Monday, November 28, 2011

Boa achada!

Umas semanas atras, eu achei um Dry Shampoo excelente do Suave.

Fazia tempo que estava querendo comprar um, mas sempre ouvi estorias que muitos deixam os cabelos escuros meio esbranquicados devido ao spray, entao sempre ficava adiando pesquisar sobre eles.

Mas nesses ultimos meses calhou de eu ver e ler reviews super boas desse dry shampoo em varias revistas que eu leio, entao resolvi comprar, pois tb eh super baratinho. E olha! Foi amor a primeira sprayada/usada!

Eu nao lavo meu cabelo todo dia. Acho que fazer isso resseca muito, alem de fazer a minha cor nao durar muito tempo (ela nao fica tao rica ou viva). Mas pra falar a verdade, meu cabelo fica sempre muito mais bonito no segundo e terceiro dia sem lavar. Eu o lavo, arrumo e voila! Fica bom por dias, alem de que eu nao teria tempo de arruma-lo todo santo dia. No final do terceiro e principalmente quarto, fica meio oleoso, entao comecei a prestar atencao nos tais de Dry Shampoos.

Esse tipo de shampoo (que se traduz 'shampoo seco') se usa nos cabelos secos e eh em forma de spray. Voce passa o spray na raiz do cabelo todo, joga a cabeca pra baixo, passa os dedos entre os fios do cabelo pra fazer volume e voila! Nossa como funciona! Parece que suga todo o oleo e voce ja nota o volume logo de cara. Parece mesmo que voce acabou de lavar, secar e style o seu cabelo. Amei!!!

So algumas dicas:
- Se voce eh morena, quando for esborrifar o spray na raiz, nao chegue muito perto senao voce vai ver mesmo um residuos brancos. Umas 8 a 10 polegadas de distancia eh perfeito.
- E nao o deixe destampado. Eu deixei o meu sem tampa no banheiro e depois de uma semana, quando fui usa-lo novamente, parece que tinha evaporado tudo! Nem acreditei! O vidro/garrafa estava super leve como se vazio e quando fui tentar usar, nao saiu nada... MUITO estranho.

Alem disso, so nao gostei do cheiro de fruta do shampoo que nem eh assim tao forte e diminui ao decorrer do dia. Mas eu nao gosto de cheiro de produto nenhum ja que eu uso perfume, e isso nao tem como remediar.

6 comments:

Tacia said...

Lu!! Eu adorei sua dica! Tava precisando de uma coisa assim, preciso ter mais volume nos meu cabelos, amei!!! Vou comprar, valeuuuu!!!

Nina Trota said...

Lú! Nunca usei esse tipo de shampoo! eu não consigo ficar sem lavar o cabelo um dia se quer!!! Se fico um dia sem lavar me sinto suja, como se não tivesse tomado banho!!! Sei lá... assim sou eu... rsrs

Lucia said...

Nina, minha irma falou a mesma coisa, haha. Mas eu nao consigo eh lavar o meu cabelo todo dia, fica super ressecado e oricado.

Tacia, voce vai amar! Alem de 'limpar', da um super volume tb. Eh o preco eh maravilhoso (menos de $3.00).

bjos meninas.

zzaguiar said...

Hum, 3 dias? eu estou tendo que lavar no máximo em dias alternados.

Xiii Lucinha, eu acho que não me adapatria a usar o dito, acostumei com água e shampoo... espuminha gostosa.

Bjinhos, zz.

Sandra said...

Oi Lucia, uma curiosidade...:
A água ai é calcária? Aqui na Europa em algumas regiões a água é muito "pesada" e com muito calcário o que faz com que tenhamos que ter muito mais cuidado com os produtos para cabelo e corpo. No outono/inverno eu lavo o meu cabelo a cada 4,5 dias já que ele é seco por natureza e mesmo após esse tempo ele não costuma ficar oleoso. Valeu a dica do shampoo:-) Vou tentar experimentar. Abs!!

Daniele said...

Eu ganhei uma amostra gratis desse produto. Vou comecar a usa-lo e ver o que eu acho. Valeu pela dica. Beijinhos