Monday, June 13, 2011

Dermatologista nova

Hoje fui numa dermatologista maravilhosa com a qual minha irma trabalhou durante um tempo e me recomendou muito. Minha irma Alice eh oncologista, mas teve um periodo que fez rotacao em areas diferentes do hospital e foi quando conheceu a Dr. Small. Conversamos sobre a Alice, sobre o Peanut (nosso Pug que morreu) e sobre meu pai (ele tb eh paciente dela).

Faziam uns 2 anos que nao tinha um checkup anual, ja que o meu dermatologista se aposentou e como foi dificil conseguir um horario com essa mulher! Ela eh otima e super popular, tive que marcar consulta no hospital mesmo e mesmo assim so consegui pra 6 meses mais tarde. Se eu fosse esperar pra ve-la no seu consultario aqui perto da minha casa, levaria uns quase 10 meses. Ai nao dava, ne? Marquei uma consulta pra mim e pro Al e tiramos o dia de folga pra isso hoje.

Ela eh uma simpatia de pessoa e Alice estava certa: Gente!!! Que pele era aquela dessa mulher? Nunca vi um rosto mais lindo, mais bem cuidado e olha que ela nao eh nova! Alem do checkup, essa era minha outra preocupacao... nao sei mais o que fazer ou usar, nao estou satisfeita com a minha pele do rosto.

Adorei a consulta e ela me passou uma receita de Retin-A que falou que me ajudaria com as coisas que me incomodava. Ela mesma usa isso e olha, se a minha pele ficar igual a dela, ficarei super feliz! Saindo de la, fui na farmacia pegar o creme e apesar do seguro cobrir o preco, estava esperando pagar uma pequena fortuna como co-pay. Fui uma surpresa maravilhosa quando me disseram que seria somente $8.00!!!

E outra coisa: ela falou pra eu nao gastar dinheiro com produtos caros e de nome como os que ja comprei da Estee Lauder, Lancome, etc e etc... Tivemos uma longa conversa sobre isso e apesar de eu JA saber disso, JA saber que a mesma empresa ou laboratorio que fabrica os produtos baratos da L'Oreal sao os mesmos da Lancome e por ai vai, Ja saber que certos ingredientes sao os mesmissimos... eu sim cai nas maos de marketing.

Quem nao quer experimentar os produtos mais caros, mais exoticos, novos, os que juram a ajudar com os problemas que tem? Aqueles tb que vem em potinhos super bonitinhos que enfeitam o banheiro... Eu JA sabia disso, mas cai na teia. E ela falando pra eu nao gastar dinheiro com essas coisas e me recomendando produtos otimos com precos razoaveis... nao precisou falar duas vezes.

Ainda bem que eu sou o tipo de pessoa que compra esses produtos de beleza e os uso ate o fim - nao sobra nadica de nada nos potes, entao nao jogo dinheiro fora. So que calhou de tudo acabar antes da minha consulta com ela hoje. Estava precisando de creme e locao de rosto pro dia e pra noite e ja tinha ate acabado com as minhas amostras gratis. Me segurei pra nao sair nesse final de semana e comprar produtos novos, e agora estou contente de nao te-lo feito.

Alem do meu retinol pra noite, ela falou que eu posso continuar usando meu serum da Estee Lauder, mas pra eu nao comprar outro quando acabar. Recomendou o creme de rosto da Cetaphil (eu ja tinha a locao/cleanser) e esse tb foi tao baratinho!!! E me deu um monte de amostras de bloqueador solar pro rosto da Neutrogena e Aveeno, pois mencionei que um super bem falado e famoso da Shiseido tinha me dado uma alergia sem igual. Foi caro e tive que jogar fora - nao dava mais pra devolver depois de meses e meses guardado.

Enfim, vamos ver qual sera o resultado. Vou seguir sua rotina por uns 3 meses e voltar la pra ela ver se me colocara num creme de alpha hydroxy diurno alem do retinol. Vou ate tirar fotos do "antes" agora pra comparar com o "depois" daqui ha um mes.

Anyway... adorei ela, adorei a consulta e o Al tb. Agora vamos ver se os cremes vao funcionar.

6 comments:

Judy Kennedy said...

Oi querida, adorei sua nova doc. Eu achava q vc estava mesmo precisando de uns bons conselhos pra tratar sua pele. Estava achando q vc estava usando mta coisa no rosto, sem aconselhamento. Agora to mais aliviada. Gosto de saber q está se cuidando da maneira correta. Bjsss.......judy

Lucia Silva said...

Xará, que bom que vc gostou, isso já é matade do tratamento.
Qto a pele parece que eles fazem de proposito a pele do meu tb é de me dar vergonha (e é homem).
Bjs

Elianne Goff said...

Lu, Como e bom achar um medico/a de nossa confiar nada como se sentir comfortavel com a escolha.
Viu podemos nos cuidar sem gastar uma fortuna nos famosos cosmeticos de marca. Boa sorte com os resultados...

bjs,

ps... ah ! voltei a postar da uma passar por la qdo tiver chance adoro comentarios.

Mile said...

O unico creme caro que comprei pro meu rosto pq realmente gostei do teste que fiz antes foi o da Mary Kay(e olha que nem era tao caro assim). Os cremes baratinhos fazem o mesmo efeito, o negocio é hidratar a pele. E claro, com um bom acompanhamento medico. Tb ja ouvi que cremes caros sao puro marketing e pagamos pelo preço da publicidade.
Lu, vcs aí tem plano de saude privado ou gratuito? É que ouvi dizer que ai nos states o sistema publico nao é gratis e o privado cust carissimo. É verdade?
Bjoks

Lucia said...

Mile, nao sei como funciona o sistema de saude publico, pois eu sempre tive seguro de saude pagos por empresas (os privados sao sim carissimos).

Primeiramente era do meu pai quando ainda morava com ele e depois que casei, sempre tive no meu nome (que as empresas pras quais eu trabalhava oferecia) ou no nome do Al (idem pra ele).

Aqui nos USA, a gente recebe duas vezes por mes, entao temos uma quantia pequena deduzida do nosso salario toda vez que recebemos (isso se nos cadastramos pra ter seguro). O seu trabalho (sua empresa) paga o resto.

Por exemplo: depois que sai da outra empresa ano passado, trocamos o nosso seguro que tinha por ela, pra empresa do Al (entao nossa cobertura eh de la agora). Quando comecei esse emprego atual, ja que ja tinhamos o seguro do Al pra nos dois, resolvi nao me cadastrar com o seguro da minha empresa, pois era basicamente o mesmo e custava o mesmo).

Quando vamos no medico ou compramos algum remedio receitados por medicos, pagamos um "co-pay", que eh tipo uma parte (equivalente mais ou menos a 2 a 5% do preco normal do remedio) e o seguro cobre o resto.

Minhas pilulas anticoncepcionais, o remedio de pressao alta do Al e agora o Retin-A, sao todos cobertos pelo seguro. Pagamos menos de $10 pra cada um (o que se nao tivessemos seguro, pagariamos um absurdo).

Eh a mesma coisa com os medicos, dentistas e oftalmos: pagamos entre $10 a $20 dolares pra consulta e o seguro cobre o resto.

Por sempre ter tido seguro, nao sei como funciona nao ter ou como seria o seguro publico (so sei que temos algo publico assim tb).

bjos

Mile said...

Ah tá, esclarecido! Brigadinha Lu! Nossa aqui é tudo grátis, o sistema púplico é uma maravilha por isso quase ninguém tem plano de saúde privado.