Wednesday, June 29, 2011

Porque tanta negatividade?

Ai gente, deixa eu falar:

Escutar reclamacao das pessoas constantemente, todo santo dia, toda vez... basta, ne? Esse tipo de pessoa que reclama de tudo e SO ve o negativo em tudo ao seu redor, nunca vai sair desse buraco. Nunquinha mesmo! Eh triste nao conseguirem enxergar que elas mesmas sao as unicas que tem o poder de mudar o que as incomodam.

Acho que o que me irrita mais ainda eh porque eu ja passei por isso e perdi anos da minha vida encalhada ou presa num canto que eu mesma criei. E bastava eu simplesmente levantar dali, abrir os olhos e enxergar tudo de bom que eu tinha, mas que nao conseguia ver. Hoje esta tao claro pra mim e me irrito comigo mesma so de pensar que perdi tanto tempo precisoso da minha vida dessa maneira, com essa atitude!

Focando nas coisas boas e positivas ajuda a mudar esse tipo de pensamento destrutivo e o colorido ao seu redor comeca a ficar super evidente.

Digo isso, pois tem uma pessoa no meu grupo de amigos do Facebook que so escreve uma reclamacao atras da outra. Eh constante, posso dizer que 97% dos seus posts sao assim e me da ate nervoso de ler. Juro que ja considerei retira-la dali, pois nem mesmo eu aguento a ler tanta negatividade todo santo dia!

E ela eh uma dessas pessoas que nao adianta falar ou tentar ajudar... Ela mesma tem que se tocar do que esta fazendo e quando conseguir fazer isso e mudar sua reacao as coisas, sua vida vai se encher de alegria! Tenho certeza disso!

Vou ate soar como uma pessoa ma, mas ainda bem que perdemos o contato (so pelo Facebook mesmo - alias, nunca nos escrevemos, eh so os posts mesmo), pois eu nao quero pessoas assim na minha vida, nao. Ja fiz a minha parte na epoca, entao nem me sinto culpada com isso.

People are as happy as they make up their minds to be – Abraham Lincoln
"As pessoas sao felizes quando simplesmente decidem ser"

The happiness of your life depends upon the quality of your thoughts – Marcus Aurelius
"A felicidade da sua vida depende da qualidade dos seus pensamentos"

10 comments:

Dri said...

Nunca usei facebook, mas lembro meu marido ter mencionado que ia bloquear os recadinhos genéricos de um "amigo" pq não aguentava mais tanta abobrinha... mas ao mesmo tempo nào queria se desligar completamente do sujeito, sabe-se lá porque motivos. Não sei como funcionam essas dinâmicas de facebook, se é muito traumático remover amigos e tal. Então talvez exista essa possibilidade, se vc prefere ser diplomática: ela continua sua "amiga", mas vc não precisa ler as reclamações que ela faz questão de proclamar aos 4 ventos :)

Lu Souza Brito said...

Lu,

Tem gente assim PRA CARAMBAAAA.
Acho que muito disso é do puro costume de reclamar, a pessoa nem percebe o quanto ela se torna chata / irritante quando tem sempre algo a reclamar.
Outra coisa é quando o ser é negativo por natureza. Dai nao consegue ver beleza, pureza, sinceridade em nada.
Tem sempre um pé atrás com tudo.
E isso atrasa mesmo a vida.
Fases? Todos tem. Nao vou te dizer que sou uma pessoa bacaninha e facil de lidar quando sint DOR por exemplo. E como isso infelizmente tem sido uma constante em minha vida, estou aprendendo ao longo do tempo a nao fazer disso uma muleta. u reclamo sim, xingo, choro, mas tento nao passar isso para as pessoas ao meu redor. Por este motivo que você falou: nao quero que quem eu gosto se afaste de mim por eu ter me tornado uma 'reclamona de carteirinha". E fato que esse tipo de atitude afasta mesmo as pessoas. Até os familiares que em tese teriam que me 'aturar' tem as fases de 'nao aguentamos mais tanta lamuria'.

Também já me diminui o contato com uma pessoa assim, mas nao por que ela reclamasse demais (e como reclamava)mas porque percebi que ela so lembrava de mim nestes momentos. Contar as coisas boas e alegres, as transformações, esta parte ela esquecia. Eu ficava horas no msn, no email dando conselhos, ajudando a se animar, valorizar...era uma psicologa.
Fico feliz que ela tenha superado, mas nao encararia outra dessa não.

Beijoos

Lucia said...

Dri, sim, eu nao preciso ler, mas ta ali, uma linha de reclamacao, eu bato o olho e nao tem jeito, eu vejo aquilo no meio de todos os outros amigos...

Lu, nao eh nem questao de me afastar SO porque ela eh assim, mas sim porque ja tentei de tudo pra ajudar e nao adianta. Entao, ja que estou numa fase otima da minha vida e ja que trabalhei muito emocionalmente pra chegar onde estou, decidi que nao vou dar lugar a pessoas ou coisas negativas, sabe?

Voce so pode ajudar quem quer ajuda e ja que ela nem era uma amiga minha muito chegada, mas sim uma colega de trabalho, eu prefiro me afastar mesmo.

bjos

Glorinha L de Lion said...

KKKKKKKKK Oi Lucinha...vc tem toda razão...tem gente chata demais que não se enxerga, tem a mente fechada pro mundo, pra vida...mas, nesse caso só uma boa terapia ou ela mesma se tocar...mas é difícil, não acha? beijos,

Lucia said...

Glorinha, eu acho que dificil eh quando a pessoa nao quer enxergar ou nao tem alguem que possa orienta-la de inicio. Hoje em dia eu nao vejo as coisas como dificuldades, mas sim desafios. Basta voce querer tentar mudar sua maneira de pensar. bjos

Mrs. Pie said...

Lu,

Acho que se voce já fez o seu papel de amiga tentando ajudar e não adiantou então voce pode lavar as mãos.

Se voce acha que a amizade dela não vale a pena e que essa negatividade toda de coloca de baixo astral, minha sugestão é Corta ela como tua amiga do facebook. Voce so tem a ganhar.

Bjs,

Marlia

Beth/Lilás said...

Lucinha!
Quer saber, acho que chega uma hora que a gente cansa, enche o saco mesmo!
E o melhor é sair de fininho, sem mais delongas.
Você sabe que eu sou uma pessoa de bem com a vida, raramente tenho mau humor, por isso acho um pé no saco quando tenho que aguentar gente pra baixo, gente que mal acorda já está reclamando e que tudo é visto de uma forma contrária.
Como diz o ditado:
"os tristes acham que o vento geme,
os alegres acham que ele canta".
beijoquinhas cariocas

GZ said...

lucia te adicionei no face!!
Me identifiquei com esse post pq tb sempre fui negative e venho tentando mudar isso ha mt tempo e nao eh facil. Para um pensamento negativo perdemos dias de felicidade neh? temos q reverter a situacao. bjo

Mile said...

Tenho uma colega que é bastante negativa e tento fazê-la pensar diferente, isso nao atrai coisas boas. Hoje em dia sou bastante positiva, mas já tive meus momentos onde achava que tudo ia dar errado e nao via nada positivo...o poder da mente pode fazer milagres

Dani dutch said...

LU eu concordo viu totalmente,
E todos os livros que eu leio sobre esse assunto dizem a mesma coisa, precisamos mudar o que há dentro de nossas mentes.
Bjuss