Saturday, November 26, 2011

Caotica Sexta

Olha, eh por isso que eu nao gosto dessa epoca de Natal. As pessoas nao conseguem enxergar o verdadeiro sentido do feriados de Acao de Graca e do Natal que eh pra passar com a familia e nao sendo grossos e desreipetosos com as outras pessoas. Passam a ser completamente materialistas e completamente sem educacao. Ficam ignorantes, baixas e sem respeito com os outros e tudo revolve ao redor de comercio e compras e voce que saia da frente.

Eh uma epoca do ano que eu so saio de casa quando eh extremamente necessario, pois eu odeio muvuca e nao tenho paciencia com gente baixa e grossa. Eu compro TUDO que quero pela internet.

Pra quem nao sabe, a Sexta-feira depois do feriado de Acao de Gracas aqui nesse pais, eh o maior dia de comercio do ano todo. As lojas dao descontos fantasticos e esse ano ate resolveram abrir a meia noite envez de cederrimo de manha como era o costume.

Sinceramente? Achei a coisa mais ridicula do mundo! Sem consideracao e respeito com os proprios funcionarios das lojas que foram obrigados a trabalhar a noite inteira. A loja de musica favorita do Al nao seguiu o exemplo e abriu horario normal na Sexta e so teve promocao as 10 da manha, enquanto as outras so deram promocoes ate mais ou menos 1 da tarde. Eu ja considerava aquela loja otima, com isso entao, eles subiram bem mais no meu conceito.

Mas nao eh nem isso de abrir cedo que acho feio. Acho horroroso a atitude das pessoas que estao ali. Fiquei sabendo que algumas foram pra 'fila' ali na frente da sua loja favorita umas 2:30 da tarde de Quarta-feira e a loja so abriria a meia noite!!! Deixaram de passar o feriado com a familia pra ficar ali na fila pra comprar o que queriam com um desconto.

Gente!!! Me desculpa, mas eu acho muito rale mesmo fazer isso. Eu prefiro pagar preco normal, nem que seja 200 dolares mais caro, do que perder o meu tempo, ou dia inteiro em qualquer fila kilometrica, longe da minha familia, so pra ganhar um desconto. Alias, nem sei o porque da fila, pois o pessoal entram que nem condenados quando as portas abrem, correndo e passando um em cima do outro.

Antigamente as pessoas passavam a noite acampadas ali na frente da loja, com o frio e tudo. Ridiculo, muito ridiculo! Ai quando as lojas abrem, eh um 'stampede'! Voce que saia da frente, pois sai todo mundo correndo e ja vi reportagens de gente pisando em cima de outras que ate caem no chao, saem no tapa ou briga feia se sao os ultimos a chegarem ate a mercadoria que querem e esse ano, ouvi falar de uma mulher jogando spray de pimenta nos olhos dos outros ao seu redor pra proteger a mercadoria que ela queria.

O que eh isso?????? Que baixaria eh essa? Odeio mesmo essa epoca do ano, perdeu o sentido pra muita gente. Fora que na minha opiniao, voce tem que demonstrar o amor e estar presente na vida daqueles que ama o ano inteiro e nao so no dia de Acao de Gracas e Natal. Essa epoca do anopra mim tem ate um ar meio falso!

Por aqui, o dia de Acao de Gracas foi bem legal. Eu e Al fomos na academia de manha, eu trabalhei nas minhas lojas virtuais antes de sairmos pra casa dos meus sogros e foi muito gostoso reunir a familia!

Tirei uma fotos dos perus, mas estava me divertindo tanto que ate me esqueci de tirar do resto. So tem outra no final do dia com todo mundo desmaiado de cansaso no chao e eu cai na gargalhada quando vi, pois ate o cachorro estava desmaiado, hahaha.







Meu cunhado voltou conosco e dormiu aqui em casa e o dia de Sexta-feira amanheceu lindo!!! Um sol gostoso e um dia de calor, o que pra onde moro nessa epoca do ano, foi bem fora do normal. Meu marido saiu com o irmao dele e eu fiquei com vontade de fazer compras, mas queria ir ate o shopping mall pra ver o que eles tinham de roupa nas lojas alem de ja ter algumas coisas em mente pra comprar. Sabe quando voce esta com vontade de sair de casa?

Entao entrei no carro e fui ate o shopping mall. Chegando la, um absurdo! O estacionamento ao redor do mall deve ter uns 5000 espacos disponiveis normalmente (acho que ate mais, estou chutando um numero aqui) e voces acreditam que TODOS estavam ocupados? Tinha gente ate parada em paralelo nas ruas, em cima dos matos e eu deu uma volta so ao redor e fui embora. Se ja estava caotico ali fora, imagina la dentro!

