Wednesday, June 8, 2011

Espinha vulcao

Entao ta, deixa eu voltar a assuntos mulherzinhas:

Uns 2 meses atras, talvez devido a estresse ou devido a ma alimentacao, naceu uma espinha vulcao bem na maca do meu rosto do lado esquerdo. Linda de morrer, daquelas que nem da pra esconder com maquiagem.

Mas nao foi uma espinha normal, foi daquelas que eu pensava que so existia em filmes, aquelas gigantes que voce pensa que eh exagerada nos filmes. Gente, o que era aquilo??? Cresceu de um tamanho fora do normal e nao ficou daquele jeito a ponto de explodir e aliviar, sabe? Cresceu e ficou naquilo. Doia, e nao estava indo embora.

Fui procurar a respeito na internet e parecia ser um tipo de espinha cisto. Ta...

La fui eu procurar remedio pra aquilo. Tinham 2 produtos que estava de olho (um caro e um barato) e indo na Ulta, acabei comprando um caro tb por recomendacao de uma mulher la. Cheguei em casa, passei e ate senti um ardidinho inicial! Continuei por varios dias e fiquei meio P que nao estava funcionando e por ser caro e de marca, tinha que funcionar, ne? Ou entao o problema era com a minha espinha vulcao anormal!!!

Na proxima semana resolvi sair pra comprar um produto da Neutrogena (so nao comprei esse inicialmente, pois eles nao tinham e eu nao estava a fim de dirigir pra outra loja pra procurar o dito cujo).

Nesse ponto a espinha vulcao ja estava melhorando um pouquinho de nada. E adivinham o que aconteceu? Uma outra igualzinha comecou a nascer em outro lugar. Assim nao da, ne?

E outra e outra... acho que tive umas 3 espinhas vulcoes nascendo e crescendo e umas outras 2 "normais", mas grandes. Que coisa eh essa? Isso nunca aconteceu assim! Nao tinha mudado minha rotina de cremes e nao estava usando nada novo.

Resolvi comecar a tomar minhas vitaminas e comprar um cleanser novo pro rosto que ajuda com espinhas. Depois de pesquisar a respeito comprei o Green Tea do St. Ives. A-M-E-I e estou usando ele ate agora e recomendo muito!

Nao sei se foi devido a esse cleanser maravilhoso ou se foi a combinacao dele com a amostra de creme de rosto da Estee Lauder que tinha, as espinhas pararam de nascer. Ainda tenho uns pontos escuros onde as malditas apareceram (nunca levou tanto tempo assim pra uma espinha desaparecer de vez, vixe!), mas acho que isso vai ter que ser resolvido com a minha dermatologista semana que vem.

Que drama!!!!!!!!!!!!!!

2 comments:

Nani said...

Lu eu jah tive dessas. De vez enquando nasce uma assim. Muitas vezes elas sao "internas" cresce o vulcao mas nao tem o buraquinho pra ela sair, entao eh fogo, doi pra caramba.
Eu uso o "Advantage Acne Spot Treatment" da Clean&Clear. Eh tiro e queda. Eh barato e funciona, pelo menos pra mim. Sempre que passo (geralmente a noite) no dia seguinte jah noto uma bela murchada na espinha, continuo passando e ela seca em 2 dias.

Monica said...

Lu, pelo o que vc está contando parece aquelas espigas que no Brasil chamam de furunculo, lembra? Se saiu uma, logo sai outra do lado. As vezes é doloroso isto e fica como se tivesse pus dentro. Verifica se vc não precisa tomar um chá ou algo que limpe o seu organismo. Com certeza é associado com estress. Para mim agora deu para sair como se fossem espigas mas debaixo da orelha e perto do pescoço mas acho que é acne relacionado a idade.... não dá para escapar infelizmente! Mas se cuida e toma bastante agua que ajuda a limpar o organismo.Bjs, Monica/NY