Saturday, November 5, 2011

Winterizing - Me preparando pro inverno

Quando o tempo comeca a ficar mais frio, eu sempre tenho que trocar os produtos de pele de rosto que uso (o de corpo continua sendo sempre e sempre o Nivea - nao tem outro melhor pra mim).

Minha pele esta mil vezes melhor devido aos 2 cremes que minha dermatologista me passou ha meses atras e apesar desses serem a base e os mais importantes, eu ainda uso hidratantes e seruns em conjuncao a eles.

Quando o inverno chega, minha pele comeca meio que descamar e fica super seca devido ao frio brutal la fora e o aquecimento central da casa e de todos os outros lugares. Eu ja ate comecei a acordar recentemente, sentindo minha pele do rosto meio que puxando de tao seca e eh uma sensacao ruim.

Entao nessa epoca, eu troco o meu cleanser e o meu creme de dia e/ou noite por um mais cremoso, grosso e mais potente. Hoje acabei de comprar o cleanser Purity da Philosophy e o creme Ultra Facial Cream do Kiehls. Amo esses dois e limpam e hidratam/protegem minha pele tao bem que ate hoje eu nao consegui achar melhor! E esse creme do Kiehls, apesar de ser "heavy duty" pra proteger a pele do frio, absorve super rapido e nao deixa a pele melada. Ela fica super macia e hidratada o dia e noite toda.

Os produtos as vezes variam de ano em ano, mas em 2011, esses foram/sao o meu kit de Primavera/Verao (foto da esquerda) e Outono e Inverno (foto da direita):









Nas fotos:
- Green Tea do St Ives: Um dos melhores cleansers que ja usei ate hoje e eh super, hiper baratinho! Ajudou a acalmar a minha pele, principalmente naquela epoca que tive umas espinhas vulcoes.

- Cetaphil Daily Facial: Recomendado pela dermatologista, um creme levinho pro dia, com SPF e que hidrata super bem. Tb super baratinho.

- Serum da Estee Lauder. Apesar de ser para a noite, eu o uso de dia, antes e debaixo do creme do Cetaphil.

- Esse vidro de cabeca pra baixo do Peter Thomas Roth eh um exfoliante que uso umas 2 vezes por mes - excelente!

- Creme da noite do Neutrogena - otimo pra hidratar a pele na Primavera e Verao, mas nao eh muito potente para as estacoes frias.

- Esse creme/gel da Clinique "Moisture Surge" eh excelente! Eu o uso de vez em quando, normalmente depois que passo todos os outros e da pra passar ate mesmo em cima da maquiagem sem borrar ou tirar nada dela. Eh um gel hidratante e absorve instantaneamente na sua pele, te deixando com uma sensacao de pele fresca, eu amo! Aquela sensacao que voce acabou de esborrifar agua no seu rosto. Eu ate durmo com o potinho ali na minha mesinha de cabeceira.

- Esse potinho pequeno da Clinique eh o "All about eyes - rich". Amo! Eh o unico creme pro contorno dos olhos que uso ha anos.

- Esses dois na frente da foto (pomadas) sao os que a dermatologista me receitou. Uso um de dia e o outro de noite e sao os primeiros que coloco depois de lavar o rosto. Essa pomada de Retin-A (o tubo pequeno da foto) transformou a pele do meu rosto! Maravilhoso! Thank you, Dr. Small!

- E por ultimo eh a escovinha do Clarisonic. Nao a uso todo dia, mas umas 3 ou 4 vezes por semana pra dar aquela limpada e exfoliada na pele.

Na foto do kit de outono/inverno so muda o cleanser e o creme do Kiehl, os quais mencionei acima. E varias vezes eu me pego passando o creme do Kiehl de dia e de noite envez do hidratante da Cetaphil.

E voces? Quais sao os seus favoritos e aqueles que recomendariam?

6 comments:

Bia said...

Lu, eu sei que com o frio que faz aqui eu deveria ser melhor em relação a cremes e hidrantes, mas a verdade é que só passo um Nivea no rosto pq sinto ressecado quando saio do banho, e qualquer creme para as mão agora que o inverno está chegando (agora estou usando um da Natura que ganhei de uma amiga aqui).
No Brasil, Salvador é tão humida que não preciso de nada disso e aqui sempre me sinto estranha com essa melação toda de cremes!!


bjos

Lucia said...

Bia, sabe que eu nao consigo ficar um dia sem passar nada no rosto ou corpo? Minha pele sente e reclama. Eu me lambuso desde que era pequena, culpa da minha mae, rs. Mas ela me acostumou bem, eu acho. Ate mesmo crescendo no calorao do Rio eu sempre passei cremes no corpo e rosto. Se bem que nunca me senti lambusada, os cremes absorvem bem rapido. Eh um habito que pra mim sera pra sempre, rs. Bjos

Monica said...

Oi Lu
Eu também tenho que hidratar em dobro a minha pele neste inverno. Confesso que não sei o que é pior, dentro ou fora de casa. As maças do meu rosto e os meus lábios são os que mais sofrem. Para o rosto, eu uso da Regernie da lancôme porque é um creme completo para a minha pele. Para os lábios, uso o Burt's Bees Lip Balm, hidrata bem e dura na boca. Passo antes de dormir e acordo com ele. Vale muito a pena comprar. Para o corpo, Aveno me ajuda muito quando a minha pele começa a repuxar.
Você já usou o creme para os olhos da Kiehl? Foi um dos melhores que usei.
Bjs, Monica/NY

Sandra said...

Que post bacana!! Eu amo cremes :-). Estou usando para o rosto um hidratante da La Roche Posay (Effaclar) ele é bem levinho, por cima uso filtro solar da mesma marca ou um da Vichy que eu gosto também. Todos os dias eu uso filtro solar, não importa a estação do ano :-). Para os olhos usei uma vez o All About... e adorei, foi amostra grátis, mas está na listinha para comprar. Para o corpo estou usando um super baratinho da Johnson para bebe...rs.. Mas agora com o inverno chegando comprei um mais potente da Vichy que funciona e não é pesado chamado Nutri Extra. Ano passado tive uma coceira na pele devido ao frio e na farmcia me indicaram esse hidratante e funcionou. Adoro tb. os produtos da Biotherm, estou usando um para lavar o rosto. Em geral gosto de dermocosméticos mas não sou fiel as marcas, geralmente quando um deles está em promoção compro. Mas os USA são o paraíso para cremes! Mesmo aqui na CH Clinique, Kieh ou mesmo Biotherm não são tão baratos. Eu amo cremes :-).

zzaguiar said...

St Ives, eu gosto muito da marca, embora só conheça o hidratante corporal...

Bjs, zz.

Celia said...

Realmente com a chegada do inverno temos que ter muitos cuidados com nossa pele. A minha fica tambem muito seca e tenho que usar sempre produtos pra que melhorem. Nao é fácil. Bj