Pra mim nao vale a pena! Muito ridiculo na minha opiniao! Tinha ate helicoptero de jornal rodando ali por cima e eu sabia que era pra reportar esse caos - o que vi na televisao mais tarde. Disseram que nao foi so esse mall que estava sem lugares pra estacionar, mas varios outros e outras lojas pela regiao.

Segui pra casa da minha irma meio P da vida, pois realmente estava com vontade de sair por ai e fazer compras ontem e resolvemos comprar tudo online pelo computer dela: eletronicos, roupas, sapatos e cosmeticos. Tudinho! E ja vao chegar aqui em casa no comeco da semana que vem.

Passei o dia inteiro com ela (a minha outra irma estava trabalhando), saimos pra uns outros lugares e depois ficamos vendo Dexter juntas e curtindo a companhia uma da outra.

Hoje estou indo na academia daqui a pouco e de tarde vamos nos duas, junto com o Al comprar o carro novo dela (depois escrevo aqui sobre isso). Sera que eu tento passar no shopping mais tarde? So sei que se ainda tiver caotico, darei meia volta em direcao ao meu 'lar, doce lar' novamente.

Aprendi a licao. Sempre fiquei em casa antes nessa "Black Friday" (o que eles chamam esse dia) e vou continuar a fazer isso daqui em diante. Nao da pra sair pra fazer compras e vou continuar a aproveitar os mesmissimos descontos pela internet, bem longe de gente louca.

7 comments:

Gisley Scott said...

Olha Lu, Black Friday é bem isso mesmo que vc falou! Acabei de ver no msn news sobre essa moça que tinha 2 crianças com ela mas estava dizendo as pessoas que tinha pepper spray. A que ponto a imbecilidade humana chega? Não sei mais! Só sei que a moça está foragida. Isso aconteceu no Walmart de L.A.

Nesse dia eu nem saio de casa, fico só hibernando,kkkkkkk! Pois como vc disse, tudo é uma loucura aqui! Amei a foto pós-almoço de thanksgiving, até o Wishbone[dog] se entregou tb, hahaha!

Bjos!

Lucia said...

Pois eh, Gisley, deve ter sido essa mulher mesmo da qual ouvi falar. Ridiculo! Pra que levar os filhos tb, sabe?

Nesses 19 anos que moro aqui, me lembro de ter tentado ir somente uma so vez bem cedinho com o Al no dia do Black Friday, no Best Buy (ainda eramos namorados na epoca). Chegamos la e mesmo antes de estacionar o carro, demos meia volta e voltamos pra casa. Eu heim?

Acho que cada ano que passa, fica cada vez pior! As loja abrirem as portas agora a meia noite? PLEASE!!! Ridiculo demais.

bjos

Sandra said...

Sempre ouvi falar da Black Friday e algumas vezes via pela tv o mundaréu de gente esperando para fazer as compras. Sinceramente tb. acho uma pobreza de espírito passar por certas situações, não por querer aproveitar o desconto, afinal quem não gosta de uma promoção? Mas pela loucura que é instaurada nesta data. Realmente é assustador! Melhor mesmo ficar em casa e comprar pela internet. Abs...

Lúcia Soares said...

É pobreza de espírito demais pra mim também, Lucia.
Aqui tivemos todas as notícias das confusões daí e algumas lojas também já fazem essa promoção aqui no Brasil, acredita? Fiquei sabendo só ontem tb. As pessoas acabam comprando até o que não precisam, só por acharem que estão se dando bem.
Não gosto de confusão, tenho horror a multidão. Jamais aproveitaria um dia assim, também. Prefiro ficar em casa.
Beijo!

Rafaela said...

Eu tb fiz compras online ontem! Comprei um blue-ray player e as 4 ultimas temporadas de Friends, no Best Buy. Mandei entregar no meu dad e ano que vem eu pego! kkkkkkkkkkk

Monica said...

Lú, sou apaixonada por este blazer que você está usando. Quando vi a foto não acreditei. Faz mais de um ano que eu venho namorando e ainda não comprei porque é muito caro. Custa $125.00 no site da Sundance.com. Nunca encontrei em nenhuma outra loja para comparar o preço. Quanto a Black Friday, sem comentários, né!!!! É pra doido.
Bjs, Monica/NY

Lucia said...

Monica Jura? Eu comprei 2 (uma azul da foto e uma red) no Charlotte Russe ha anos atras por uns 20 dolares, por ai. Nao eh de marca, Nao. Bjos