Tuesday, July 31, 2012

Saudades de ginastica olimpica


Ontem antes de dormir estava assistindo um pouco de ginastica olimpica ja deitada na cama. E nao queria ter que desligar a televisao (acordei que nem um zumbi hoje)! Me deu uma vontade de levantar e sair dando piruetas pela casa... Juro mesmo! A parte que mais gosto sao os solos de chao, algo que eu fazia muito quando pequena.

Eu fiz ginastica olimpica por uns 2 anos quando era pre-adolescente. E nossa, como eu adorava! Quando eu voltar a ficar em forma, vou tentar voltar a recondicionar o meu corpo pra dar essas piruetas. Al disse que eu vou me machucar, mas eu lembro bem do processo de aprendizado desde o comeco e como cheguei ate o ponto que estava. Deu muita vontade mesmo!

Me lembro que eu tinha um coach (treinador?) alemao e que tinha uma cara de zangado e era super estrito conosco. Ele nem deixava a gente parar pra ir beber agua e quando ele falava: "Cinco minutos!", saia todo mundo correndo desesperado pro bebedoro. E vivia falando algo como "Zazz!" quando a gente errava algo, que acho que era M#@*!, hahaha (amigas que moram na Alemanha, Liza... me corrige ai).

Bons tempos! Se bem que pelo menos uma coisa eu manti desde la: minha flexibilidade! Nao eh excelente como naquela epoca, mas eu ainda sou bastante flexivel, rs.

4 comments:

Beth/Lilás said...

Lucinha, aqui em casa tem alguém com estas saudades também. Meu marido que adora natação e quando vê nas olimpíadas as competições, fica doido, morre de vontade de voltar a nadar, ele diz que até sente a água escorrendo pelo corpo dele, lembranças de quando era jovem e praticava este esporte.
Mas, o fato é que agora, para voltar a fazer coisas assim, fatalmente será difícil para o corpo se adaptar, pois a velhice mostra logo suas garras.
bjs cariocas

zzaguiar said...

Minhas atividades físicas na infância eram livres, rsrs. Nossa, subir em árvores era molinho... Tenho saudades de mais movimento, ando muito sedentária!

Que saudades da Zumba!!!!!!!!!!

Ai Lú, temos que voltar aos exercícios como hábito diário... vamos?

Bjs, zz.

Liza Souza said...

Lu,
eu fugia da educacao fisica na escola. Nunca fui boa em nenhum esporte. Da ginastica olimpica entao, eu fugia feito louca. hahahahaha Nunca consegui fazer nem os rolamentos. Cheguei a comprar atestado médico para nao tomar bomba por que faltava em todas as aulas. rs
Olha, acho que a palavra que seu treinador dizia era "scheisse". Ele era bem bravo, nao? hehehehe
Beijos

Lucia said...

Nossa, voce me fez lembrar que eu tb matava as minhas aulas de educacao fisica direto, haha. Tb pegava atestado medico pra nao faze-las, rs. So que eu adorava a ginastica olimpica. Eu ia treinar de tarde, depois do colegio e ficava horas e horas varias vezes por semana.

E acho que era essa palavra mesmo que o coach falava, rs. Soa parecido. E nossa como ele era bravo, nao me lembro dele sorrindo uma so vez, rs.

bjo