Thursday, April 12, 2012

Mais um pro rosto

Post programado.

Bom... um dia desses resolvi comprar uma mascara pro rosto. Eh algo que raramente uso, mas nao sabia mais o que fazer com a minha pele do rosto super seca.

Apesar de usar um creme de rosto super-hiper hidratante do Kiehls, do serum da Estee Lauder que uso, do gel da Clinique e o spray da Mac, estava notando que acordava com a pele super seca e no final do dia tb estava precisando de ajuda.

Resolvi experimentar uma mascara hidratante. Se bem que esse secura toda pode ser devido ao Retinol que uso de noite (dado pela dermatologista) em combinacao com eu comer muito sal (o que ja estou sofridamente tentando cortar um pouco da minha dieta - eu amo sal) e tb eu dormir de barriga pra baixo (nao consigo dormir de outro jeito), amassando e rocando meu rosto a noite inteira no travesseiro. Assim produto nenhum dura, ne?

Bom, depois de umas horas de pesquisa, resolvi experimentar a mascara hidratante 'Drink up' do Origins. Eh basicamente um gel super cremoso e luxuoso e o cheiro eh maravilhoso. Voce imediatamente sente ele sendo absorvido pela sua pele e ja a sente sendo hidratada. Depois de 10 minutos eh so lavar ou tirar o excesso com um lenco de papel ou algodao e ja ate ouvi falar de gente que dorme com ele e so lava o rosto no dia seguinte.

Essa semana eu o usei quase todo dia (talvez exagerei, mas estava precisando) e ja notei a diferenca depois da primeira usada. Maravilhoso! Minha pele esta bem melhor depois de uma semana e nao fica descamando no final do dia.

Sei que nao tenho como mudar minha posicao de dormir (ja tentei. Ou eu durmo ou eu me preocupo com o meu rosto, nao tem jeito), mas tomando uma multivitamina e oleo de figado de bacalhau todo dia, reduzindo o sal e nao faltando a minha academia, sei que ao longo dos meses isso tudo tb vai fazer muita diferenca.

Recomendo muito essa mascara hidratante pra quem tem pele seca ou mora em climas com temperaturas extremas. E o melhor de tudo eh o preco baratinho de $22.00 dolares.

2 comments:

Fernando Valente said...

Porque diabos tu tá usando um retinoide se você tem pele seca? Acredite ou não, um bom hidratante é a gema do ovo. Sei que isso pode parecer aquelas receitas caseiras que não funcionam, mas é verdade.

Fernando Valente said...

Porque diabos tu tá usando um retinoide se você tem pele seca? Acredite ou não, um bom hidratante é a gema do ovo. Sei que isso pode parecer aquelas receitas caseiras que não funcionam, mas é verdade.