Saturday, February 25, 2012

Resfriado e comida colorida

Sexta-feira acordei com a impressao que um resfriado estava por vir. Minha garganta amanheceu dolorida, estava espirrando e passei o dia meio tonta com um pouco de dor de cabeca.

So que ainda tinha a minha aula de danca com o Al de noite... Estavamos os dois morrendo de cansados devido a noite anterior, mas fomos. Eh engracado como as coisas acontecem, eu devia ter cancelado essa aula bem antes, pois ja a caminho, pegamos um super transito na turnpike. Nao tinhamos como sair dali e tive que ligar pro studio dizendo que nao iamos chegar a tempo, pois estavamos parados ali ja ha uns 20 minutos.

Ontem esfriou bastante e estava ventando tanto que ate empurrava meu carro. Parece que na ponte alta da turnpike um caminhao tombou de lado e estava bloqueando todas as pistas - por isso o transito. Fiquei chateada de nao termos podido ir, mas talvez tenha sido melhor, pois como disse, nao me sentia muito bem.

Acabamos jantando fora e voltando pra casa. E logo em seguida, olhando pela janela, a neve caia horizontalmente e dava pra ouvir o barulho do vento la fora.

Hoje me deixei dormir ate umas 9am e levantei determinada em nao deixar o resfriado tomar conta. Nao tenho tempo pra ficar doente, haha. Al saiu pra passar o dia com os amigos e eu sai pro supermercado e trouxe pra casa um remedio, echinacia, vitaminas, frutas, suco de laranja, pimentoes coloridos e ingredientes pra uma sopa caseira que minha mae fazia. Tudo cheio de vitamina C pra ajudar meu sistema imunologico.

Essa eh a sopa de legumes/galinha que minha mae fazia. Eu mofidico ela um pouco adicionando os legumes congelados de saquinho tb. Eu sempre faco uma panela cheia e como tudinho. Me empanturro mesmo, muito bom!
Antes:










Depois:









E pra mais tarde - para o jantar - uma galinha grelhada, lotada com um stir fry de cebola e pimentoes coloridos, junto com um espinafre cozido. Hummm... Eu AMO stir fry de pimentao e cebola, eh uma combinacao de cheiro irressistivel pra mim! E de sobremesa morangos fresquinhos e um potinho de sorbet de manga.







Hoje vai ser um dia de bastante descanso em casa, trabalho nas minhas lojas online, muita comida e sucos e mais sucos! E talvez uma soneca de tarde se meu corpo pedir depois de tomar o remedio.

3 comments:

Nina Trota said...

Descanca Lu! E se cuida! Melhoras para vc!!! bjsss

zzaguiar said...

Lucinha do céu! ce quer me matar? que morangos lindos... e deu vontade de cair de boca no sorvete!

A sopa parece ter ficado suculenta, mas com o calor que fez ontem por aqui, meu voto vai mesmo para o sorvete, rsrs!

Espero que tenha passado um gostoso dia e que tenha melhorado. Se cuida amiga e ótima pedida a escolha de seu dia!

Saudades sempre,

Bjs.

Monique said...

Sua soup ta com uma cara linda, deu ate vontade de tomar uma tambem...rs. Mas desejo melhoras e que o resfriado passe bem longe de voce =)!!
Beijinhos