amanha vai ate nevar novamente... SIGH!) e no final da tarde caiu um diluvio. A parede do andar da minha empresa eh todinho de vidro e deixa eu dizer... depois da chuva que parecia que o ceu estava despencando, veio o granizo. Isso foi mais ou menos umas 5:30 da tarde. Eu so escutei um barulho estranho batendo no vidro e quando virei pra ver, estava tudo preto la fora!

Nao dava pra ver absolutamente nada!!! Eu ate cheguei ali do lado da janela pra tentar ver o granizo caindo, mas nao dava pra ver nada! So dava pra escutar o granizo batendo a toda no vidro e ate sentir o cheiro do diluvio que precedeu essas bolas de gelo grandes. Fiquei pensando no Al, coitado, cujo Mustang estava la fora (mas fiquei sabendo depois que nao caiu granizo aqui perto de casa) e fiquei aliviada por meu carro estar protegido na garagem do predio da empresa.

Passei um torpedo pro Al e foi quando fiquei sabendo que um tornado causou danos no bairro residencial dos meus sogros. Algumas casas por ali foram destruidas, inclusive parte do colegio onde Al estudou quando adolescente! Meus sogros estao sem luz, mas ainda bem que nao tiveram danos na casa. Uma mera rua acima deles, varias casas foras destruidas. Que horror!!!

Eu amo tempestades e queria ter podido ver esse tornado de perto (ele desceu justamente na area onde moravamos ha uns 5 anos atras), mas eh muito triste ver os danos e lares destruidos. Pelo menos ninguem perdeu a vida e eh isso que importa.

Nesse link, da pra ver foto do tamanho do granizo que caiu. No meio da pagina tem um video feito por alunos da ex-escola do Al - a qual foi afetada e no final da pagina tem varias outras fotos dos danos causados por aqui.

Esse aqui da pra ver o tamanho do funel se formando e descendo...

E por ultimo, video do granizo caindo...

5 comments:

zzaguiar said...

Que coisa Lucinha! a natureza parece estar gritando. Estamos pssando da conta!

Espero que vcs continuem protegidos e alegro por não terem sofrido más consequências.

Bjs,zz.

Dani dutch said...

Lu eu acho um poder extraordinário da natureza, e felizmente sem vítimas, isso que é importante.
bjuss

Liza Souza said...

Ei Lu, que saudade! Ando meio sumida do blog, por que as coisas estao cada vez mais dificeis com a chegada do terceiro trimestre da gravidez. Menina, morro de medo dessas tempestades. A natureza anda mesmo nervosa ultimamente, reflexo de tanta coisa ruim que o homem tem espalhado.
Beijos

Rafaela said...

Eu acho lindo temporal(só tenho medo de vento), mas ultimamente chuva tem causado muito estrago na vida das pessoas...
Eu peguei um tornado uma vez quando eu estava indo de orlando pra Miami. Fiquei horassssss parada na estrada esperando passar pq haviam árvores caídas e tudo mais...

Celia said...

Que coisa hem amiga??? A natureza está mesmo com raiva. Bj