Thursday, April 5, 2012

Troubleshooting humor

Eu trabalho resolvendo pepino de computador, network e software o dia todo, entao a ultima coisa que quero fazer eh 'troubleshoot' meu proprio computador ou de qq outra pessoa quando chego em casa.

Segunda foi ate meio hilario. Eu tinha saido uma hora mais tarde do trabalho por ter ficado encalhada ajudando um cliente. Dai Al pede pra eu ir fazer supermercado com ele (e eu ainda tendo milhoes de coisas pra fazer em casa). Mas ta. Cheguei la e nem entrei. Falei pra ele descer que estava esperando no carro.

Fomos e ele comprou um pedaco de bolo divido pra gente dividir. Ai, chegamos em casa, guardamos as compras, eu sento na frente da televisao com o pedaco de bolo e antes de eu conseguir colocar a primeira garfada na minha boca, meu celular toca.

Era minha irma pedindo ajuda com o computador dela que nao estava conectando com a internet, hahaha. So rindo mesmo. La vai eu pro meu computer pra poder guia-la ate os comandos pra consertar o dito cujo. E deixa eu dizer: Maldito automatic updates de Windows 7. Eu disabled o meu e o dela, pois SEMPRE da problema.

Terca-feira ajudei um cliente cujo computador era a coisa mais lerda do mundo (levamos quase 2 horas pra instalar um programa). Na empresa, a gente conecta remotely no computador do cliente, pois eh muito mais facil a gente ter liberdade pra explorar o problema do que tentar explicar pra um leigo o que fazer.

E ele me fez rir tanto, primeiro querendo jogar xadrez enquando esperava o programa baixar, mas ele nao tinha xadrez no computador (ate parece que eu nao tenho nada pra fazer enquando o computador dele eh lerda, ne? Eu tenho 2 telas, entao da pra eu trabalhar em outra coisa ao mesmo tempo. I can multitask!).

Depois, pois comecou a desenhar na tela e eu cai de rir aqui. Tive que tirar ate foto, hahahaha. Reparem os 'zzzzzzz', hahaha.

Eh tao bom trabalhar com gente que tem um bom senso de humor mesmo quando a lerdesa de seus computadores eh meio frustrante!!!

4 comments:

Mary said...

Adorei a criatividade :)

Bia said...

Coitado do cara e de vc, pq eu tb sofro com atualizações de pc, levam muitooooo tempo. :P

E vamos sim nos encontrar nós 3 em NY ou em outro lugar! :D A gente só tem que agendar tudo com um tempo de antecedencia, pq de onibus não rola de eu ir mais não!!

bjs

Monica said...

Lu,
Se vc pegar 2 clientes como este de bom humor e criativo, já vale pelo dia né!!! Imagina estar do lado de uma pessoa assim todo o dia.... a gente nem precisa fazer exercicios de abdominais, rsrsrsr

bjs, Monica/NY

Fernando Valente said...

Considerando que o sujeito ainda está usando o Windows XP, o cara realmente não deve se actualizar(dai o fato do cara ter um micro lerdo).