Tuesday, April 17, 2012

Dificil caminhar

Eh aquele mesmo lance de sempre:

Imagina que voce tem na sua frente 3 kilometros a percorrer e que no final dele, esta algo que realmente deseja. Esta ali te esperando chegar. O que voce faz? Se realmente quer, voce nao corre ate la? Talvez esteje fora de forma e envez de correr, voce simplesmente caminha. Pode demorar um pouquinho pra chegar, mas com um pe na frente do outro e continuando em frente, voce chega, nao eh?

Eh o mesmo quando fica com preguica e acha que pode deixar esses passos tao importantes pro dia seguinte. Ai chega o dia seguinte e voce arranjando outra coisa pra fazer, deixa pro proximo. Quando ve, semanas ou meses ja passaram e voce continua no mesmo lugar por nao ter dado um so passo a frente.

Chegar ate os seus sonhos eh parecido. Tem gente que tem condicoes e estamina de correr pra chegar la. Outras caminham. Eu tenho uma amiga que sempre fala que eu exijo demais de mim mesma. Eh porque as vezes ligo chorando pra ela quando me sinto meio derrotada devido aos meus momentos de procrastinacao.

Eh engracado como vemos as coisas diferentes. Quando me pego nesses momentos, quando vejo que perdi tempo precioso fazendo algo nao produtivo, eu me sinto super mal e fico chateada comigo mesma. Ela ja acha que eu faco demais e que tenho uma alta expectativa de mim mesma... sempre diz que tenho que prestar atencao nos momentos que relaxei ou ao que escolhi fazer em vez de ralar.

Mas nao consigo. Nesses momentos me sinto como se tivesse parado e sentado no meio do caminho. Fico pensando que se tivesse continuando a caminhar, ja estaria ali mais na frente. Isso me frustra tanto!

Eh dificil... a gente comeca com a maior boa vontade, por que sera ou o que sera que nos desvia da acao de vez em quando?

Sabe o que acho que preciso fazer? Me cercar de gente bem sucedida, motivadora, criativa e entusiasmada com a vida. Acho que assim que passar o casamento da minha irma, vou ficar socia de um clube de fotografia e design.

Preciso de um mentor e tb conhecer mais profissionais na minha area. Pronto, farei isso. Ja que o clube que conheco se reune toda Terca, vou fazer do dia 1 de Maio um novo comeco pra mudar um pouco a minha rotina.

3 comments:

zzaguiar said...

Amiga, respondi proce no face, espero que não se importe com isso!

Bjs, zz.

zzaguiar said...

Ótimo, nós precisamos de movimento e aquietar nossos pensamentos, pq em alguns momentos eles vacilam e nos disorientam. Faça mil coisa produtivas e que te dê prazer... Caminhe e não se cobre tanto, pq a sua cobrança te paraliza eentristece. Faça, aja, seja feliz no hoje e com as opções apresentadas e criadas. Reinvente qdo tudo ficar triste e colora com sua sensibilidade qualquer situação sem graça.

Caminhe por Icaraí; visite o Salê; coma churrasco conosco; dê um mergulho em Pira; Visite sua família emm Sampa; coma um pouquinho, ma spouco mesmo de pipoca; abrace o Al; telefone pra mim; escreva pros amigos; faça coisas novas; aproveite o casamento de sua irmã; cubra Al de beijos em seu niver; a gradeça a sogra por ele existir... Nunca desista amiga de vc amiga! vc é enorme para se aprisionar com sentimentos pequenos. Espanta eles correndo, rsrsrs!

Merecemos o melhor sempre! e se vc olhar, vai ver que sua estrada já tem sim uma quilometragem significante, é a sua estrada e vc segue por onde determinar e principalmente se sentir bem. Orgulhe-se de suas conquistas.

Escolha um caminho e não olhe pra trás...

Sejamos felizes! é tão bom!

Beijinhos, zz.

Bia said...

Eu acho que vc está certissima Lu, tem mais eh que fazer o networking com gente motivada e bem sucedida que nem vc eh. Se vc ficar sempre com pessoas que nao sao, podem acabar te trazendo para baixo.

Andando cada dia um pouco em direção do que queremos, faz a caminhada menos dura... :)

bjs